Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

FL

13879

12 de outubro de 2008 17:00

GPU com defeito.

Olá a todos,
 
Adquiri há poucos dias, um note 1510 com configuração feita através do Tel da DELL, com a vendedora, pedindo, em função de meu trabalho, a GPU Nvidia 8400 GS, achando que estava fazendo uma excelente escolha. Normalmente eu checo a net para verificar reclamações e afins para tirar as minhas conclusões, o que não fiz nesta compra por total falta de tempo. Contudo, fiquei preocupado com o problema da GPU (quase frita a mesa de trabalho pelo seu calor excessivo) que atinge vários modelos de notes da DELL (problema atualíssimo, vide o site http://direct2dell.com/one2one/archive/2008/07/25/nvidia-gpu-update-for-dell-laptop-owners.aspx), sendo que a solução sugerida pela DELL (americana) foi a atualização da BIOS.
 
Contudo, apesar de não ser expert da área, me pareceu esquisito resolver um problema de hardware com software (a Nvidia reconheceu o problema), bem como, a solução da atuallização da BIOS é para a fan "girar" mais rápido e em maior tempo. Só que tal "solução" implica, de "cara" na redução do tempo de bateria e no pau no equipamento somente depois da garantia.
 
ALLguém sabe se a DELL já resolveu este problema ou está mandando os abacaxis para cá?
 

9 Mensagens

6 de novembro de 2008 08:00

Comprei anteontem um Vostro 1510 com a 8400M GS.
E já entrei em contato com a "minha representante de vendas dell" para satisfação sobre o possível problema.
Disse que quero por escrito alguma garantia que o problema não ocorrerá. Vou dar um prazo até 6a feira para uma resposta -- caso contrário, cancelarei a compra.

Qual foi a conclusão do problema com vocês?

Obrigado

643 Mensagens

6 de novembro de 2008 09:00

snagnever , é o seguinte caso queira comprar um notebook desses com uma placa destas geforce 8400m gs, fique atento a algumas coisas, a placa tem defeito SIM , a solução até agora tomada por alguns usuários como eu, foi a aplicação de pasta térmica ARTIC SILVER 5 , e a remoção de adesivos térmicos aplicados pela  montadora DELL, melhora um pouco ja a temperatura da máquina , mas mesmo assim ainda é quente, se comprar compre com no mínimo 2 anos de garantia, pois assim vocÊ estara seguro, se no futuro vocÊ quiser extender sua garantia vocÊ até pode mas prepare o seu bolso porque vai ser mais de R$1.000,00 REAIS, como foi sugerido pela DELL para mim  ,a DELL não ira assumir tão cedo o problema com as placas da nvidia e menos ainda tomar alguma providencia, ´so depois que as máquinas começarem a queimar, e isso ai ocorre + ou - com 1(um) ano de uso, geralmente com o término da garantia da maioria dos clientes usuários da DELL , após o término da garantia, vocÊ não significa mais nada para a DELL, ou voce extende mesmo e gasta uma fortuna, ou voce gasta uma fortuna igual mandando arrumar na DELL , por isso pense bem antes de comprar, não estou dizendo que o produto é ruim, apenas digo que realmente a placa de vídeo tem problemas, compre com 2 anos de garantia e seje feliz..........
OBS: FORA O PROBLEMA DE SUPER AQUEIMENTO A PLACA É BOA SIM, POIS ESTOU JOGANDO CALL OF DUTY 5 NO MOMENTO COM RESOLUÇÃO ALTA E TEXTURAS NO HIGHT>>>>>>>>>>>>....>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

VOSTRO 1510 CORE2DUO T7250 2.0GHZ X2- 4.0GHZ 2MB CACHE 250GB HD-5400RPM

4GB HYPERX KINGSTON DUAL CHANNEL DDR2 667MHZ GEFORCE-8400GS 256MB TURBO CACHE 1.5GB OVERCLOCK 600MHZ

 

 




Mensagem editada por Eduardo_RS em 11-06-2008 03:29 PM

173 Mensagens

7 de novembro de 2008 07:00

Eu fiz a cirurgia no meu notebook vostro 1400. Coloquei um pedaço de cobre (copper sheet), que comprei em Londres, e removi o stick roxo.
As temperaturas da GPU são:
mínima: 43C
máxima: 53C
valor: 50C
 
Isto para temperatura ambiente 30C
 
Mais tarde vou publicar as fotos e o que encontrei dentro do notebook.
 
