Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3480

4 de agosto de 2016 15:00

Expansão MEMORIA RAM Dell Inspiron 14R I14R-5421-A20

Srs. boa noite!

Possuo a seguinte máquina:

Dell Inspiron 14R I14R-5421-A20, C i7, 8GB, 1TB, 8GB,DDR3,2 DIMM, 1600MHZ.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de adicionar + 8GB de RAM, e quais seriam as recomendações da DELL para esse UPGRADE.

No aguardo, 

Obrigado.

Rubens

815 Mensagens

4 de agosto de 2016 16:00

Provavelmente sua máquina aceita 16GB de RAM mas nem sempre a Dell (no caso os seus técnicos) sabe disso. Tenho um Vostro 3460 e perguntei várias vezes sobre essa possibilidade e sempre me responderam que só aceitaria 2x 4GB num total de 8GB.

Por teimosia, pesquisei na rede e acabei vendo no site da Kingston que aceitaria os 16GB. Resultado: comprei 2x 8GB e minha máquina não só aceitou como também ficou muito melhor!

Te aconselho a ANTES verificar se são 2x 4GB ou 1x 8GB e pesquisar no Configurador de Memória no site da Kingston. Mas, caso seja 1x 8GB, será difícil encontrar uma igual, vale a pena comprar um par.

Mas, se você quer mesmo melhorar a performance, o mais indicado é substituir o HD por um SSD. Isso sim vai fazer uma grande diferença!

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

5 de agosto de 2016 08:00

Olá PLUTOBINHO,


Seguindo conforme as documentações internas do aparelho, ele suporta até 8 gb de memória.

Há relatos de usuários que informam conseguir utilizar até 16gb, mas infelizmente não temos como homologar essa informação, estou levantando a mesma caso você tenha visto sobre essa informação.

Qualquer outra dúvida estamos a disposição.

5 Mensagens

2 de setembro de 2016 09:00

Prezados, bom dia.

Também tenho um Inspiron 5421 i7 com 4+4 GB original de fábrica. Fiz o upgrade para 8+8 = 16GB e reconheceu normalmente os novos pentes de memória. Fui no site da Kingston como sugeriu o colega acima e também constava que o máximo de RAM para este modelo seria de 8GB. Para ter certeza, antes de comprar as novas memórias, executei o AIDA64 Engineer e o software  identificou que o Chipset reconheceria até 16GB, informando, inclusive, os tipos de memória suportadas. Optei por comprar a DDR3 1600Mhz - 1,5V, seguindo rigorosamente a configuração das memórias antigas e deu tudo certo.

Recomendo adquirir o software de diagnóstico original de modo a não correr o risco de obter algumE informação errada.

Abraços,

Leonelson Bertora

Obs: Existe outros bons softwares de diagnóstico, mas no meu caso, o AIDA64 foi o único que explorou muito bem as infos sobre o barramento / quantidade de RAM suportada por slot.

1 Mensagem

7 de março de 2019 14:00

Léo, boa noite! Terias a especificação das memórias de 8GB que comprou? Quero fazer o upgrade do meu Dell 5421, mas as informações são muito desencontradas. Obrigado, Rafael Viana

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

7 de março de 2019 16:00

O melhor é usar memória da mesma marca e frequência, veja no programa cpuz 

Nenhum evento encontrado!

Top