Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

V

5 Mensagens

4417

3 de janeiro de 2019 04:00

Dell G7 com Clock limitadíssimo na bateria

Olá,

Possuo dois Dell G7 na empresa, e, quando não ligados na tomada, ou seja, na bateria, possuem um limite de Clock CPU de 0.8GHz.

Não estou dizendo que os notebooks não funcionam bem em jogos, estou dizendo que o notebook não funciona nem mesmo para navegar na internet bem.

Na tomada, o Clock volta ao normal e o PC fica perfeito. Pelo que li, a única forma de solucionar isto é com a Dell enviando atualização de BIOS.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

3 de janeiro de 2019 10:00

Nas opções de energia tem como aumentar a carga da cpu quando ta na bateria mas aí corre-se o risco da bateria durar pouco. No modo "normal" ela já não dura muito

No meu está assim cpu mínimo: 5%, cpu máximo 100%

 

5 Mensagens

20 de janeiro de 2019 15:00

Obrigado pela atenção mas infelizmente esse não é o problema que ocorre comigo.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

21 de janeiro de 2019 03:00

Tenta atualizar a bios, os drivers de sistema do gerenciador de dispositivos e os chipsets. Se não normalizar o jeito é substituir a placa em garantia

Uma coisa que é certa é que o clock para os notebooks comuns é limitado, ou seja, se for na linha 'empresarial' o mesmo processador tem clock mais alto 

1 Mensagem

20 de março de 2019 21:00

Amigo, tenho um G7 com o mesmo problema, entrei em contato com a Dell e depois de alguns testes sem solucionar o problema me informaram que seria uma característica do produto reduzir o desempenho para preservar a bateria. Pra mim isso é um defeito já que não informam em lugar nenhum que a maquina trabalha com um clock tao reduzido na bateria que dificulta até as tarefas mais simples . Voce consegiu solucionar o problema ?

5 Mensagens

20 de abril de 2019 17:00

Ainda sem soluções para um problema tão **bleep** para uma máquina tão cara

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de julho de 2019 06:00

Veja tb se não é o problema da placa de vídeo quando ela ultrapassa 50° o clock diminui causando os travamentos ou redução de fps. Tem tutorial no youtube que ensina fazer undervolt pra isso mas teria que sair uma bios nova que corrija o defeito

1 Mensagem

16 de julho de 2019 06:00

Também estou com o mesmo problema.

Utilizo o notebook para trabalho e tenho que sempre andar com o carregador dele porque não tem como usar na bateria com um clock a 0.8GHZ.

Moderator

 • 

430 Mensagens

17 de julho de 2019 08:00

Olá @Charles1987, como vai?

 

Deixe me entender o seu problema, a máquina descarrega rapidamente? notou se em algum momento ou programa específico?

 

Para validarmos alguma possível falha de hardware, solicito que rode o nosso diagnóstico da DELL. Conecte o carregador no seu equipamento e siga o passo a passo do link https://dell.to/2LWgCIE.

 

NÃO é necessário executar o teste estendido, pois ele leva horas para concluir. Clique em NO.

 

Me envie algumas fotos da aba System Health e Event log por favor. ^Tanira

Moderator

 • 

430 Mensagens

18 de julho de 2019 10:00

Olá, Algum retorno do teste acima? ^Tanira

4 Mensagens

19 de julho de 2019 17:00

Acabei de comprar um Dell G3 e estou com esse mesmo problema, é praticamente impossível fazer qualquer coisa sem carregador, não dá para abrir um email, ou assistir um vídeo no youtube, o computador trava. tive um dell por 6 anos e ate hoje esta funcionando perfeitamente, mas estou decepcionado com a atual qualidade desse computador, pelo visto não é apenas um problema do meu produto mais sim um defeito de fabrica. Já fiz todas as atualizações e mesmo assim continua com problemas. por favor me deem uma solução.

1 Mensagem

23 de novembro de 2019 06:00

Ola, tenho um G7 com i5 8300H e 8 gb de memória ram e estava com o mesmo problema.

Muita lentidão na bateria com a CPU travada a 0.8 ghz, mudando o gerenciamento de energia do processador nas Opções de energia fez o clock subir para um pouco mais de 1 ghz, mas ainda muito lento. Meu laptop de 4 anos atrás era mais responsivo do que isso.

Os drivers, BIOS e Windows estão todos atualizados.

Como última tentativa antes de desistir e utilizar o laptop como desktop direto ligado na energia, eu resolvi desinstalar os aplicativos da Dell e, por minha surpresa, o desempenho do laptop na bateria melhorou e muito.

Antes, até as animações do Windows ficavam lentas e travando, agora, rodam mais fluidas como deveriam ser, houve uma diminuição significativa no consumo de memória RAM também. 

Ainda existe a limite de consumo que os processadores série H tem, o CPU não irá atingir sua frequência máxima na bateria, mas a diferença foi muito grande.

Espero que tenha ajudado.

4 Mensagens

24 de fevereiro de 2020 09:00

Estou com o mesmo problem no meu dell G5, alguma solucao da DELL?

24 de setembro de 2020 19:00

Tenho o mesmo problema com meu g7 i7 basta desconectar o carregador ele fica muito lento. E não é nenhuma configuração do sistema operacional. Nesta mesma maquina eu tenho dual boot com Windows que veio de fabrica e outro com uma distribuição do Linux. E independente do SIstema operacional basta desconectar o carregador fica quase impossivel de navegar na internet devido a lentidão. Talvez seja alguma configuração da Placa da Video ou realmente o clock como foi falado. Alguma solução para isso?

8 Mensagens

13 de outubro de 2020 11:00

Coloquei o mesmo. Já fiz de tudo, e pra tentar melhorar a temperatura quando uso na tomada, até tentei undervolt, mas ele desliga do nada, e reinicia, tirando as modificações.

1 Mensagem

18 de outubro de 2020 11:00

Estou tendo o mesmo problema de lentidão quando não está conectado no carregador, principalmente quando estou rodando máquinas virtuais.

Nenhum evento encontrado!

Top