victorlutz
1 Copper

Fonte de 150 watts-GFORCE 8400m GS aumenta desempenho em jogos?

Ir para a Solução

Olá para todos. Tenho um vostro 1400 com a famosa placa NVIDIA Geforce 8400m GS.

Meu notebook veio com uma fonte de 90 Watts de fábrica. Se eu comprar uma fonte do AlienWare na própria Dell, que é de 150 Watts meu desempenho em jogos aumentará? Irá aquecer menos a minha placa de video? E quanto a vida útil do computador como um todo, será  que diminui? Será que não é muita potência de fonte para o Vostro 1400?

Espero algumas respostas desta sábia comunidade.

PS. Hoje tive que ligar pra Dell pra trocar minha placa mãe-pela quarta vez. Motivo: placa de video queimou de novo. O técnico da Dell me prometeu que a nova placa-mãe vem de um novo lote sem defeito (vamos ver). Ele tb disse que a Dell do Brasil está ampliando a garantia por mais um ano, mesmo para quem já venceu ela, pra  quem está com problemas com esta  8400M gs. Disse tb que a Dell e a NVIDIA fizeram uma homologação, firmaram uma parceria e que sabem do problema, e que estão ressarsindo seus clientes(para quem apresentou defeito) com uma nova placa-mãe de um lote novo que está sem defeito...

Grande abraço a todos.

At.

Victor Lutz

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
Highlighted
Calabresa
2 Iron

Re: Fonte de 150 watts-GFORCE 8400m GS aumenta desempenho em jogos?

Ir para a Solução

Poxa, não sei de onde que o pessoal acha que comprar uma fonte maior vai aumentar desempenho e aquecer menos a placa.

Não tem fundamento isso, nem elétrico nem exotérico, só efeito psicologico.

teu pc não consome nem perto de 90W

a fonte fornece somente o que é requisitado, se consome 70, então uma fonte de 90 vai fornecer 70, e uma fonte de 150 vai fornecer 70.

as fontes tem potencia maior pra que a carga da bateria seja mais rápida que a descarga. só pra isso. alias uma carga mais rápida é o maximo de vantagem que vc vai conseguir.

outra, se a placa é alimentada com 5V, e tem consumo de 14W, então sabemos que a corrente nela é de 14/5  ~= 2,9 A. não importa a fonte que vc coloque, ela vai continuar com consumo de 14 W, e não vai aumentar desempenho

e outra, o amigo ali com 90 % de overclock na placa, cara manda pro guinnes esse milagre.

posta uma foto dessa tua placa rodando a 760 MHz e 1100 Mhz nas memorias . tira pelo GPUz e do processador em over pelo CPUz.

15 RESPOSTAS 15
Eduardo_RS
3 Zinc

Ir para a Solução

VAI AUMENTAR SIM , MAS ISTO DEPENDE DE TODO O RESTO QUE VOCÊ TIVER AÍ EM SEU NOTE, PROCESSADOR E MEMÓRIA RAM, EN TENHO UM 1510 A 1 ANO E MEIO COM GEFORCE 8400GS 256MB DDR2 OVERCLOCK DE 90% ARTIC SILVER 5 NVIDIA DRIVER 190.38 CUDA 2.3+ PHYSX 9.09.814 & NVIDIA SYSTEM TOOLS  , 4GB HYPERX KINGSTON DDR2 DUAL CHANNEL LATÊNCIA 4-4-4-12, CORE 2 EXTREME  2.6GHZ 800MHZ FSB 6MB CACHE , E COMPREI UMA FONTE DE 120 WATTS  A DIFERENÇA FOI BOA, E NÃO SE PREOCUPE NÃO VAI DIMINUIR A VIDA UTIL DO APARELHO E NEM VAI DAR NENHUM TIPO DE PROBLEMA, ELE VAI TRABALHAR MMUITO MAIS FOLGADO ATÉ E VAI AQUECER MENOS...

ABRAÇO

victorlutz
1 Copper

Ir para a Solução

Legal Eduardo. Meu vostro é 2 GB de ram, dual core, 4 mb de cache, windos xp, e esta GForce 8400m gs bugada(ta chegando uma nova), sem overclock, nem vo arriscar, daqui a pouco á pra fritar um ovo aqui.

E se eu comprar uma de 150 watts em vez de 120, aumentaria mais ainda meu desempenho com a palca de video e temperaturas mais amenas?

