Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

38596

4 de novembro de 2011 12:00

Driver de webcam integrada para Windows 7

Não consigo achar nenhum driver para a Creative Labs Integrated Webcam que funcione em Windows 7.

Recentemente, formatei meu computador e mudei do Windows 7 Home (que veio com o Studio 1458) para Windows 7 Ultimate. No chat, o atendente tentou me enrolar dizendo que era problema meu se eu mudei meu sistema, mas acontece que eu continuo com Windows 7 - a única diferença, é que o Ultimate oferece mais facilidades que o Home. O atendente tentou me convencer de que a compatibilidade difere, mas não acredito que seja isso e, mesmo se for, o site da Dell não providencia nenhum driver de Creative Labs Integrated Webcam para Windows 7 - apenas para Windows Vista ou XP. Fora que nenhum dos drivers disponíveis é para o computador Studio 1458.

A webcam é reconhecida, portanto ela funciona, mas o Windows não consegue distinguir do que se trata, uma vez que ela não possui um driver que "ensine" ao sistema do que se trata o hardware. Já tentei instalar o Dell Webcam e não adianta nada, porque ele não reconhece que há uma webcam no computador. E o site da Creative não disponibiliza drivers para webcams integradas a notebook.

Aguardo informação o mais breve possível.

815 Mensagens

4 de novembro de 2011 14:00

Primeiramente, vc não precisava formatar nada para fazer o upgrade. O próprio Windows 7 tem uma opção para isso... Tem uma opção no Painel de Controle chamada Windows Anytime Upgrade. Inclusive, vc só precisa do código de ativação. Não precisa nem do DVD!

Com relação ao driver, geralmente os drivers para o Vista funcionam perfeitamente no Seven. Se não funcionar, faça o download no site da Dell de um driver para a Webcam da Creative Labs para Windows Seven, mesmo que seja de outro notebook. Depois dá um retorno pra gente saber se deu certo. Espero ter ajudado! Boa sorte!

4 de novembro de 2011 18:00

Como nosso amigo Rickmans mencionou, nao havia necessidade de voce ter formatada seu equipamento, ate porque  a DELL so presta servicos a softwares que vieram de fabrica com o equipamento. Porem voce podera consultar atravez da sua TAG, em Drives e Downloads, e baixar o drive de Windows Vista de acordo com o seus sistema de 32 ou 64 bits. Antes remova o drive, mas nao reinicie o computador, em seguida reinstale e instale tambem os tres aplicativos que acompanha o drive.

815 Mensagens

4 de novembro de 2011 20:00

Did you create Recovery DVDs? Did you delete or format the RECOVERY partition? When you formatted, did you follow the Driver Installation order? If you need to download Applications & Programs that came installed in your machine. Ideally, you should restore the original factory system and upgrade WITHOUT FORMAT. Make Windows updates, drivers and software. I guarantee it would stay as it left the factory or better until ...

Hope this helps. \ then give us feedback. Good luck!

9 Mensagens

4 de novembro de 2011 20:00

Primeiro: Eu não formatei o computador por causa da webcam. Formatei porque ele estava lento e precisava ser formatado. Fazia mais de 1 ano que eu havia comprado a máquina e nunca havia formatado. Mas isso só prova que, realmente, o Windows não modifica só porque foi de Home para Ultimate... e foi isso que o atendente da Dell reclamou.

Segundo: A minha reclamação é justamente esta. O site da Dell não disponibiliza drivers de webcam integrada para Windows 7, apenas para Vista e XP - isso para qualquer tipo de notebook. Eu já baixei vários e nenhum funcionou. Sempre, durante a instalação, dizia que ocorreu um erro. Vou tentar baixar o Creative Labs Webcam Manager para ver no que dá, apesar de que esse não é o driver, né? É um programa... pra ter 140mb...

9 Mensagens

4 de novembro de 2011 20:00

@Ciamponi

Quando coloco a TAG do meu notebook, sequer aparece driver de webcam. Eu não tenho nenhum driver instalado, porque nenhum foi reconhecido pela máquina. Todos notificaram erro durante a instalação.

9 Mensagens

4 de novembro de 2011 21:00

Rickmans, eu não fiz dvd de recuperação, nem mexi na partição de recovery. Também não instalei exatamente na ordem que está nesse link, mas eu acho (achava, ao menos), que isso não tem muita importância quanto ao reconhecimento da webcam... uma vez que nem existe driver pra ela, para o Windows 7. Se ao menos existisse, aí sim eu poderia dizer que está errado o que eu fiz....

Eu entrei nesse smartsource/My Dells Download e não tem nada de webcam, só o software do Dell Webcam - mas não é o driver.

815 Mensagens

4 de novembro de 2011 21:00

Não se esqueça de instalar o QuickSet, o Dell Suport Center e, principalmente o Dell System Software. Veja a ordem no link anterior! Abs,

815 Mensagens

4 de novembro de 2011 22:00

Desculpe mas, aqui entre nós vc (como eu e a torcida do Flamengo) só fez coisa errada...  Aliás, a DELL tinha obrigação de dar maior ênfase a isso. Já estou no quinto notebook da marca e NUNCA tive um problema INSOLUCIONÁVEL mas já tive diversos problemas testando vários sistemas e versões do Windows e cheguei a algumas conclusões que considero IMPORTANTÍSSIMAS e que deveriam ser ENFATIZADAS na compra:

1º) A melhor configuração é sempre a original. A máquina foi desenvolvida para esse fim e, certamente, tem o melhor desempenho.

