Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

25591

22 de fevereiro de 2010 13:00

E-mail de contato ouvidoria!

Fui informado pelo atendente via telefone da Dell que a Dell não tem telefone nem e-mail de ouvidoria .. Isso eh verdade?? Existem questões que não conseguimos solucionar apenas por telefone falando com os atendentes ... Eu preciso de ajuda com o meu vostro 1400 que apresenta o mesmo problemas que todos que tem o mesmo! GPU 8400M GS

Eu sei que nao existe solução pra essa GPU! O que eu devo fazer? Jogar no lixo essa porcaria? Pagar 1500 reais por uma placa mae nova ou devo eu processá-los?? Acho que vou processá-los, e jogar no lixo a Dell Vostro 1400 e a logo marca de vocês da minha vida. Eu quero resposta do moderador do forum da Dell que eu acredito que pode me ajudar com essa questao !!! Eu quero e-mail de contato da ouvidoria, telefone etc !!!!Amanha estou indo no procon!

 

 

 

 

2 Mensagens

18 de agosto de 2011 12:00

Senhores,

Também estou passando por um tremendo desrespeito com a Dell.

Olhem meu relato abaixo.... Mesmo aqui nos Estados Unidos, onde o respeito com o consumidor é maior que no Brasil, eles não assumem a causa para resolver. Me dizem que levei meu computador para conserto em uma loja não autorizada, sendo que enviei uma foto a eles com a fachada da loja e o adesivo na porta comprovando pertencer da rede Dell.  Estou me sentindo um palhaço na mão deles.... Por intermédio da propaganda boca-a-boca que fiz antes do problema a Dell vendeu no mínimo 20 laptops.... e é este desrespeito que a gente recebe. 

"Em Janeiro de 2010 chegou meu Dell Studio 1450 tão esperado, após 30 dias de espera após a compra. Neste mesmo dia começaram as decepçoes... falta de leds para mostrar a atividade do laptop, teclado frouxo e alem disso era preciso ser "delicado" ao digitar pois o mesmo flexionava. Eu havia pago mais de R$3.800 reais e poderia esperar mais por aquilo que havia comprado.

O tempo passo e comecei a gostar da máquina, o desempenho era muito bom....

Em junho de 2010, houve um problema no display e o submeti para a assistencia da Dell. Em uma semana estava com a máquina de volta com o display trocado.

Em fevereiro de 2011 (logo após acabar a garantia), houve falha de Confidencialidade da CMOS. Descobri isso pelo self-test (windows+tab). Isto causava problema para ligar o laptop. 1 a cada 10 vezes o laptop não ligava. Em maio de 2011, a Dell colocou no seu site a nova versão da BIOS A.06 e acreditei que isto poderia solucionar o problema. Até então eu já havia atualizado a BIOS pelo menos 2 vezes. Ao fazer a atualização da nova versão, o laptop congelou e assim ficou por mais de 5 horas. Pelas minhas experiências passadas, a atualização de BIOS levava em torno de 5 a 10 minutos. Depois disso não ligou mais. Procurei a assistencia aqui nos Estados Unidos, onde estou morando agora, encontrei uma loja chamada MicroCenter que inclusive tem um adesivo na porta DELL Authorized Dealer and Service Provider.

Esta empresa fez a substituição da placa-mãe e me cobrou o valor de US$69 (diagnóstico) + US$212 (placa mãe).

No mesmo dia que busquei meu laptop na assistencia, um software de diagnostico da Dell instalado no computador me pediu para atualizar a BIOS para a nova versão A.06 já que a nova placa me fora entregue com a versão A.00. Ao fazer o procedimento conforme informado a máquina congelou novamente. Ao procurar a garantia do serviço na MicroCenter, os técnicos me informaram que o problema era no arquivo de BIOS disponibilizado pela DELL e eu não teria direito a garantia do reparo.

