Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

3437

22 de maio de 2008 08:00

Drivers VISTA 64-bit

Amigos,
 
Estou com o meu notebook Inspiron 1525 já faz algum tempo, e está funcionando perfeitamente e estou muito satisfeito com ele, porém, quero instalar o Windows Vista de 64-bit (já possuo nova licença), já que coloquei faz uns 3 dias, 4GB de ram, mas o Vista de 32-bit só consegue gerenciar 3,5 GB.
Gostaria de saber se alguém já instalou o Vista 64-bit neste notebook e conseguiu com a Dell todos os drivers/softwares compatíveis?
 
Gostaria, também, que alguém da Dell respondesse à minha pergunta, se possível!!
 
 
Obrigado a todos desde já!!
 
 

11 Mensagens

22 de maio de 2008 12:00

Realmente eu esperava uma resposta à minha pergunta... mas quanto à licença, que eu saiba, não é possível trocá-la com a Dell.
 
Eu comprei a minha nova licença (original) do Vista 64-bit (Obs.: não comprei com a Dell).

8 Mensagens

22 de maio de 2008 12:00

Desculpe responder sua pergunta com outra pergunta, mas dá pra trocar a licença do vista que vem com o note para o 64bits? Se depois eu quiser instalar o 32bits de novo eu posso destrocar a licença? como funciona isso? Valeu!!

6 Mensagens

22 de maio de 2008 14:00

Mauricio,
 
Eu uso 4GBtb no meu DELL INSPIRON 1525, porem com o novo SP1 ele consegue reconhecer os 4GB!
 
Fica ae a dica.
 
Abraços

11 Mensagens

22 de maio de 2008 15:00

Andfera,
 
Muito obrigado pela resposta! Atualmente também estou com o SP1 do Vista instalado (32-bit) no notebook e, realmente, o Vista "mostra" 4 GB, porém, se você verificar no "Gerenciador de Tarefas", verá que o total de memória física instalada, ou seja, que o sistema consegue gerenciar é apenas 3,5... GB.
 
Mas, também, quero saber se outras pessoas conseguiram instalar o sistema de 64-bit, e obtiveram compatibilidade de drivers e software como um todo, não apenas para "solucionar o problema" de gerenciamento "redondo" de 4GB de Ram.
 
Mas mesmo assim, obrigado por ter respondido!!!

2 Mensagens

22 de maio de 2008 22:00

Na verdade, no nosso Inspiron 1525 uso Vista 32 bit; mas temos um outro note, da Powernote, o SR-92, (na verdade OEM da COMPAL SR-92), inclusive com teclado USA, em que uso o Vista Ultimate 64 bit, reconhece os 4 GB de RAM e os drives fornecidos com ele não deram qualquer problema, e veja que a POWERNOTE é uma pequena empresa nacional, ... a tendência é a migração dos desenvolvedores de "softs" migragem para o sistema de 64 bit em razão dele puder operar com o número maior de dados que o 32bit... a próposito, na aquisição do Inspiron 1525, o pessoal do POS VENDA (suporte) da Dell, informou-nos que poderíamos optar por qualquel espécie do VISTA, seja 32 ou 64 bit... daí acredito que não tem qualquer problemas com as configurações da máquina, ...o problema é saber se os "softs" que vc usará no seu NOTE estarão adequados e atualizados para versão de 64 bits,... CUIDADO AÍ!!! Pq há empresas que ainda não fizeram essa atualização ainda...
... espero ter ajudado em algo.

Até.

6 Mensagens

23 de maio de 2008 00:00

Mauricio, pelo que eu estava vendo, os drives que estão aqui no site, tb funcionam no Vista-64!
 
Da uma olhada, pega um arquivo e executa antes de ele dezipar os dados la fala para qual modelos de notebook o drive funciona, e o sistema operacional tb.
 
