Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

9045

13 de outubro de 2009 08:00

Fonte de 150 watts-GFORCE 8400m GS aumenta desempenho em jogos?

Olá para todos. Tenho um vostro 1400 com a famosa placa NVIDIA Geforce 8400m GS.

Meu notebook veio com uma fonte de 90 Watts de fábrica. Se eu comprar uma fonte do AlienWare na própria Dell, que é de 150 Watts meu desempenho em jogos aumentará? Irá aquecer menos a minha placa de video? E quanto a vida útil do computador como um todo, será  que diminui? Será que não é muita potência de fonte para o Vostro 1400?

Espero algumas respostas desta sábia comunidade.

PS. Hoje tive que ligar pra Dell pra trocar minha placa mãe-pela quarta vez. Motivo: placa de video queimou de novo. O técnico da Dell me prometeu que a nova placa-mãe vem de um novo lote sem defeito (vamos ver). Ele tb disse que a Dell do Brasil está ampliando a garantia por mais um ano, mesmo para quem já venceu ela, pra  quem está com problemas com esta  8400M gs. Disse tb que a Dell e a NVIDIA fizeram uma homologação, firmaram uma parceria e que sabem do problema, e que estão ressarsindo seus clientes(para quem apresentou defeito) com uma nova placa-mãe de um lote novo que está sem defeito...

Grande abraço a todos.

At.

Victor Lutz

51 Mensagens

5 de novembro de 2009 06:00

Poxa, não sei de onde que o pessoal acha que comprar uma fonte maior vai aumentar desempenho e aquecer menos a placa.

Não tem fundamento isso, nem elétrico nem exotérico, só efeito psicologico.

teu pc não consome nem perto de 90W

a fonte fornece somente o que é requisitado, se consome 70, então uma fonte de 90 vai fornecer 70, e uma fonte de 150 vai fornecer 70.

as fontes tem potencia maior pra que a carga da bateria seja mais rápida que a descarga. só pra isso. alias uma carga mais rápida é o maximo de vantagem que vc vai conseguir.

outra, se a placa é alimentada com 5V, e tem consumo de 14W, então sabemos que a corrente nela é de 14/5  ~= 2,9 A. não importa a fonte que vc coloque, ela vai continuar com consumo de 14 W, e não vai aumentar desempenho

e outra, o amigo ali com 90 % de overclock na placa, cara manda pro guinnes esse milagre.

posta uma foto dessa tua placa rodando a 760 MHz e 1100 Mhz nas memorias . tira pelo GPUz e do processador em over pelo CPUz.

643 Mensagens

13 de outubro de 2009 17:00

VAI AUMENTAR SIM , MAS ISTO DEPENDE DE TODO O RESTO QUE VOCÊ TIVER AÍ EM SEU NOTE, PROCESSADOR E MEMÓRIA RAM, EN TENHO UM 1510 A 1 ANO E MEIO COM GEFORCE 8400GS 256MB DDR2 OVERCLOCK DE 90% ARTIC SILVER 5 NVIDIA DRIVER 190.38 CUDA 2.3+ PHYSX 9.09.814 & NVIDIA SYSTEM TOOLS  , 4GB HYPERX KINGSTON DDR2 DUAL CHANNEL LATÊNCIA 4-4-4-12, CORE 2 EXTREME  2.6GHZ 800MHZ FSB 6MB CACHE , E COMPREI UMA FONTE DE 120 WATTS  A DIFERENÇA FOI BOA, E NÃO SE PREOCUPE NÃO VAI DIMINUIR A VIDA UTIL DO APARELHO E NEM VAI DAR NENHUM TIPO DE PROBLEMA, ELE VAI TRABALHAR MMUITO MAIS FOLGADO ATÉ E VAI AQUECER MENOS...

ABRAÇO

5 Mensagens

13 de outubro de 2009 21:00

Legal Eduardo. Meu vostro é 2 GB de ram, dual core, 4 mb de cache, windos xp, e esta GForce 8400m gs bugada(ta chegando uma nova), sem overclock, nem vo arriscar, daqui a pouco á pra fritar um ovo aqui.

E se eu comprar uma de 150 watts em vez de 120, aumentaria mais ainda meu desempenho com a palca de video e temperaturas mais amenas?

Me ofereceram a fonte do Alienware na própria Dell por R$ 150,00, que é de 150 watts.

No mercado livre tão vendento fonte universal de 120 Watts por R$ 75,00. Será que tem muita diferença a de 120 pra de 150 em termos de performance?

Tipo, diferença de preço é grande, mas se o ganho for bem maior na de 150, eu invisto um dindinho nela...!

Abraço Eduardo e a todos da comunidade...

