Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3558

5 de março de 2013 08:00

Formatar XPS e reinstalar meu Win 7 64 Bits

Boa tarde.

Meu notebook não está bom. Trabalho com desenvolvimento e tenho que ter muitos aplicativos. Infelizmente o note ficou meio lento e quero formatar ele e dar uma zerada.

Como sempre o equipamento não vem com o Cd do Windows.  Tenho o serial na etiqueta dele. 

Basta eu conseguir qualquer instalação de Windows 7 Professional que funcionará meu serial ou tem que ser uma instalação fornecida pela Dell?

Obrigado

437 Mensagens

5 de março de 2013 14:00

Bom, primeiramente, tenha o backup dos seus dados em outro local, não pode ser uma partição no seu computador, pois a restauração apaga todas as partições e cria novamente.

Vá no menu iniciar e digite DELL.

Você pode ter um dos seguintes aplicativos instalados:

DELL Backup and Recovery Manager OU
DELL DataSafe Local Backup

Acredito que tenha o aplicativo DELL Backup and Recovery, então vamos abrir o que você tiver instalado.

Se for o DBRM, vá na opção Restaurar sistema ou Restore System. Nesta aba, selecione a opção DELL Factory Image e clique em next/avançar.
Neste segunda tela, marque ambas as caixinhas e clique em start/iniciar. Basta agora aguardar o processo que leva cerca de 40min.

Se for o DataSafe, clique em RESTAURAR e então clique na opção que faz referência à imagem de fábrica. Ao reiniciar o equipamento, selecione a opção que diz que você NAO deseja salvar nenhum arquivo e siga as instruções na tela. O processo demora também cerca de 40min.

Se tiver alguma dúvida, poste aqui que lhe ajudo como puder 

437 Mensagens

5 de março de 2013 12:00

Romulocpd, o que valida o seu Windows como original, é realmente o serial, então basta você instalar a mesma versão que possui agora do Windows e utilizar o serial que tem embaixo de sua máquina que ele estará original sem problema algum.

Se você nunca formatou esta máquina, também pode realizar o procedimento para restaurar a imagem de fábrica da DELL, que já vem com tudo instalado, inclusive drivers e aplicativos como antivirus e pacote office, caso tenha adquirido.

Se necessitar auxilio na restauração da imagem, estamos aqui para ajudar :)

3 Mensagens

5 de março de 2013 13:00

Boa tarde.  

Sim eu gostaria de saber como devo proceder.  Bom que já vem com todos os drivers.

Obrigado!

3 Mensagens

6 de março de 2013 02:00

Bom dia.

Entendi, super fácil.  
E neste processo ele remove tudo mesmo?  É como se eu formatasse e instalasse meu Win 7 novamente do zero?  Gostei da opção!
Obrigado pela atenção! 

437 Mensagens

6 de março de 2013 07:00

Isso mesmo Romulo... ele limpa tudo e retorna a imagem de fábrica ao equipamento.

Nenhum evento encontrado!

Top