chlins_CH
1 Nickel

Dell xps 15 barulhento

Pessoal,

Comprei um DELL XPS L502 como se fosse o melhor dos suprasumos.

Processador i7 de segunda geração
8GB de RAM
HD 640GB 7200
Placa vídeo intel HD 3000
Placa vídeo Nvídia GT540M 2 GB
USB 3.0 + slot SIM CARD + ....

O que acontece é que não vejo muita diferença com meu antigo ASUS i5 4GB RAM.
O que parece é que a ASUS consegue dar mais por menos.

Outra coisa, para um processador moderno e distancia da base (por conta da bateria) deixando um espaço embaixo e com isso facilitando a ventilação. Não entendo porque o cooler trabalha tanto mesmo que seja para usar somente a internet e com isso faz muito barulho por muito tempo.
Outro barulhento é o DVD-Blu ray

O ASUS que tinha, não havia abertura embaixo para entrada de ar, tinha o processador de primeira geração e era muito mais silencioso que este Dell, posso ser ainda mais preciso em dizer que não se ouvia o cooler dele.

Marcas (1)
15 RESPOSTAS 15
squallcool
1 Copper

Re: Dell xps 15 barulhento

Eu comprei um XPS 15 também, mas já em julho, e apesar de ter encontrado em muitos lugares pessoas reclamando do mesmo problema, achei que seria interessante comentar no fórum da dell...

O computador que eu comprei tem a mesma configuração que o seu, apenas menos memória ram e espaço em HD..

Também achei o computador EXTREMAMENTE barulhento, eu liguei para o suporte da dell, mas é sempre aquela mesma história de que é um computador potente por isso tende a fazer mais barulho... Eu não me incomodo com o barulho de um cooler ligado, o que me incomoda é que o cooler desse computador acelera e desacelera toda hora, acho que tentaram fazer um cooler inteligente mas fizeram apenas um cooler barulhento.

A temperatura no sensor da CPU do computador chega a 80°C abrindo alguns programas, e mesmo assim o cooler insiste em não ficar estabilizado no máximo...

Como CHLINS, eu também tinha um ASUS, um G73JW, na propaganda dele dizia "Virtually indetectable", e era de fato, não fazia barulho nenhum. Por que umdell com uma configuração inferior a do G73JW faz tanto barulho, e pior, a equipe de suporte trata como normal?

Benesinho
1 Nickel

Para resolver esse problema faz o teste de Diagnóstico com a tecla F12 e vse apresentar algum código de erro vai no site da dell e coloca o erro la que aparecera uma tabela de erro.

Depois vc faz o teste de de 32bits com o CD de driver e marca os códigos de erro e joga no site da dell.

squallcool
1 Copper

O teste com o CD de driver me foi recomendado pelo suporte técnico também, mas o CD não deu boot e eu tenho certeza que fiz corretamente..

Onde faço esse teste de DIagnóstico?

Obrigado x)

Benesinho
1 Nickel

o teste de diagnóstico

quando vc ligar seu computador vai clicando em F12 varias vezes vai aparecer a opção de diagnóstico

ai vai fazer o teste, ele demora +ou- uma hora, vc vai só confirmando ai se apresentar código de erro vc informa ao suporte.

obrigado

Também tenho o mesmo problema, o cooler fica instável e acaba incomodando bastante, é absurdamente irritante quando se esta trabalhando e esta M**DA fica ligando e desligando, já atualizei a BIOS para a A06 e o problema continua, DELL SE NAO FOR RESOLVER PELO MENOS COLOQUE A OPÇAO DE DEIXAR O COLLER LIGADO NO MAXIMO POR FAVOR , assim um barulho constante atrapalha bem menos apesar de não ser o ideal !!!

Outra coisa que venho enfrentando problemas eh com minha placa wifi, trabalho com este equipamento, sou de uma impressa de Telecom, como muitos para sair de minha empresa e percorrer caminhos curtos não desligo o NoteBook simplesmente fecho a tampa para que o mesmo hiberne, o problema começa quando acordo o bendito, 90 % das vezes o BlueTooth não funciona, nem o ícone aparece, tenho que desligar a chave do WiFi e religar para que o mesmo funcione, fora isso apos acordar o notebook a placa wifi demora mais de 2 minutos para entrar nas redes, ele encontra as redes disponíveis mais não conecta nem a pau !!! (já no Linux não tenho problemas por isso nao acredito que seja hardware), o meu Windows eh o original de fabrica, tentarei restaurar assim que possível, pois trabalho com ele e não tenho tempo de fazer backups e reinstalar tudo de novo, porem se mais alguém tem este problema registre aqui !!!!

Outra coisa que fiquei bem triste foi que quando efetuei a compra 01/07/2011 não tive a opção de por um teclado retro iluminado, e depois de enviar minha opinião a dell sobre isto o teclado foi posto como item e não me deram a opção de compra-lo separadamente.

CONFIG.

Produto Dell System XPS L502X
Intel(R) Core(TM) i5-2410M CPU @ 2.30GHz (CPU:0)
Memória Física Total 4.00 GB

Disco rígido - ST9500420AS (500G)

Sistema Operacional

Nome Microsoft Windows 7 Home Premium Edition (64-bit)
Pacote de Serviço Service Pack 1
Número de Versão 7601
Versão do DirectX 11

Placa de Rede - Intel(R) Centrino(R) Wireless-N 1030

Placa de vídeo - NVIDIA GeForce GT 525M
Dree_2012
1 Copper

Eu estava com esse "probleminha" mas depois que criei um perfil personalizado nas opções de energia ele tá gerenciando o cooler mais corretamente. Na guia Processor Power Management >> Maximum processor state coloquei o valor pra 50%. E agora, mesmo utilizando o plano padrão  "Balanced" com o valor em 100% ele não fica com o cooler operando FULL a todo o momento. Bateria tá durando bem mais agora. Finalmente.

Talvez funcione pra vocês também.

chlins_CH
1 Nickel

Finalmente a DELL levou meu XPS 15 para reparar.
Disse o técnico que iria torcar a ventoinha.

Após 10 dias recebo meu brarulhento da mesma forma que foi, quero dizer, fazendo muito barulho por nada.
O ventilador liga e desliga a todo o momento e na maioria desse momento ligado direto. Irritante.

E olhe que nem estou fazendo uma arte no photoshop ou Autocad, simplesmente usando o Firefox ou o chrome já é motivo para ser o notebook mais irritante que já tive e vi.

Vou ver quem quer comprar ele e voltar ao bom ASUS.

Dell, acho que nunca mais.

bjverde
1 Copper

Comprei o meu no dia 26/11 e chegou no dia 21/12

Dell XPS L502
Processador i7 de segunda geração
6GB de RAM
HD 500GB 7200
Placa vídeo intel HD 3000
Placa vídeo Nvídia GT540M 1 GB
USB 3.0 + slot SIM CARD
Win 7 Home Preminum

Depois de fazer algumas atualizações no Win 7, comecei a ter o problema da ventoinha disparando. Usei a restauração de facbrica e teoricamento o problema foi resolvido. Outra solução foi instalar o Ubuntu Linux 11.10.

Vou tentar instalar novamente as atualizações do Win 7 HP e tentar descobrir o que está causando o problema.

Marcas (2)
fabioing
1 Copper

Você poderia passar mais detalhes sobre as configurações que fez, estou com o mesmo problema e essa ventilação intermitente está me dando nos nervos.

Um abraço,

Fabio