Um abraço
 
Ricardo

52 Mensagens

7 de novembro de 2008 11:00

Acho que valeria a pena uma acao em conjunto, quer seja um site ou acao judicial. Nao tenho conhecimento como seria isto, mas acho que haveria impacto

643 Mensagens

7 de novembro de 2008 14:00

NEOFOX, até ja pensei nisso, em uma ação judicial conjunta......mas o caso é que enquanto não tiver notebooks da DELL queimando por ai com esta placa da nvidia, não sera possível provar nada, e quando  os notebooks começarem a queimar pode ter certeza que a DELL vai tomar alguma providencia  tipo RECALL, PARA QUE ESTE TIPO DE AÇÃO DE USUÁRIOS NÃO ACONTEÇA, OUTRA COISA QUE QUERIA FALAR TAMBÉM, DEPOIS QUE APLIQUEI A ARTIC SILVER 5 EM MEU PROCESSADOR E PLACA DE VÍDEO(GEFORCE 8400GS 256MB) A PLACA DE VÍDEO NÃO PASSA DOS 67c GRAUS JOGANDO, MESMO COM TEMPERATURA AMBIENTE DE 30C Á 32C GRAUS, MAS MESMO ASSIM O DESCONFORTO DO CALOR É IMENSSO NA SAÍDA DE AR DO LADO ESQUERDO DO MEU VOSTRO 1510,ANTES DE APLICAR A PASTA ARTIC SILVER 5 MINHA PLACA DE VÍDEO CHEGAVA AOS 90C GRAUS............ O NEGÓCIO É ESPERAR PRA VER O QUE VAI ACONTECER  COM ESSES NOTEBOOKS.......
ABRAÇO
 
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
VOSTRO 1510 T7250 2.0GHZ  2MB CACHE 800MHZ-FSB 4GB KINGSTON HYPERX DUAL CHANNEL DDR2 667 HD 250GB GEFORCE 8400GS 256MB DDR2 TURBO CACHE 1.5GB>>OVERCLOCK 600MHZ DRIVER NVIDIA 178.24   WINDOWS VISTA 32BITS HOME PREMIUM


Mensagem editada por Eduardo_RS em 11-07-2008 08:48 PM

52 Mensagens

7 de novembro de 2008 17:00



Eduardo_RS escreveu:
NEOFOX, até ja pensei nisso, em uma ação judicial conjunta......mas o caso é que enquanto não tiver notebooks da DELL queimando por ai com esta placa da nvidia, não sera possível provar nada, e quando  os notebooks começarem a queimar pode ter certeza que a DELL vai tomar alguma providencia  tipo RECALL, PARA QUE ESTE TIPO DE AÇÃO DE USUÁRIOS NÃO ACONTEÇA, OUTRA COISA QUE QUERIA FALAR TAMBÉM, DEPOIS QUE APLIQUEI A ARTIC SILVER 5 EM MEU PROCESSADOR E PLACA DE VÍDEO(GEFORCE 8400GS 256MB) A PLACA DE VÍDEO NÃO PASSA DOS 67c GRAUS JOGANDO, MESMO COM TEMPERATURA AMBIENTE DE 30C Á 32C GRAUS, MAS MESMO ASSIM O DESCONFORTO DO CALOR É IMENSSO NA SAÍDA DE AR DO LADO ESQUERDO DO MEU VOSTRO 1510,ANTES DE APLICAR A PASTA ARTIC SILVER 5 MINHA PLACA DE VÍDEO CHEGAVA AOS 90C GRAUS............ O NEGÓCIO É ESPERAR PRA VER O QUE VAI ACONTECER  COM ESSES NOTEBOOKS.......
ABRAÇO
 
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
VOSTRO 1510 T7250 2.0GHZ  2MB CACHE 800MHZ-FSB 4GB KINGSTON HYPERX DUAL CHANNEL DDR2 667 HD 250GB GEFORCE 8400GS 256MB DDR2 TURBO CACHE 1.5GB>>OVERCLOCK 600MHZ DRIVER NVIDIA 178.24   WINDOWS VISTA 32BITS HOME PREMIUM