Abraços

138 Mensagens

23 de maio de 2008 14:00

Desulpe eu fazer uma pergunta sobre a tua pergunta!
Eu tenho um Vostro 1000 e de maneira geral os notes da Dell saem de fábrica a 32 bits, não é?
Qual a vantagem de se instalar um Vista de 64 bits comparativo ao de 32 bits? Sei que a minha pergunta pode ser boba mas, sou usuário e não conheço essas coisas a fundo.
Alguém pode me responder?

29 de maio de 2008 13:00

Pelo jeito ninguem respondeu a tua pergunta pq ninguem fez esse teste ainda.
 
Bem, eu instalei o Ultimate 64 na minha máquina e os drivers que viream junto com as mídia fornecidas junto com o note nao dão suporte para a versao 64 bit. Tive que fazer o trabalho de ir no site de cada fabricante dos componentes para procurar os drivers específicos para x64.

8 Mensagens

8 de setembro de 2008 18:00

Pessoal, nao adianta!!!
O Windows 32 Bits só reconhece de 3 à 3,5 GB... Ele não reconhece acima disso, com SP1 ele ele só apresenta como 4 Gb, mas ele não tem toda a memória gerenciada.
 
* Para resolver isso é necessário colocar um XP X64 ou Vista X64 (reconhece até 64 Gb);
* Outra alternatica era o Windows 2003  Enterprise X86 que reconhece até 64 Gb de memória, mas é fogo usar sistema operacional de servidor;
* Windows 2003 Standart X86 reconhece até 4 Gb;
* Windows 2003 Enterprise X64 reconhece até 1 Tb...
 
Eu uso em meu Desktop Vista Ultimate X64, pq tenho 6 Gb de memória e o 2003 X86 com dual boot.
 
OBS: O Vista X64 é fogo pq não funciona um monte de coisas como menu de contexto para várias aplicações e usa muito mais meória que X86, visto que ele precisa emular aplicações de 32 bits...
 

3 Mensagens

30 de janeiro de 2009 10:00

Respondendo de forma objetiva: NÃO.

A DELL não oferece suporte aos drivers, e nem todos eles funcionam em SO de 64 bits.

PORÉM, o note pode rodar o SO, desde que o processador funcione em 64 bits (todos os multi-core, como os Core 2 Duo, funcionam). O problema é exatamente que alguns drivers e programas menos importantes não rodam com 64 bits, como é o caso do driver do touchpad e do bluetooth.

O note, no entanto, roda bem funcional.

8 Mensagens

1 de fevereiro de 2009 04:00

Finalmente connsegui os drivers que faltava, ficando faltando somente o leitor de cartões e bluetooth, mas agora já da para trabalhar na boa sem estes dois drivers, apesar de eu ter pago mais caro para ter o bluetooth. Paciência....

5 Mensagens

10 de março de 2009 11:00

É pessoal, a Dell deixou a desejar no meu ponto de vista em relação a esses drivers de 32 para 64 bits.
 
Meu Inspiron veio com Vista 32 e instalei nele o Ultimate 64, não consigo instalar o software Audigy mb da Creative, pois ele só reconhece no 32.
 
Outro problema foi a entrada HDMI, no 32 eu consigo conectar a TV de 32 pol. e vai que é uma maravilha, já no 64 bits dá pau e não aparece nada na tela de LCD...
 
Vou ter que voltar pro velho 32 bits... e esperar as soluções aparecerem.
 
Abraços.

10 de março de 2009 13:00

Caro Wagner, Sou usuário do Vista Ultimate 64 em meu Inspiron 1525 e uso normalmente a porta HDMI. O grande segredo para o perfeito funcionamento é a instalacao do driver de vídeo correto. Minha placa de vídeo é a integrada com o chipset Intel Mobile 965. Os drivers para Ultimate x64 encontram-se no site da fabricante www.intel.com boa sorte, Andre M.

5 Mensagens

10 de março de 2009 14:00

Olá Andre,
 
O driver da minha máquina é esse mesmo, já instalei e testei de tudo mas não consigo fazer aparecer na tela de LCD... Vou voltar pro 32 bits pra ver o que acontece...
 
Mas obrigado por enquanto.
Nenhum evento encontrado!

Top