elisastrobel
1 Copper

Re: Dell xps 15 barulhento

Isso não interfere negativamente no funcionamento da máquina (de deixar o nível máximo do processador em 50%?)

Eu fiz isso e o cooler realmente parou de gritar. 

Estranho, quando comprei a máquina ele não gritava tanto, só quando abria programas pesados de rendering e jogos. Após a assistência que ficou assim, formatei inclusive para o padrão de fábrica para ver se melhorava e nada. Sem falar que concordo, demora para iniciar, e mesmo com o cooler gritando preciso de uma base refrigerada se quero jogar, ou usar programas de renderização, senão ele trava.....é bem ruim. 

Ah! O wireless, concordo também, é triste.

Me decepcionei muito com esse modelo, já me deu muitos problemas.... queria não tê-lo comprado. 

maju1
1 Copper

Além do meu XPS L502X ser barulhento, (pelo visto, como o de muitos) há outra coisa que me incomoda. A região entre a parte de baixo do teclado e o touchpad  vive dando leves "vibradinhas" segundo a assistência é a região aonde está o HD, pode ser normal e blá blá blá...

isso acontece com vcs tbm?

Obrigado pela dica do teste! 

maju1
1 Copper

esqueci de comentar uma coisa, infelizmente quando comprei n havia mais bateria de 9 células, a minha é de seis. Tenho amigo que possui o mesmo modelo do meu mas com bateria de 9 células e o dele é maravilhoso, n tem "vibraçõezinhas" e nem barulho... será q a bateria tem alguma relação com os problemas? o grande diferencial da batéria 9 células, na minha opinião, é que ela mantém o computador levemente inclinado...

E aí, o q acham?

Edmárcio
1 Copper

Eu fiz assim: Painel de controle>>Opções de energia>>>Selecione economia de energia>>alterar configurações do plano>>>Alterar configurações de energia avançadas

Configure tudo como alto desempenho!

Num sei porque mais funcionou aqui...

Fonte: http://forum.notebookreview.com/dell-xps-studio-xps/570946-xps-15-l502x-constant-fan-off-8.html

Espero ter ajudado.

Dell XPS L502x | Core i5 2450M | 8Gb RAM | SSD 120GB + HD 750 GB | 1Gb Geforce GT 525M | 15" Full HD | Win 7 Home Premium x64

danielpacheco
1 Copper

Cara na boa, você esta atualizando os recursos mult-midia corretamente? audio, video, etc, directx? cara eu tenho um xps 15 deste modelo, geforce gt 525m 1giga, 6giga de memória, segunda geração processador i5 e nunca, mas nunca travou o note comigo jogando, tem alguns jogos que fecham e pelo que vi é problema de comunicação da placa de video com o jogo, tanto que a nvidia vive lançando todo mes driver novo para corrigir tais problemas nos JOGOS, mas o windows não trava nem nada, cara na boa, não culpe o notebook tão facilmente assim, a Dell tem componentes muito melhores que a HP que são maiores e ocupam mais espaço dos que os da HP por isso eles esquentam e fazem barulho também, recomento atualizar todos os drivers multmedias ai, com os próprios fabricantes dos mesmos, eles que são os reais responsáveis por suas placas, e não a Dell, nem a HP, no maximo os da Asus por ter placas Asus, os chipsets da DELL são tudo de terceiro, e o acabamento da DELL é muito bom, eu nunca tive nenhum problema com meu note e olha que ele ja passou da garantia, entao vamos cuidar bem do notebook e não falar coisas nada haver em forums, porque isso mancha a imagem dessa grande empresa para outras pessoas mal informadas, para mim o unico notebook que +- se iguala ao DELL é os ACER, mas ACER com desempenho bom é caro também, abraço!

danielpacheco
1 Copper

a e sem contar que os notebook da DELL que tem placa de video off-board esquentão por ter duas placas de video, a intel hd grafics mais essa da nvidia gforce, esquenta muito e é normal, notebook para jogo é assim, autocad não precisa dessa configuração suprema não, uma intel hd com o note tendo boa memoria e processador, nem precisa de placa de video off boa, pois ja vi funcionar o autocad suave em varias maquinas bem piores que a minha, placa de video off boa é para jogos pesado, se quer jogar com bons graficos, aguente as consequencias, ou pague uma facada por um ultrabook com placa de video boa, porque ultrabook sem placa de video boa ja da pra comprar dois do nosso notebook, imagina com placa de video boa, sem mais, abraço