Desde então estou sem laptop e em contato com a Dell e MicroCenter, porém após expirar a Garantia deixei de ser Cliente Dell. Este fato me deixou extremamente decepcionado com a marca DELL e com a forma que seus profissionais tratam o caso após o término da garantia.

Alguem tem alguma sugestão do que posso fazer pra resolver o problema? Pois não posso aceitar ter pago um valor tão alto por um laptop para o mesmo ter durado apenas 17 meses.

 

Segue abaixo o relato que passei para um técnico da Dell EUA.

See below a timeline about it:
> 2009-December - Laptop Purchased in Brazil (I lived there);
> 2010-January - Laptop Delivered;
> 2010-June - Dell Support did a repair on display;
> 2010-November - I moved to USA.
> 2011-January - The laptop sometimes didn't turn on; I did a selfcheck
> (Windows+Tab keys during the boot). The message i got was: CMOS
> Confidence Failure. But was working.
> 2011-May - I have installed on the laptop a software from Dell in
> order to check the system and keep it updated. This software ask me to
> update the BIOS from A05 to A06 version. I did follow the steps
> recommended, as I did for others BIOS updated I did. The system got
> stuck for more than 5 hours. Based on previous experience, I know to
> update the BIOS is no longer than 5 to 10 minutes. So I take out the
> battery in order to turn off the system. From there not work anymore.
> 2011-Jun - As Dell Warranty was over, I found MicroCenter to repair
> it. They changed the motherboard. It was A00 BIOS Version;
> 2011-Jun - The same day I picked the laptop up on MicroCenter that
> Dell Software asked me to update the BIOS again. I downloaded the file
> from Dell website and followed the steps as well. The laptop frozen
> again. I went to MicroCenter in order to ask the service warranty.
> They told me to contact Dell because the fail is in the file.
> 2011-Jun - I contacted Dell in order to transfer the laptop propriety
> to my US address. It was done.
> 2011-Jun - I contacted Dell Support in order to repair laptop and they
> told me I have to pay US$498 to change the board."

 

SDS,

Luis Schuck

4 Mensagens

19 de agosto de 2011 22:00

Pois é ... quando perguntei à atendente(era mulher) o telefone da OUVIDORIA DA DELL tive a impressão que desconhecia esse termo. Claro que após a minha explicação no que consistia a Ouvidoria respondeu-me que a Dell não tem OUVIDORIA!!!!  Meu problema diz respeito à reformatação do sistema operacional porque eles me mandaram o notebook com o HD defeituoso, o técnico veio em casa, o substiltuiu,  porém não mais tenho a máquina como eu a comprei e paguei. Não há maneira de eu ter de volta o Office 2010 Home and Student em Português . Adeus Excell, Word, etc. Sou professora necessito demais tudo isso,  POR ISSO É QUE COMPREI!!!!  Uma funcionária da Dell ligou aqui em casa para fazer a avaliação de satisfação .... não duvidei em dar nota ZERO. Há um desiquilíbrio enorme entre atendentes e clientes fazendo com que o cliente se torne um verdadeiro impotente ao querer resolver um problema.    

1 Mensagem

29 de novembro de 2012 14:00

Ola pessoal...Preciso de mandar um email pra dell, mas precisamente ao suporte tecnico..

Em qual email posso enviar?!

3 Mensagens

5 de dezembro de 2012 05:00

Galera,

Alem de usar o Procon e Juizado Especial eu recomendo sempre abrir reclamação no site do http://www.reclameaqui.com.br

Muita gente se baseia nesse site para efetuar compra de aparelhos novos, e la eles respondem mais que aqui no forum...

