sabri1981
1 Copper

Re: E-mail de contato ouvidoria!

pq não entramos todos com essa ação??? de repente funciona...

VaniaRocha
1 Copper

É colega, estou com esse mesmo sentimento. Comprei um INSPIRON 5010 de 6 GB de memória e todas as garantias, tive muita dificuldade de contato com o suporte, enfim consegui no chat, via telefone eles te transferem pra outro lugar e nunca cai em alguem que é o responsavel pelo problema.

Então, fizemos um teste pra ver se tinha o tal defeito e tinha, providenciaram a troca do HD, um dia depois do combinado apareceu o técnico e trocou o bendito HD pra minha tristeza e agora chego em casa e não tem nada configurado como antes. Comprei uma máquina que a vendedora encheu a boca pra dizer que era um TOP de linha e paguei o olho da cara e agora estou com uma configuração de fiat 147.  

VÁ AO PROCON SIM!!!

rodrigomp
1 Copper

Comprei o meu notebook Vostro 1510 no final de 2008, e só na sexta passada que ele parou vítima desse problema.

É triste não ser informado em nenhum meio de comunicação pela Dell Brasil sobre esse defeito de fábrica presente na placa Geforce8400.

Entrarei no PROCON! Espero ter alguma solução boa para mim. Gostaria de saber das pessoas que já entraram no PROCON, se tiveram alguma

resposta boa.

Até mais!

Josemarsilva
1 Copper

Olá pessoal sugiro a todos vocês que esta com problemas com a Dell para se reunir e oferecer denuncia no ministério publico, e entrar com uma ação em conjunto juntando todos os que está com problema em cada região pois eu estou com problema e me foi sugerido que entrasse em contato com a ouvidoria mas este departamento não existe na Dell o que nos mostra que é mais um imbróglio da Dell e uma forma de postergar o problema ate que inspire a garantia do produto e ai começa a praticar outro crime a venda casada de produto tenta enfiar garantia estendida e outros produtos penso comigo será que nos Estados Unidos eles pratica o mesmo ou estão mandando o refugo de peças para o brasil? Fica a pergunta.

rodrigomp
1 Copper

Olá pessoal,

Fui no PROCON de Fortaleza, mas lá me aconselharam a ir no Juizado Especial, segundo eles o meu problema parece

ser um "problema coletivo" ( o que é verdade ) ,e o Juizado Especial pode fazer com que a Dell seja obrigada a fazer um 'recall'.

O meu argumento foi que pelo fato de haver uma peça com defeito de fábrica(  placa de video 8400gs ) , eu deveria ter meu problema

resolvido sem custos, pois segundo o direito do consumidor quando há vício ocultofonte1 , fonte2 ) terei 90 dias para reinvindicar

meus direitos a partir do momento que o problema é encontrado , ou seja, independente de passar 5 anos ou mais com o notebook , terei o direito

de 90 dias a parti do momento que o "vício" aparecer.

Levantarei todas informações possíveis sobre esse problema da placa de video 8400gs, e irei no Juizado Especial, aconselho a todos a fazer o mesmo!

Highlighted
Samira França
1 Copper

Assim como você Yurisurz, "Eu ERA uma pessoa que recomendava DELL para os outros, mas depois dessa, será dificil eu mesmo comprar outro!"

Comprei um Studio 1450 e, durante quase um ano, fui super feliz com meu equipamento. Fui.

Porque agora o desempenho da minha bateria caiu mais de 50%, a vida útil dela está acabando dentro da garantia e a Dell não quer substituí-la. Minha garantia cobre o problema, mas, depois de mais de sete contatos por chat e telefone, descubro que ninguém dá a mínima para o meu problema. Na verdade, estão me enrolando até que a garantia acabe e eu tenha que pagar mais de R$200 por uma bateria nova.

Como uma organização do porte da Dell não possui uma ouvidoria? E por que mentem dizendo que se mandarmos um email responderão em 24h, quando na verdade estou há 5 dias esperando que alguém me atenda (e me entenda) decentemente.

Além de pagar R$2.200,00 pelo meu notebook, "paguei" para a Dell 1 ano de propaganda boca a boca e de recomendações para todas as pessoas que me perguntaram se "compensava comprar um Dell". Este é meu maior arrependimento. Agora já sei que, além de um bom desempenho, o computador precisa vir de uma empresa que respeita seus clientes, porque na venda foi tudo muito lindo, mas agora... é só tristeza e perda de tempo com telefonemas e chats que não dão em nada.

Será que alguém da Dell pode fazer alguma coisa, ou ao menos me dar uma resposta?

lgschuck
1 Copper

Senhores,

Também estou passando por um tremendo desrespeito com a Dell.

Olhem meu relato abaixo.... Mesmo aqui nos Estados Unidos, onde o respeito com o consumidor é maior que no Brasil, eles não assumem a causa para resolver. Me dizem que levei meu computador para conserto em uma loja não autorizada, sendo que enviei uma foto a eles com a fachada da loja e o adesivo na porta comprovando pertencer da rede Dell.  Estou me sentindo um palhaço na mão deles.... Por intermédio da propaganda boca-a-boca que fiz antes do problema a Dell vendeu no mínimo 20 laptops.... e é este desrespeito que a gente recebe. 

