Highlighted
abrtheseventh
1 Copper

E agora, como instalo um OS no meu Inspiron 14R?

Em um ato de total inocência resolvi formatar o meu notebook e instalar o Linux (ubuntu) - acreditei que ainda temos a liberdade de fazermos o que bem quisermos com o hardware que compramos, afinal ele é meu - mas, não consegui. Formatei as unidades como todo mundo sabe fazer, e fui instalar o Linux por Pendrive, mas o processo ficou parado por horas sem mostrar resultados (havia instalado o OS  em outras máquinas e não demorava nem 10 minutos). Bem, esse é meu problema, gostaria de algum tipo de solução da parte dos técnicos da DELL, ou até mesmo de um nobre usuário disposto e bem intencionado. Desde já agradeço.

1 RESPOSTA 1

Re: E agora, como instalo um OS no meu Inspiron 14R?

olá, bom, aqui no meu dell rodou normal o linux ubuntu, com um defeito no touchpad, eu instalei por live cd a versão 11.10. Se você quer voltar para o windows será um problemas a mais, terá de conseguir fazer uma recuperação avançada no hd, mesmo formatado dá para recuperar. Isso eu tentei fazer umas vezes, tipo 10 vz em computadores diferente, apenas tive sucesso em 2. e para isso você precisará instalar um Linux!!! Se quiser mais ajuda, eu te passo meu e-mail para te informar mais. Eu não sei se é permitido isso por aqui, mas se você tem facebook será mais facil. responda se você quer, ok? até mais...