Flw

1 Mensagem

8 de janeiro de 2014 03:00

comprei um DESKTOP há 30 dias e o mesmo travou com 15 dias de uso, mantendo contato com o suporte técnico me enviaram um CD de recuperação que não resolveu o problema e agora querem que eu abra o computador para retirar a placa de vídeo e realizar um teste sem ela...absurdo!!!! a DELL está transferindo para o cliente a responsabilidade de executar procedimentos técnicos. Realmente conforme os demais comentários, não compraria mais nada da DELL e tb não recomendaria....TAG 8KNN0Y1

1 Mensagem

13 de março de 2014 08:00

ilustríssimo Senhor Ouvidor da DELL, cumprimentando-o solicito sua especial atenção no sentido de bem representar a boa imagem da empresa DELL, que de há muito tempo temos adquirido produtos, mas que infelizmente seus propostos, em especial os do CALL CENTER ("HOJE EM DIA TRANSFORMADO EM CALL TORTURA"), depondo contra o bom nome que a DELL sempre pautou possuir e manter no mercado, fui mal atendido, podendo e devendo V.Sa. rastrear as ligações que fiz hoje para a empresa. OBJETIVAMENTE PRECISO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA NO DOMICÍLIO DO EQUIPAMENTO ADQUIRIDO RECENTEMENTE, NFF ELETRÔNICA 357717, DE 27/12/2013, em que o equipamento funcionou no primeiro dia e não mais funciona nem liga para início de qualquer atividade. Agradeço pela melhor atenção que puder ser dada, diminuindo a negativa imagem que ficou face ao mal tratamento recebido por seus propostos, que não aceitaram atender quer seja por indicação de meu nome completo, do número da NFFE, do CPF e qualquer outro meio que pudesse facilitar a identificação. O Prejuízo maior será da empresa que responde por responsabilidade civil objetiva, além de ações judiciais, também há as hipóteses de dirigirão-nos diretamente aos ÓRGÃOS ADMINISTRATIVOS DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL EM BRASÍLIA, denunciando a empresa, o que gostaríamos de evitar. CERTO DE QUE O SETOR DE OUVIDORIA TEM PESSOAS MELHOR QUALIFICADAS E TALHADAS PARA O BOM ATENDIMENTO, AGUARDO IMEDIATA RESPOSTA NO SENTIDO DE SOLUCIONARMOS A QUESTÃO TÉCNICA, A SER RESOLVIDA PELO SUPORTE TÉCNICO DA EMPRESA. ATENCIOSAMENTE, MAGNO ALVES DE ASSUNÇÃO, Rio de Janeiro-RJ, Advogado Consultor Jurídico de Grandes Empresas, Juiz de Direito Inativo, Fone 21-98053-8888, com domicílio na Rua Professor Gabiso, n. 233 apartamento 402, Tijuca. Rio de Janeiro-RJ, Rio de Janeiro, BRASIL.  POR GENTILEZA, rasteiem os atendimentos de seus funcionários, via o sistema "CALL TORTURA" e verá o despreparo de seu proposto terceirizado, desaconselhando a empresa e a imagem que a DELL logrou nos últimos anos no mercado nacional, daí nossa insistência neste ponto e quanto ao suporte técnico tão necessário, e garantido nas Leis Infraconstitucionais, assim como na Própria CF/88, além de se poder utilizar dos Ministérios integrantes do Poder Executivo Central e as Agências Reguladoras dos Serviços Públicos, ou Privados, concedidos, permitidos e/ou autorizados, com as consequências que o liame da Estado Democrá*** e de Direito nos garante a todos, no caso o Cliente de um lado e de outro a empresa, fornecedora de produto e de serviço.  

3 Mensagens

26 de abril de 2014 10:00

A enganação da Dell!

Em outubro de 2013 adquiri um produto Top da Dell: O Notebook Dell Inspiron 15 R, pelo valor de
R$3.200,00.

Entre outros componentes Top de Linha, o notebook tem uma placa de vídeo AMD Radeon 7730M de 2 GB.

Depois que atualizei o meu Windows para a versão 8.1, como sugerido pela Microsoft, esta placa deixou de
ser reconhecida pelos jogos.

Baixei novamente os drivers tanto no site da Dell, quanto no site da AMD.

