Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

3660

10 de fevereiro de 2019 09:00

Dell G7 bios downgrade, problemas e mais problemas

Olá a todos. Alguém descobriu como fazer o donwgrade da bios da Dell? Eu tenho notado muitos problemas nessa linha de notebook e já não estou muito feliz com a compra (já tem alguns meses desde a compra, se não devolvia). É um aparelho caro, paguei aproximadamente R$ 7.000,00, o HD que vem nele deixa tudo lerdo, tive que comprar um SSD para aproveitar sua potencia e mesmo assim apresenta problemas um atrás do outro.

Após a atualização que fiz a temperatura no meu note está em 55 até 70 graus sem utilizar nenhum jogo ou programa. O turboboost do i7 8750h está desligado, se não chega até 80 graus... Sem fazer nada no note. Jogando ele fica dentro dessa temperatura até 80 graus sem turboboost. 

Antes da atualização ele tinha a temperatura de 45 graus mexendo em programas e de 65 graus no máximo jogado. 

Notei que muitos reclamaram do barulho do cooler. Talvez seja isso que tenham feito nessas novas BIOS, diminuíram o uso delas para não ter ruido. 

Eu não me importo com o barulho, me preocupo com a temperatura, até porque a tampa dele é de metal e fica incomodando digitar com o calor que fica.

Já que a comunidade fica dividida em gostos diferentes, porque não deixam o downgrade da BIOS livre? Cada usuário baixa a versão que melhor lhe agrada.

 

Aproveitando, gostaria de saber quem tem esse note se a tampa de metal (a do teclado) está com alguns pontinhos brancos. Pensei que fosse sujeira, mas parece que são furos no metal. A qualidade do produto é mesmo baixa desse jeito? 

 

Assisti vários vídeos no youtube e até mesmo pesquisei na internet problemas sobre ele. Muitos youtubers estão falando bem do note, mas a realidade é outra. Ou seja, não podemos confiar na palavra de mais ninguém. O **bleep** é testar tudo o que puder dentro de 7 dias, para dar tempo de arrependimento da compra online. 

8 Mensagens

23 de fevereiro de 2019 15:00

Consegui solucionar o problema com o Dell Power Manager, nele eu administro a temperatura do PC na opção Gerenciamento Térmico - Ultradesempenho. O cooler aumentou o giro e a temperatura voltou ao normal sem o turboboost: 45 graus para programas e 65 em jogos.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

10 de fevereiro de 2019 21:00

Na bios há uma opção permitir downgrade ou restaurar automaticamente. Eu deixo o "automaticamente" pois se der erro na bios nova automaticamente é carregado a versão antiga que tava funcionando

A regra é que se ta funcionando não precisa atualizar, só atualizo por "vicio de atualizar" mesmo 

8 Mensagens

11 de fevereiro de 2019 05:00

Pois é, eu atualizo por ser uma atualização importante do sistema. O problema é que eu estava conseguindo voltar as versões anteriores ainda ano passado. Depois que atualizei para a 1.8.0 não consigo mais fazer o downgrade. Na bios eu já deixei marcado a opção de permitir o downgrade, deixei marcado o automático e o check para saber se está tudo ok. Tentei fazer pelo usb para ver se não era o HD em Raid, mas mesmo assim aparece a mensagem na hora da atualização: "BIOS update blocked due to unsupported downgrade". Eu até imagino que possa ser um erro na versão 1.8.0 que impediu de ser feito o downgrade, mas até sair uma nova versão o PC vai ficar aqui fritando. Eu tive que desativar o turboboost, se não eu não conseguiria trabalhar com ele. Estava ficando muito quente. Agora desligado fica em torno de 60 graus, mas perdi um pouco de desempenho por causa disso.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

11 de fevereiro de 2019 07:00

Tenta desconectar a bateria da bios (que parece uma moeda) por alguns minutos. Em seguida tente restaurar a bios original com um pendrive

8 Mensagens

12 de fevereiro de 2019 06:00

Eu desconectei a bateria da bios, testei e continuou dando a mensagem de downgrade bloqueado. Eu fiz de novo, desconectei a bateria da bios e a bateria do note, esperei bastante tempo e conectei tudo. Continuou com o erro. 

Eu vou fazer o seguinte, vou deixar esse tópico em aberto e vamos esperar para ver a próxima atualização. Talvez conserte esse erro. 

Você tem algum e-mail de contato da Dell? Procurei no Fale Conosco, mas não achei nada de contato com eles por mensagem. 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

14 de fevereiro de 2019 14:00

Pra entrar em contato com a Dell entre na primeira página do login, clique em suporte e fale conosco, selecione o modelo do computador. Na próxima página deve aparecer o email. Se não aparecer pode enviar a solicitação para posvendas@dell.com ou atendimento@dell.com mas provavelmente aparecerá um email

8 Mensagens

15 de fevereiro de 2019 12:00

Show, meu amigo. Obrigado pela atenção. Só vou informar a eles esse problema e ver se podem me ajudar.

4 Mensagens

6 de agosto de 2019 07:00

Bom dia! Ainda estou no prazo da devolução e pensando seriamente em fazer isso. Comprei para trabalhar com programas da Autodesk (projetos de engenharia e modelagem) mas os mesmos só podem ser instalados juntos com o SO, que no meu caso está no ssd de 128Gb. Teria que fazer um upgrade, mas lendo seu depoimento vi que gerou um problema. É isso mesmo? Não aconselha o upgrade do ssd?
Nenhum evento encontrado!

Top