DaviGarcia
1 Copper

Dell Inspiron N4050 - BIOS A07 estragou o Bluetooth.

Prezados,

Recentemente adquiri um notebook Dell modelo Inspiron N4050 que veio originalmente com a BIOS na versão A06. Como o notebook veio originalmente com o Microsoft Windows 7 Home Basic e eu tinha uma licença para a versão Professional, formatei a máquina e fiz a instalação novamente.

Tudo funcionou perfeitamente após a instalação dos drivers recomendados pela Dell, na seção de suporte. Aproveitando a oportunidade, decidi atualizar a BIOS da versão A06 para a A07, última recomendada pela fabricante. O processo foi realizado com sucesso, mas agora o Windows desabilitou o driver de Bluetooth com a mensagem abaixo:

Já tentei desabilitar e habilitar novamente, mas nenhum resultado. Também tentei remover o driver instalado e utilizar o driver genérico do Windows, mas o problema persiste. Busquei tentar fazer um downgrade da versão da BIOS da A07 para a A06, mas o aplicativo de atualização não permite.

Alguém teve o mesmo problema? Alguma outra ideia de como resolve-lo?

Obrigado,
---
Davi Garcia 

2 RESPOSTAS 2
DaviGarcia
1 Copper

Re: Dell Inspiron N4050 - BIOS A07 estragou o Bluetooth.

Pessoal,

O problema ainda não foi resolvido, mas eu estou tentando ainda descobrir o que aconteceu. Buscando informações dos logs de eventos do Windows 7, pude perceber que o dispositivo foi desabilitado por não ter respondido a comandos enviados pelo próprio sistema operacional. O problema acontece tanto com o driver genérico do Windows ou com o específico da Dell.

Os registros de log estão disponíveis na URL abaixo, já que o fórum não permite que eu anexo o arquivo:

http://dl.dropbox.com/u/7829217/logs_problemas.evtx

Atenciosamente,
---
Davi Garcia 

Ben-hur Israel
1 Copper

Re: Dell Inspiron N4050 - BIOS A07 estragou o Bluetooth.

Olá Davi, por incrível que pareça, estou com o mesmíssimo problema; e cá, além do Bluetooth, a Webcam também não funciona. O que eu acho mais intrigante é que, ao entrar em contato com o suporte me informaram que não poderão me auxiliar pois formatei o Note (inicialmente estava com o Ubuntu). Nós compramos o note mas ele não pode receber outro SO!  Descaso. Registro aqui a minha total indignação com a empresa!

Caso não resolva, demandarei legalmente.

No mais meu amigo, caso consiga resolver por ai, me esclareça também por favor! Meu e-mail hisraelborges@gmail.com

Um abraço!

BEN-HUR ISRAEL BORGES