Atualizei tanto os drivers da placa OnBoard, Intell, quanto da placa Off-Board, da AMD.

Fiz uma atualização na Bios, conforme recomendado no fórum da Dell, e nada.

Fiz o downgrade do Windows para a versão 8 SE, mas a placa continua sem funcionar.

Restaurei o notebook com a configuração de fábrica, instalei os drivers do CD original, e nada.

Com o notebook restaurado, configurei instalei os drivers do site da Dell, mas de nada adiantou.

Liguei para o Suporte Dell, e o técnico apenas repetiu todos os passos que eu havia feito. Fora que a ligação
caiu no meio do atendimento.

A grande enganação da Dell está no fato de centenas de outras pessoas que compraram este produto, estarem com
o mesmo problema. Isto pode ser facilmente notado no fórum da Comunidade Dell e em outros sites da Internet.

E mesmo assim, a Dell não se pronuncia formalmente sobre o problema.

Me surpreende como a Dell, case de bom antedimento aos clientes, simplesmente ignora que um de seus produtos
mais caros é defeituoso, e não toma nenhuma atitude a respeito.

Diante da passividade da Dell perante este problema, gostaria de solicitar que meu dinheiro seja devolvido.

Aproveito para recomendar à outras pessoas que não comprem estes produtos da Dell.

Att.
Jorge Eurípedes

815 Mensagens

26 de abril de 2014 11:00

Desculpem a intromissão mas eu já tive diversos modelos Dell (Inspiron, Vostro e XPS) na maioria com Windows Seven e nunca tive problemas! Só quando tentei usar o Windows 8 e 8.1 !

Tenho visto uma enorme quantidade de reclamações contra os produtos Dell, principalmente depois que resolveram adotar o Windows 8. Será que eles ainda não perceberam que a origem da maioria dos problemas, é devido ao uso desse sistema operacional?

Mas nada disso justifica o péssimo atendimento no pós-vendas!!!

Deixei de comprar outro Dell porque não dão mais a opção do Windows Seven. Comprei um HP e não me arrependi! Acho que voces deveriam testar usando o Windows Seven. Quem sabe não dá certo?

Boa sorte a todos!

Aliás, a HP (EUA) está dando US$ 150 de desconto para quem adquirir uma máquina com Windows 7 no lugar do Windows 8 porque será?

2 Mensagens

29 de abril de 2014 06:00

Também comprei um Inspiron 15R por 3.000,00 com imenso arrependimento.

Quase completando 1 ano, logo após sair o patch do Windows 8.1, ele além de parar de funcionar a placa de vídeo comutável, começou a travar.

Liguei no suporte, eles me disseram para atualizar drivers e o padrão, mas não registraram chamado.

Agora meu micro parou de reiniciar, após 1 chamado na internet não respondido, 5 ligações, horas de espera e outras horas de testes, 3 quedas de linha onde não houve continuidade do atendimento. Fui informado que meu HD está com problemas e como já passou de 1 ano não tenho direito a garantia.

Apesar de ter ligado antes de completar 1 ano o atendente não registrou, assim como 2 dos 5 atendentes das ligações recentes não o fizeram.

Vou agora ao Procon, Reclame Aqui, Facebook e Twitter não para queimar o nome da Dell, mas para contar a todos a verdade sobre essa empresa!

Dell, nunca mais, e se depender de mim nem meus amigos!