643 Mensagens

14 de outubro de 2009 08:00

VICTOR, VOU  SER BEM SINCERO, ENTRE A DE 120 V UNIVERSAL GENÉRICA E UMA  DE 150 V DO ALIENWARE, FICARIA COM A DA DELL ALIENWARE, POIS É MUITO MAIS GARANTIA E CONFIABILIDADE, NO SEU CASO DE 120 PRA 150 NÃO MUDA MUITA COISA NÃO, MAS SE PUDER COMPRA A DE 150V DA DELL... A TEMPERATURA CAI UM POUCO SIM, POIS O NOTEBOOK TRBALHA MAIS FOLGADO, E A BATERIA CARREGA MAIS RAPIDO....

Abraço

5 Mensagens

14 de outubro de 2009 10:00

Valeu Eduardo. E no caso desta fonte Alienware será que a conexão dela é compatível com meu vostro 1400? Ou todos os notebooks da Dell independente do modelo possuem a mesma estrada de conexão de fonte? Se vc souber a resposta da primeira pergunta já está ótimo para mim.

Até + e muito obrigado por tudo por enquanto...

Abraços...

643 Mensagens

14 de outubro de 2009 11:00

Olha realmente isto eu não sei te dizer,fico te devendo, mas tenho quase 100% de certeza que todas as fontes de todos os modelos DELL são padrões, mas isto você pode perguntar no suporte...só muda quando é de marca para marca, do tipo HP PARA DELL OU APPLE......

Abraço

5 Mensagens

8 de novembro de 2009 17:00

ô Eduardo-RS, responde ae velinho...Queria ver qual dos 2 estão certos, pq agora já não sei quem está certo...

Abraços...

5 Mensagens

8 de novembro de 2009 17:00

ô Eduardo-RS, responde ae velinho...Queria ver qual dos 2 estão certos, pq agora já não sei quem está certo... Abraços........

643 Mensagens

8 de novembro de 2009 18:00

Olha victor, vou te dar um conselho cara, cada um tem uma opinião, eu vou te falar , eu troquei a fonte e digo que melhorou bastante, o amigo calabresa tem sua opinião ele esta no direito dele ,mas eu discordo, tenho a de 120w + overclock e a performance melhorou bastante em relação a minha fonte anterior,acho que você deve tomar sua própia decisão, se está com grana para gastar na fonte, vá fundo sem pensar, mas se não investe em alguma coisa melhor como um kit de  memória 4gb da kingston hyperx, mas o notebook aquece menos sim com certeza, recomendaria a fonte se você tivesse um processador mais potente o quisesse fazer um overclock....desculpe a demora na resposta, pois fui penalizado por usar linguagem  agressiva em um outro tópico..

Abraço

643 Mensagens

8 de novembro de 2009 19:00

Victor, se você estáem dúvidas , faz uma busca no google sobre o assunto, vá no forum do clube do hardware, discordo com o amigo calabresa,mas....... cada uma tem uma opinião, eu troquei e senti a diferença, até mesmo monitorando a temperatura posso lhe garantir com certeza..............

Abraço

72 Mensagens

10 de novembro de 2009 07:00

O CALABRESA TEM TODA A RAZÃO

 

Pelo amor! De onde vocês tiraram que fontes mais potentes aumentam o desempenho? Va lá, em desktop o pessoal usa aquelas super mega fontes poderosoas PORQUE O EQUIPAMENTO CONSOME TODA AQUELA ENERGIA e sem aquele potencia uma fonte comum nao daria conta. M

as se o cara temum pc comum, com uma geforce 8400 comum e colocar uma super mega power megatron fonte de 12 giga watts... bom.... jogou dinheiro fora, ele vai ter potencia ELÉTRICA de sobra para colocar 400 discos rigidos.... MAS  O PODER DE PROCESSAMENTO DO PC NAO AUMENTA!

Rapaz.... continue com sua fonte de 90W e não jogue dinheiro fora.

Quanto aos 90% de overclock, acho que foi uma forma de interpretar, digamos que o máximo de overclock que minha placa suportasse fosse X,então acredito que o que o Eduardo quiz dizer é que ele está em 90% de X e não que ta com 90% a mais de clock.

 

Outra: o overclock deve aumentar muito o consumo de energia do pc, mas não tanto. E a fonte não vai reduzir a temperatura do pc, que é um resultado da ineficiência inerente aos transitores de silicio, ter mais potencia de alimentação disponível não vai reduzir isso!

 

643 Mensagens

10 de novembro de 2009 07:00

Exatamente o que o amigo bruno falou, overclock de 90% do que a placa aguenta, não queremos dizer que vai aumentar a potencia do procesador ou da placa de vídeo, apenas que realmente quando se usa um overclock o notebook com uma fonte melhor diminuí a temperatura, pelo menos aqui o resultado foi positivo, meu overclock  CORE CLOCK 550MHZ   MEMORY CLOCK 460MHZ  SHARDER CLOCK 1400MHZ, FOI O MÁX QUE CONSEGUI PARA FICAR ESTÁVEL, NÃO DA PARA PASSAR DISSO NA GEFORCE 8400GS 256MB DDR2 64BIT, PELO MENOS NO NOTEBOOK .....