2º) É muito importante a criação dos DVDs de RECUPERAÇÃO no primeiro dia. Isso vai garantir a possibilidade de sempre poder RESTAURAR a máquina à configuração ORIGINAL.

3º) Se quiser fazer um upgrade,utilize sempre o Windows Anytime Upgrade no Painel de Controle.

4º) Se precisar RESTAURAR o Sistema, use a opção pressionando a tecla F8 durante o Boot e escolha RESTAURAR a configuração desejada.

5º) Evite formatar a partição RECOVERY. Será sempre mais um recurso para RESTAURAR a configuração ORIGINAL de fábrica.

6º) Se precisar formatar siga SEMPRE a Ordem de Instalação dos Drivers e Aplicativos. Isso vai facilitar o Sistema Operacional a reconhecer o hardware.

7º) Exija os seus direitos! Se sua maquina ainda está na GARANTIA nunca deixe de cobrar do pós-venda/suporte a obrigação deles de nos atender da mesma forma como fazem na hora da venda. Se possível, COMPRE uma EXTENSÃO da GARANTIA. Isso vai evitar futuros aborrecimentos...

Se eu fosse vc tentava restaurar via F8. Se der certo, é só fazer o upgrade... Mas, se vc quiser insistir nessa formatação, vc vai ter que instalar os drivers na ordem certa se quiser ter a chance de ver tudo funcionando. Como sempre, depois dá um retorno pra gente. Boa sorte!

5 de novembro de 2011 10:00

Sim amigo, é exatamente este programa que voce deve instalar, nao me recodava o nome. mas agora que mencionou. Esqueca a drive. apenas instale este arquivo de 140mb, que vem junto o Mananger, garanto que ira resolver. ja fiz isso

9 Mensagens

5 de novembro de 2011 11:00

@Ciamponi

Eu instalei o Manager e não funcionou. O programa instalou uma espécie de Dell Webcam Central antigo e ele não reconheceu nenhuma webcam.

9 Mensagens

5 de novembro de 2011 11:00

@Rickmans

Independentemente da minha formatação estar ou não correta, o site da Dell disponibiliza drivers de webcam (ou seja, o sistema não é obrigado a reconhecer o dispositivo), porém eles estão desatualizados: são oferecidos apenas para os sistemas operacionais XP e Vista. Eu já percorri vários links em que outras pessoas também passaram por isso que estou enfrentando, de não conseguirem instalar o driver por falta de compatibilidade com o sistema, sendo que alguns até chegaram a instalar um Windows XP virtual para poder fazer a webcam funcionar. Então, mesmo que eu formate novamente da maneira como você diz, seria de bom grado que a Dell atualizasse os drivers: já que existem na página, então por que não atualizar? Eu só ficaria satisfeita se eu tivesse um driver de webcam integrada da Creative Labs para o Studio 1458 e para o Windows 7. Caso nem assim a webcam funcionasse, então eu recorreria a uma nova formatação ou cheria a funcionabilidade do dispositivo. Até porque, ele é o único que não está funcionando no meu notebook - justamente por falta de driver.

815 Mensagens

5 de novembro de 2011 15:00

Lidia, confie em mim... Se antes de vc formatar estava tudo funcionando, tente restaurar via F8 para ver tudo funcionando novamente. Realmente a Ordem de Instalação dos drivers é muito importante! Como sempre, depois dá um retorno pra gente. Boa sorte!

9 Mensagens

5 de novembro de 2011 19:00

Mas essa restauração, se eu conseguir fazer, vai ter qual efeito? Ela vai restaurar tipo ponto de restauração, excluindo o que foi salvo depois da data em que ele foi criado, ou vai sobrepôr tudo? Tenho medo de fazê-la e perder tudo que eu tenho na minha partição do OS.

815 Mensagens

5 de novembro de 2011 20:00

Essa restauração deverá ser a original de fabrica. Ou seja: sua máquina voltará a ficar exatamente como saiu da fábrica e com tudo funcionando. A partição com o sistema operacional será FORMATADA e TODOS OS ARQUIVOS serão APAGADOS! Óbviamente, vc deverá fazer um backup dos seus arquivos e configurações. Uma boa opção para salvar as configurações é o Dell DataSafe OnLine Backup onde vc tem direito a salvar até 2GB on-line gratuitamente ou a Transferência Fácil do Windows (fica na pasta Ferramentas dentro de ACESSÓRIOS) . O ideal mesmo é ter um HD externo. Caso contrário, faça um back-up em DVD. Na hora de fazer o upgrade do Windows, NÃO formate! Siga as instruções que te mandei. Qualquer dúvida, entre em contato. Boa sorte!

815 Mensagens

6 de novembro de 2011 17:00

Lidia, eu andei pesquisando mais a fundo e verifiquei que tanto o meu Dell Vostro 3450 quanto o Inspiron N5010 da minha mulher têm os mesmos 3 (somente tres!) drivers para a Webcam. Dois deles (usbvideo.sys e ksthunk.sys) são da Microsoft (e provavelmente são instalados junto com o Windows Seven) e o terceiro (CtClsFlt.sys)  é da Creative Labs, mas o que faz a camera funcionar é o software: DELL WEBCAM CENTRAL que vc pode baixar no site da DELL. Provavelmente, se vc tivesse instalado os drivers e aplicativos na ordem correta, não teria tido problemas. De qualquer forma, para mim, a melhor (e mais prática) maneira de resolver os problemas e mandar restaurar a configuração original (quando TUDO FUNCIONA!) e depois fazer as atualizações e configurações necessárias. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Nenhum evento encontrado!

Top