RICKMANS
3 Cadmium

Re: Dell Inspiron 15R (N5110) com ATI Radeon HD 6470M

Fala UMA! Que maquinão esse seu LG! Tem teclado iluminado?

Com relação a esse tópico, eu me lembro que no ano passado, a DELL disponibilizou pra serie Vostro (primeiro para o 3550 e depois para o 3450) uma nova versão da BIOS que permitia selecionar a placa através do Catalyst (tá certo ?) aquele software da AMD. Será que não tem para o Inspiron?

Eu atualizei a BIOS do meu Vostro 3450 e fiz o teste mais uma vez utilizando somente a Radeon 6630M com 1GB mas, continuo achando que sem o Catalyst ou seja: usando as duas placas alternadamente por seleção de software (?) ou conforme a necessidade, o desempenho é muito melhor. Óbviamente que estou falando da minha experiência com os jogos da série Need for Speed (Underground 2, Carbon, Most Wanted, Undercover).

Não sei se vcs chegaram a ler este tópico: http://www.ideastorm.com/ideaView?id=087700000008XjiAAE&p=10 lá tem muita coisa sobre o assunto!

A única coisa que eu acho que realmente ajudou a melhorar o desempenho, foi aumentar a memória RAM de 4GB para 8GB. Isso sim fez diferença!

Boa sorte a todos!

Leandro1
2 Iron

Fala UMA! Que maquinão esse seu LG! Tem teclado iluminado?

Com relação a esse tópico, eu me lembro que no ano passado, a DELL disponibilizou pra serie Vostro (primeiro para o 3550 e depois para o 3450) uma nova versão da BIOS que permitia selecionar a placa através do Catalyst (tá certo ?) aquele software da AMD. Será que não tem para o Inspiron?

Eu atualizei a BIOS do meu Vostro 3450 e fiz o teste mais uma vez utilizando somente a Radeon 6630M com 1GB mas, continuo achando que sem o Catalyst ou seja: usando as duas placas alternadamente por seleção de software (?) ou conforme a necessidade, o desempenho é muito melhor. Óbviamente que estou falando da minha experiência com os jogos da série Need for Speed (Underground 2, Carbon, Most Wanted, Undercover).

Não sei se vcs chegaram a ler este tópico: http://www.ideastorm.com/ideaView?id=087700000008XjiAAE&p=10 lá tem muita coisa sobre o assunto!

A única coisa que eu acho que realmente ajudou a melhorar o desempenho, foi aumentar a memória RAM de 4GB para 8GB. Isso sim fez diferença!

Boa sorte a todos!

Realmente, este LG têm me deixado muito feliz. Sobre sua pergunta, não, não tem teclado iluminado... mas para mim não faz falta e ainda acho que isso poupa energia.

Sobre a BIOS que possibilita a opção de placa de vídeo no Setup, até a versão A09 (quando devolvi o meu) ainda não existia essa opção, e assim como na grande maioria dos notebooks, as opções no Setup eram bem escassas e os recursos disponíveis do hardware eram capados em relação à mesma configuração em Desktop.

Um ponto que dá uma boa diferença é mudar de Single para Dual Channel. Os primeiros N5110 (como o que tive) usavam 1 pente de 4Gb (single) ao invés de 2 pentes de 2Gb (dual channel) e isto faz muita diferença.

RICKMANS
3 Cadmium

Só um detalhe: a atualização da BIOS não possibilita a opção de placa de vídeo no Setup. A seleção é feita através do Catalyst aquele software da AMD.

Com relação à memoria, o meu Vostro veio com um pente de 4GB e eu coloquei 2 Kingston de 4GB para usar o dual channel. Deve ser porisso que melhorou tanto o desempenho...

Abs,

ohreinaldo
1 Copper

Realmente é uma pena. 

Aqui na empresa, trabalho como Analista de Suporte e as máquinas são todas Dell Optiplex 760 (desktops). No Setup delas, tem a opção de selecionar a placa de vídeo...Quando descobri isso, fui correndo para o note para ver se nao tinha "comido bronha" e não tinha visto essa opção. Realmente, não tem.
Vou dar uma olhada nas atualizações de BIOS, mas no meu caso, ainda não fiz nenhuma atualização deste tipo no meu note.

Poxa, tenho um azar com essas paradas... comprei um Motorola com Android 2.2 e logo depois que comprei, descobri que a propria motorola não iria fazer versões dos proximos Android's  para este modelo que eu tenho...

Fiquei triste agora... hahahaha nem meu CS vou jogar direito então... rss

Leandro1
2 Iron

Counter Strike 1.6 roda perfeito no seu notebook... só vai ter problemas se usar o Counter Strike: Source e versões que vieram a seguir... aí o FPS não vai ficar tão bom...

Highlighted
anhaiabr
1 Copper

Boa Noite 

Pessoal estou com o seguinte problema. tenho um vostro 3500 i7 8GB 750GB HD e placa Radeon.

Instalei o CS1.6 e quando inicializo o jogo ele fica em 50fps quando eu crio ow entro no jogo ele cai para 10fps.

Drivers atualizados, cs configurado para alto desempenho e foi testado tb para ver se rodava legal na intel 3000, mais os fps ficam cravados no 10 impossível de jogar.

Se alguém souber alguma configuração help me. ops tb já desativei vários serviços no catalyst para ver se pudesse ser vertical sync e etc mais infelizmente não sobe o fps.

Meu sistema operacional é windows seven 64x

Obrigado

malcon_2012
1 Nickel

Pessoal, voces sabem se o PES 2012 roda tranquilo no inspiron 14R com essa placa de um gb dedicada de 1 gb amd radeon 6470M de 64 bits? O meu inspiron tem 4 gb de ram. No meu HP pavilion, eu tenho 3 de ram e a placa é uma ati radeon de 1 gb dedicada tbm e eu rodo legalzinho até. O que voces me dizem?

Oli Guterres
1 Nickel

Puxa... O meu tb é um Inspiron 14R I5 com 4GB de RAM e Radeon de 1GB. Achei que tinha feito uma ótima compra, mas logo descobri os problemas ocasionados por essa jogada de placas integrada/dedicada. Não consigo instalar Linux aproveitando a Radeon de jeito nenhum! Acho que me resta devolver o notebook, já que minha intenção era ter um notebook com linux pra trabalhar/desenvolver PHP, e usar programas 3D como Blender. Ser obrigado a ficar com Windows é venda casada, prática condenada pelo código de defesa do consumidor.

malcon_2012
1 Nickel

Pois é cara, mas o meu da hp tbm eu tentei instalar o linux e não rodou legal...Será que tem como devolver?Tambem queria instalar linux no meu...tenta devolver cara, qualquer coisa posta aqui que eu devolvo tbm...ficar com windows não é legal.

tonylds1
1 Copper

Eu simplesmente vibrei com a opção da devolução. Isso realmente pode acontecer? O problemas que estou tendo são:

1. Tenho que usar o windows para usar placa de video (junto a isso estão todos os problemas relatados aqui, em outras postagens)

2. No windows, parece que ainda estou em um celeron. ele trava do nada. e quando eu vou ver os quatro nucleos estão sobrecarregados. sabe-se lah com o que.

3. No Ubuntu a energia não dura nem 2h.

4. No Ubuntu a placa de video não funciona.

Quais são os passos para se devolver esse treco?