Me ofereceram a fonte do Alienware na própria Dell por R$ 150,00, que é de 150 watts.

No mercado livre tão vendento fonte universal de 120 Watts por R$ 75,00. Será que tem muita diferença a de 120 pra de 150 em termos de performance?

Tipo, diferença de preço é grande, mas se o ganho for bem maior na de 150, eu invisto um dindinho nela...!

Abraço Eduardo e a todos da comunidade...

Eduardo_RS
3 Zinc

Ir para a Solução

VICTOR, VOU  SER BEM SINCERO, ENTRE A DE 120 V UNIVERSAL GENÉRICA E UMA  DE 150 V DO ALIENWARE, FICARIA COM A DA DELL ALIENWARE, POIS É MUITO MAIS GARANTIA E CONFIABILIDADE, NO SEU CASO DE 120 PRA 150 NÃO MUDA MUITA COISA NÃO, MAS SE PUDER COMPRA A DE 150V DA DELL... A TEMPERATURA CAI UM POUCO SIM, POIS O NOTEBOOK TRBALHA MAIS FOLGADO, E A BATERIA CARREGA MAIS RAPIDO....

Abraço

victorlutz
1 Copper

Ir para a Solução

Valeu Eduardo. E no caso desta fonte Alienware será que a conexão dela é compatível com meu vostro 1400? Ou todos os notebooks da Dell independente do modelo possuem a mesma estrada de conexão de fonte? Se vc souber a resposta da primeira pergunta já está ótimo para mim.

Até + e muito obrigado por tudo por enquanto...

Abraços...

Eduardo_RS
3 Zinc

Ir para a Solução

Olha realmente isto eu não sei te dizer,fico te devendo, mas tenho quase 100% de certeza que todas as fontes de todos os modelos DELL são padrões, mas isto você pode perguntar no suporte...só muda quando é de marca para marca, do tipo HP PARA DELL OU APPLE......

Abraço

Highlighted
Calabresa
2 Iron

Ir para a Solução

Poxa, não sei de onde que o pessoal acha que comprar uma fonte maior vai aumentar desempenho e aquecer menos a placa.

Não tem fundamento isso, nem elétrico nem exotérico, só efeito psicologico.

teu pc não consome nem perto de 90W

a fonte fornece somente o que é requisitado, se consome 70, então uma fonte de 90 vai fornecer 70, e uma fonte de 150 vai fornecer 70.

as fontes tem potencia maior pra que a carga da bateria seja mais rápida que a descarga. só pra isso. alias uma carga mais rápida é o maximo de vantagem que vc vai conseguir.

outra, se a placa é alimentada com 5V, e tem consumo de 14W, então sabemos que a corrente nela é de 14/5  ~= 2,9 A. não importa a fonte que vc coloque, ela vai continuar com consumo de 14 W, e não vai aumentar desempenho

e outra, o amigo ali com 90 % de overclock na placa, cara manda pro guinnes esse milagre.

posta uma foto dessa tua placa rodando a 760 MHz e 1100 Mhz nas memorias . tira pelo GPUz e do processador em over pelo CPUz.

victorlutz
1 Copper

Ir para a Solução

ô Eduardo-RS, responde ae velinho...Queria ver qual dos 2 estão certos, pq agora já não sei quem está certo...

Abraços...

victorlutz
1 Copper

Ir para a Solução

ô Eduardo-RS, responde ae velinho...Queria ver qual dos 2 estão certos, pq agora já não sei quem está certo... Abraços........

Eduardo_RS
3 Zinc

Ir para a Solução

Olha victor, vou te dar um conselho cara, cada um tem uma opinião, eu vou te falar , eu troquei a fonte e digo que melhorou bastante, o amigo calabresa tem sua opinião ele esta no direito dele ,mas eu discordo, tenho a de 120w + overclock e a performance melhorou bastante em relação a minha fonte anterior,acho que você deve tomar sua própia decisão, se está com grana para gastar na fonte, vá fundo sem pensar, mas se não investe em alguma coisa melhor como um kit de  memória 4gb da kingston hyperx, mas o notebook aquece menos sim com certeza, recomendaria a fonte se você tivesse um processador mais potente o quisesse fazer um overclock....desculpe a demora na resposta, pois fui penalizado por usar linguagem  agressiva em um outro tópico..

Abraço