Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6074

1 de maio de 2013 08:00

Dell Inspiron 14R Desligando Sozinho com programas pesados.

Olá, o meu Dell inspiron 14R está desligando sozinho com programas pesados, mesmo sem estar super aquecido!
Quando eu abro o Auto Cad para trabalhar, ele fica uns 5 minutos e simplesmente desliga sozinho, mesmo com a temperatura baixa, não entendo porque isto acontece, tenho ele a 2 dias apenas.
Aguardo resposta, obrigado
 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de maio de 2013 12:00

Olá Willian, já tentou um contato com a Adobe para verificar esta questão?

Por favor, verifique no Histórico de Confiabilidade de sua máquina o que ficou registrado destes erros?

Se tiver alguma dificuldade em verificar isto, por favor, me informe.

6 Mensagens

2 de maio de 2013 10:00

Já sim, o Auto Cad está normal.

E ele chega a entrar e começo a utilizar normalmente, mais quando pesa muito s gráficos o computador desliga sem aparecer nenhum erro, e ele liga normalmente depois quando aperto no botão para ligar. 
Onde eu vou para ver este Histórico ?
Mais ele também desliga com filmes em HD, e alguns outros aplicativos pesados, não sei oque pode estar acontecendo.

7 Mensagens

3 de maio de 2013 10:00

Olá,

 

Tudo bem,

 

Verifique a possibilidade de atualização do driver da placa de video Nvidia e desabilite na aba avançado da prorpiedade do meu computador logo em seguinda o item inicialização e recuperação desmarque o (reiniciar automaticamente).

De um retorno aqui ok

 

Alex Moreno

6 Mensagens

4 de maio de 2013 11:00

A placa está atualizada na ultima versão.
Eu tentei oque você me disse mais não obtive sucesso, ele tornou a desligar com qualquer aplicativo pesado.
 Creio que seja um defeito de fabrica, pois o Notebook chegou a mim na terça feia, acho que o problema seria na placa de vídeo ou na placa mãe.
Gostaria que me ajudassem  

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2013 07:00

Willian, não parece ser um problema físico, pois a placa de vídeo está funcionando normalmente, e quando executa alguns aplicativos apenas que ocorre o problema.

Estes aplicativos pesados que você utiliza, como está a configuração da placa de vídeo dedicada em relação à eles?

Você setou para que estes aplicativos sejam utilizados em alto desempenho pela placa de vídeo?

6 Mensagens

5 de maio de 2013 19:00

A placa de vídeo está no desempenho máximo, e os aplicativos estão no alto desempenho pela placa de vídeo'
E o Notebook desliga com os aplicativos no desempenho máximo e minimo da placa de vídeo, é isso que eu não entendo.
Gostaria de ajuda para configurar minha placa de vídeo corretamente, você pode me ajudar ?
Temperatura não é, pois ele desliga mesmo estando frio, com cooler externo em sala refrigerada. 

6 Mensagens

10 de maio de 2013 07:00

Tentei usar o CryEngine 3, Autodesk 3ds Max e ele também desligou com uns 5 minutos de utilização, creio que seja algum problema físico pois os drivers e programas estão todos atualizados, eu uso muito o CryEngine 3, 3ds Max e Auto Cad, trabalho neles e preciso que me ajudem a resolver este problema!

6 Mensagens

16 de maio de 2013 11:00

Entrei em contato com a assistência Dell e foi comprovado o defeito na placa de vídeo, estão deslocando um técnico para fazer a troca da peça pra mim.
Obrigado pela ajuda. 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de maio de 2013 17:00

Que bom que deu tudo certo então WillianFeuser.

Uma pena que tenha dado este defeito, mas como qualquer componente eletrônico, esta placa também pode apresentar defeitos, mas que bom que o pessoal identificou esta falha e irá substituir a peça para você.

Obrigado pelo retorno.

3 Mensagens

20 de novembro de 2013 11:00

tenho um notebook novo inspiron 14r core i7 quarta geracao com placa de video dedicada e toda vez que vou jogar algum jogo com ele conectado apenas no carregador, sem a bateria ele desliga sozinho, ja e o tercerio notebook da dell que eu estou e todos deram problemas, primeiro trocaram a placa mae 3 vez e nao conseguiram resolver, ai me devolveram o dinheiro, ai pesem que era azer da minha parte e comprei outro dell tamen, ai tiveram que trocar por causa de problemas de lentidao, e entao me mandaram esse que estou agora  novo inspiron e com apenas 3 dias ja apresenta esse defeito, pessoal nao posso recomendar a dell porq na minha experiencia e 100% de problemas 3 notebooks 3 problemas diferentes, e agora estao querendo formatar o sistema, se voce comprar um dell compre junto um hd externo porq voces vao precisar, vao ter que fazer backup varias vezes

1 Mensagem

27 de novembro de 2013 11:00

Meu amigo, estou com o mesmo problema. Exatamente isso que você disse.

Quero saber se a Dell ainda se responsabiliza por isso, pois minha garantia já passou da validade. Afinal andei lendo diversos posts pela internet e realmente é um defeito de fábrica. Ou melhor, pelo código do consumidor, um vício. Uma vez que o defeito era oculto, e não havia como o consumidor prever.

Esse problema gera muito transtornos. Qual o procedimento que eu devo tomar para que isso seja resolvido? Meu dell é um 14R 5420.

PS: Antes que falem para atualizar drivers... Já fiz de tudo, até formatei o pc, instalei outro windows e nada... pensei então que poderia ser a temperatura, mas eu abrir ele e coloquei contra o ar condicionado no máximo e mesmo assim desligou.  

3 Mensagens

29 de novembro de 2013 14:00

O pior que pra dell tudo e restauracao de sistema, querem restaurar o sistema, so que nao vai resolver porq se fosse o sistema ele desligaria com a bateria tamen. Eles fazem aquele teste de diagnostico que pra dell aquilo e odeus dela, se no teste disse que esta tudo ok entao pra eles tamen esstao, na verdade eles nem sabem me dizer se isso e um defeito ou se é uma condicao do aparelho, dell esta caindo no conceito dos brasileiros, e eu que achava que ela era a melhor

11 Mensagens

25 de abril de 2021 21:00

Minha placa de vídeo do Dell Inspiron 14R parou de dar problema quando tirei o HD e instalei o SDD. Porque eu não sei. Caí cada vez que era acionada, cheguei a desabilitar ela. Agora voltou a funcionar muito bem.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

26 de abril de 2021 04:00

Pode ser superaquecimento, a causa mais comum é pasta térmica que secou ou sujeira na ventoinha. Basta limoar a ventoinha e trocar a pasta térmica. Pra qualquer manutenção no notebook recomendo sempre ler o manual de serviçoss

Nenhum evento encontrado!

Top