Abraço a todos

72 Mensagens

10 de novembro de 2009 08:00

Olá galera,

O Eduardo_RS foi banido por ter feito mal uso da palavra fezes (um sinônimo que não vou repetir por razões óbvias) em outro tópico então vou colocar aqui os comentários dele:

 

1- Como eu já havia dito, os 90% são em relação ao máximo que o programa da Nvidia permite fazer o overclock, e não 90% amais de clock real, aqui está a configuração de overclock dele:

CORE CLOCK  500MHZ  MEMORY CLOCK 460MHZ + KIT DUALCHANNLE KINGSTON 4GB 667MHZ DDR2 4-4-4-12 CAS L  SHARDER CLOCK 1400MHZ 

 

2- Com overclock a maquina consome mais energia, então SOMENTE NESSE CASO uma fontemais potente pode sim ajudar a GARANTIR (e não aumentar, o que faz isso é o overclock e não a fonte) o desempenho desejado. Mas, o aumentod e consumo do overclock não é tanto assim, a ponto de exigir uma fonte de 150W!

 

3- Querem saber o real consumo da sua máquina e a taxa em que a bateria carrega quando está na tomada? Instalem o Google Desktop e este gadget da Intel:

http://software.intel.com/en-us/articles/mobility-and-performance-the-intel-performance-power-monitor-gadget-for-google-desktop/

 

Com ele,quando o pc está fora da tomada vc sabe extamente o consumo de energia e pode comparar o "antes e depois" de mudanças nas configurações de balanço de energia e overclocks por exemplo. Funciona também em máquinas com AMD. Quando está recarregando a bateria ele mostra quanto de potencia está sendo direcionada para essa tarefa. Além de que o google desktop revolucionou meu uso do pc, eu simplesmente NUNCA MAIS fiquei procurando um arquivo navegando em pastas, simplesmente aperto ctrl duas vezes, digito o nome do arquivo, uma palavra que ele contenha, nome do programa, qqer coisa e instantaneamente, como no google, o resultado aparece :D muito melhor que a busca nativa do Vista, a diferença é que pela busca nativa do vista isso levaria de alguns segundos para alguns minutos dependendo da busca e pelo Google desktop isso leva MILI-SEGUNDOS!

Abraços!

ps.: O Eduardo usa caixa alta, mas é legal, é um dos mais ativos nesse fórum e ja ajudou bastante gente por aqui!

72 Mensagens

10 de novembro de 2009 08:00

Victor,

 

A fonte de 150W (por exemplo) DISPONIBILIZA essa potência, não significa que ela EMPURRE 150W para dentro do computador.

 

Por exemplo: Vc tem uma fonte de 90W e liga um motor que precisa de 150W.... ele so vai ter 90W disponíveis e se forçar ainda pode queimar a fonte.

Agora o contrário: vc tem uma fonte de 150 Wats e liga um motor de 90W... O motor vai poder rodar no máximo de sua capacidade sem chegar no limite da fonte, por mais que ela seja de 150W!

Então, acredite, sua fonte de 90W é mais que suficiente para seu pc. Veja que ele consome MUITO menos que isso.

Por exemplo esse HP que eu uso no trabalho, ele tem uma fonte de 90W. Quando estou na bateria, na configuração de alto desempenho ele consome entre de 35 a 40 Watts, se eu jogar chega a 60W. Bom se ele gasta bem menos pq tem uma fonte de 90W?

Porque quando eu estou recarregando a bateria E  usando o pc a fonte que que suprir potência para as duas coisas! Nesse caso ele recarrega a bateria numa taxa de aproximadamente 28W (estou usando o gadget que mencionei antes)

Então, repetindo, não perca tempo com uma nova fonte, invista a grana em uma memória mais rápida por exemplo (a que o Eduardo usa é uma boa!!), troque o processador por outro mais rápido e compatível, etc.

Agora,se for fazer overclock, bom, pode ser que uma fonte um pouco mais potente possa lhe ajudar, mas duvido que de para chegar em um nível, sem comprometer com aquecimento, onde seria necessária uma nova fonte.

Eu não recomendo, se for pra fazer overclock faça num desktop que tem uma margem muito maior, permite usar sistemas de resfriamento melhores, tem espaço, etc. Como um notebook é limitado em espaço e capacidade de resfriamento, além de ser caro, overclock é só para os corajosos

Abraços!

 

 

51 Mensagens

11 de novembro de 2009 06:00

Legal que alguem entende de eletrônicos pra confirmar o que disse.

Não quis entrar em detalhes técnicos, mas o bruno respondeu com perfeição.

 

Abraço

Nenhum evento encontrado!

Top