"Em Janeiro de 2010 chegou meu Dell Studio 1450 tão esperado, após 30 dias de espera após a compra. Neste mesmo dia começaram as decepçoes... falta de leds para mostrar a atividade do laptop, teclado frouxo e alem disso era preciso ser "delicado" ao digitar pois o mesmo flexionava. Eu havia pago mais de R$3.800 reais e poderia esperar mais por aquilo que havia comprado.

O tempo passo e comecei a gostar da máquina, o desempenho era muito bom....

Em junho de 2010, houve um problema no display e o submeti para a assistencia da Dell. Em uma semana estava com a máquina de volta com o display trocado.

Em fevereiro de 2011 (logo após acabar a garantia), houve falha de Confidencialidade da CMOS. Descobri isso pelo self-test (windows+tab). Isto causava problema para ligar o laptop. 1 a cada 10 vezes o laptop não ligava. Em maio de 2011, a Dell colocou no seu site a nova versão da BIOS A.06 e acreditei que isto poderia solucionar o problema. Até então eu já havia atualizado a BIOS pelo menos 2 vezes. Ao fazer a atualização da nova versão, o laptop congelou e assim ficou por mais de 5 horas. Pelas minhas experiências passadas, a atualização de BIOS levava em torno de 5 a 10 minutos. Depois disso não ligou mais. Procurei a assistencia aqui nos Estados Unidos, onde estou morando agora, encontrei uma loja chamada MicroCenter que inclusive tem um adesivo na porta DELL Authorized Dealer and Service Provider.

Esta empresa fez a substituição da placa-mãe e me cobrou o valor de US$69 (diagnóstico) + US$212 (placa mãe).

No mesmo dia que busquei meu laptop na assistencia, um software de diagnostico da Dell instalado no computador me pediu para atualizar a BIOS para a nova versão A.06 já que a nova placa me fora entregue com a versão A.00. Ao fazer o procedimento conforme informado a máquina congelou novamente. Ao procurar a garantia do serviço na MicroCenter, os técnicos me informaram que o problema era no arquivo de BIOS disponibilizado pela DELL e eu não teria direito a garantia do reparo.

Desde então estou sem laptop e em contato com a Dell e MicroCenter, porém após expirar a Garantia deixei de ser Cliente Dell. Este fato me deixou extremamente decepcionado com a marca DELL e com a forma que seus profissionais tratam o caso após o término da garantia.

Alguem tem alguma sugestão do que posso fazer pra resolver o problema? Pois não posso aceitar ter pago um valor tão alto por um laptop para o mesmo ter durado apenas 17 meses.

Segue abaixo o relato que passei para um técnico da Dell EUA.

See below a timeline about it:
> 2009-December - Laptop Purchased in Brazil (I lived there);
> 2010-January - Laptop Delivered;
> 2010-June - Dell Support did a repair on display;
> 2010-November - I moved to USA.
> 2011-January - The laptop sometimes didn't turn on; I did a selfcheck
> (Windows+Tab keys during the boot). The message i got was: CMOS
> Confidence Failure. But was working.
> 2011-May - I have installed on the laptop a software from Dell in
> order to check the system and keep it updated. This software ask me to
> update the BIOS from A05 to A06 version. I did follow the steps
> recommended, as I did for others BIOS updated I did. The system got
> stuck for more than 5 hours. Based on previous experience, I know to
> update the BIOS is no longer than 5 to 10 minutes. So I take out the
> battery in order to turn off the system. From there not work anymore.
> 2011-Jun - As Dell Warranty was over, I found MicroCenter to repair
> it. They changed the motherboard. It was A00 BIOS Version;
> 2011-Jun - The same day I picked the laptop up on MicroCenter that
> Dell Software asked me to update the BIOS again. I downloaded the file
> from Dell website and followed the steps as well. The laptop frozen
> again. I went to MicroCenter in order to ask the service warranty.
> They told me to contact Dell because the fail is in the file.
> 2011-Jun - I contacted Dell in order to transfer the laptop propriety
> to my US address. It was done.
> 2011-Jun - I contacted Dell Support in order to repair laptop and they
> told me I have to pay US$498 to change the board."

SDS,

Luis Schuck

Conchi
1 Copper

Pois é ... quando perguntei à atendente(era mulher) o telefone da OUVIDORIA DA DELL tive a impressão que desconhecia esse termo. Claro que após a minha explicação no que consistia a Ouvidoria respondeu-me que a Dell não tem OUVIDORIA!!!!  Meu problema diz respeito à reformatação do sistema operacional porque eles me mandaram o notebook com o HD defeituoso, o técnico veio em casa, o substiltuiu,  porém não mais tenho a máquina como eu a comprei e paguei. Não há maneira de eu ter de volta o Office 2010 Home and Student em Português . Adeus Excell, Word, etc. Sou professora necessito demais tudo isso,  POR ISSO É QUE COMPREI!!!!  Uma funcionária da Dell ligou aqui em casa para fazer a avaliação de satisfação .... não duvidei em dar nota ZERO. Há um desiquilíbrio enorme entre atendentes e clientes fazendo com que o cliente se torne um verdadeiro impotente ao querer resolver um problema.    

joaoguilherme
1 Copper

Ola pessoal...Preciso de mandar um email pra dell, mas precisamente ao suporte tecnico..

Em qual email posso enviar?!

Emersonjr
1 Copper

Galera,

Alem de usar o Procon e Juizado Especial eu recomendo sempre abrir reclamação no site do http://www.reclameaqui.com.br

Muita gente se baseia nesse site para efetuar compra de aparelhos novos, e la eles respondem mais que aqui no forum...

Flw