Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

D

5 Mensagens

340

23 de janeiro de 2019 14:00

Diagnostico

Alguém pode me ajudar? Tenho Inspiron 5548 e toda vez que ligo ele vai para o diagnostico, como resolver? Eu uso o ubuntu 18:04 LTS.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

23 de janeiro de 2019 14:00

Verifica no boot tanto na lista do uefi boot como no legacy boot se o Linux ta em primeiro

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

23 de janeiro de 2019 14:00

Na bios verifica se da pra mudar o boot uefi, se tiver Linux na lista sobe ele em primeiro, se não tiver tenta clicar em adicionar e selecionar Linux. Outra coisa que pode tentar é reinstalar o Linux com um pendrive, no caso baixando a iso e gravando com o universal usb installer

Antes salve todos arquivos importantes. Se tiver menos de 15GB pra salvar o OneDrive, google drive e dropbox são gratuitos aí não tem perigo de perder quando precisa reinstalar

5 Mensagens

23 de janeiro de 2019 14:00

O Marcos no meu note são três opções quando inicio o note, o primeiro da lista é o ubuntu. Esse problema começou quando eu fui exatamente fazer o diagnóstico e de lá para cá, ele faz isso. Aí eu desligo no botão e ligo novamente e ele funciona.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

23 de janeiro de 2019 15:00

Tudo bem, torço para que dê certo

5 Mensagens

23 de janeiro de 2019 15:00

Obrigado pela força, está em linux do ufei, não quero reinstalar o ubuntu novamente, já fiz isso algumas vezes e o resultado não foi bom. Vou esperar outra ajuda, mas muito obrigado por tentar ajudar.

 

Nenhum evento encontrado!

Top