2 Mensagens

30 de outubro de 2014 07:00

Boa dia, 
meu nome é José Airton,
comprei um computador da Dell nos mês 6, onde o mesmo na semana em que chegou já me apresentou problemas. Liguei na assistência técnica Dell
e foram realizados primeiramente a restauração da mídia, sem nenhum sucesso, posteriormente troca de HD, também sem nenhum resultado, e por ultimo troca de HD e Placa mãe, novamente sem resolução da problemática. 
Já foi feito o pedido de estorno há 1 mês onde o Diego me informo que seria gerado uma nota e posteriormente ele entraria em contato para esclarecer o que deveria ser feito com esta nota. A nota foi gerada, estou com ela, mas a partir de então tento contato com Diego, diariamente, tanto por seu ramal quanto por e-mail e sem nenhuma resposta. 
Conversei com meu advogado e calculamos uma media de  horas perdida com tentativas de resolução do caso , se não resolvido estaremos entrando com uma ação judicial por todos estes transtornos que a Dell vem nos proporcionando!
DELL È UMA PESSIMA ESCOLHA!!

815 Mensagens

28 de abril de 2015 21:00

Mais uma vez, desculpem a minha intromissão. Não sou funcionário da Dell e não ganho nada com isso mas, justiça seja feita: faz mais de 10 anos que uso os produtos da marca e, apesar da quantidade de reclamações (nem sempre justas) nunca tivemos do que reclamar.

Minha mulher comprou um Inspiron há uns 4 ou 5 anos e, sempre que ia vencer a garantia, nós renovávamos o contrato. Claro que o notebook NUNCA deu defeito. Mês passado, o HD deu pau e, como já tinha visto aqui centenas de reclamações, achei que, desta vez, nós teríamos do que reclamar. Não foi o que aconteceu! Entramos em contato com o Suporte,  dias depois enviaram um HD novo com o DVD de instalação do Windows e no mesmo dia, um técnico veio trocar e instalar o sistema operacional.

Eu até já tinha trocado o meu Vostro por um notebook de outra marca mas, apesar de ser uma excelente máquina, estava sentindo muita falta do teclado iluminado. Acabei me arrependendo e estou vendendo uma super-maquina (se alguém tiver interesse, eu até aceito o seu Dell como parte do pagamento. Ainda tem quase 2 anos de garantia). Já comprei outro Vostro 3460 USADO mas ainda na GARANTIA e, para minha surpresa, 2 dias depois, o HD foi para o espaço...

Cheguei a duvidar que seria atendido. Tinha acabado de solicitar a TRANSFERÊNCIA para o meu nome e tinha visto uma centena de reclamações sobre a qualidade do atendimento e do pós-vendas da Dell.

Entrei no site, fui na página de Suporte e, embora ainda não soubesse se a transferência já havia sido efetivada, preenchi as informações com os MEUS dados. Não passaram 2 dias e eles já enviaram a peça e o DVD do Windows, já haviam 2 recados na secretária eletrônica e um e-mail com os telefones dos técnicos solicitando retorno para marcar o dia e a hora para vir fazer a troca e a instalação.

COMO VOU ACHAR QUE OS PRODUTOS E O ATENDIMENTO DA DELL NÃO SÃO BONS?

2 Mensagens

29 de abril de 2015 06:00

Que bom que para você funcionou, sinceramente!

Mas uma exceção apenas confirma uma regra!

815 Mensagens

29 de abril de 2015 06:00

Não tenho visto muitas reclamações sobre as maquinas com o Windows 7. Tenho certeza de que os problemas começaram como Windows 8 !!!

815 Mensagens

17 de setembro de 2016 23:00

CUIDADO COM A CENSURA! AGORA, TODAS AS VEZES QUE COLOCO UM POST, RECEBO A SEGUINTE MENSAGEM:

"Você postou em um fórum que exige um moderador para aprovar postagens antes que sejam disponibilizadas publicamente.

Se o administrador tiver configurado este fórum para suportar notificações de e-mail, você receberá um e-mail quando sua postagem for aprovada ou negada (se você tiver e-mails ativados em seu perfil)."

20 de outubro de 2016 08:00

Decepção total,

Prezado amigo,

estou na mesma situação. comprei uma porcaria de notebook chamada DELL INSPIRON que não funciona adequadamente. Pedi assistência técnica e não tive. Não sei a quem reclamar

Nenhum evento encontrado!

Top