Mensagem editada por Eduardo_RS em 11-07-2008 08:48 PM




eu estava lendo o "guia de produto" fornecido pela dell e lah ta explicito que a garantia dos produtos da dell eh VITALICIA quando o defeito eh originado por falha na mao-de-obra ou fabricacao. Irei mostrar pra minha esposa que é advogada e discutir o caso.. espero amanha dar retorno.
O lance da pasta, eu nao acho justo a gente abrir um equipamento novo, na garantia, para aplicar um produto que poderia ja vir de fabrica, ja que ela nao troca a vga
Bem meu vostro 1310 a gpu fica em torno do 65 em idle, pode parecer mto mas o macbook da minhha esposa esquenta mais.
estou esperando aparecer review sobre a aplicacao da pasta no vostro 1310 e mais dados da efetividade neste modelo.

4 Mensagens

31 de janeiro de 2009 07:00

Se estas plaquinhas Nvidia continuarem esquentando assim a Dell vai ter de mudar seu nome! A Empresa de DELL vai passar a se chamar HELL! HELL - So Hot Notebooks For You!

2 Mensagens

6 de março de 2009 16:00

Olá a todos,

Sou proprietária de um Vostro 1400 com a placa NVIDEA 8400 a cerca de 1 ano e 2 meses, desde ontem meu computador começou a apresentar uma série de defeitos de vídeo e travamento, além de estar com uma temperatura altíssima. Esses defeitos são justamente aqueles informados que poderiam acontecer pela Dell americana, como as linhas verticais e ausencia de imagem, porém eu não sabia desta notícia até hoje.

Entrei em contato com o suporte da Dell por telefone para tentar solucionar o problema, depois de vários telefonemas e testes, um dos atendentes me disse que o problema só seria solucionado com a troca da placa mãe e me passou para a central de vendas de peças, como o produto não está mais na garantia me ofereceram a troca da placa mãe por R$865,00 e a solução de qualquer problema adicional sem custo extra, além da extenção da garantia.

Porém, pelo que estou vendo pelo comentado aqui e em outras discussões a respeito do assunto que encontrei na internet o defeito na verdade é no chip da Nvidea e creio eu que a troca da placa mãe não solucionaria o problema.

No momento não sei como proceder, acho absurdo a Dell não disponibilizar um técnico para atendimento nem mesmo uma assistência autorizada para o diagnóstico do problema que com certeza não será feito corretamente por telefone. Vocês me recomendariam procurar uma assitência especializada em notebooks para verificar o problema, saberiam se há a possibilidade de ser realizada por uma assistência ou pela própria Dell a troca do componente defeituoso?

Obrigada.

Mensagem editada por BIA_FLS em 03-06-2009 10:00 PM

643 Mensagens

6 de março de 2009 17:00

BIA_FLS , é o seguinte, se você ler la no site da dell norte americana as informações sobre o recall de plcas da Nvidia com defeito ex:8400gs, você vai ver que mesmo com o término da garantia do notebook  se constatarem que o defeito for realmente na placa de vídeo, eles são obrigados a te repor o produto sem nenhum custo adicional, pois foi emitido uma nota pela própria NVIDIA que todas as placas da série 8 e 9 sairam com defeito para notebooks, e com isto estaria sendo feito o recall nos E.U.A , UMA DAS MAIS PROBLEMATICAS É A 8400GS , G & GT E 9800GS , GT & GTS ELAS AQUECEM DEMAIS CAUSANDO ASSIM COM O TEMPO, MORTE DO CHIPSET, la nos estados unidos a coisa é bem diferente, pois pela lei do consumidor norte americano , as empresas DELL, APPLE, SONY, QUE UTILIZAM ESTE TIPO DE CHIPSET "GPU" EM seus produtos, foram obrigados a fazer um recall de placas, ja no BRASIL não temos nenhuma lei que obriga a isso, por isso a DELL pinta e borda com seus consumidores, o negócio é quando comprar um produto assim é colocar no min 3 anos de garantia, pois extender a garantia depois de comprado o produto , é suicidio, pois o valor é absurdo, se fosse voce procuraria o procom, tiraria uma cópia do documento sobre o recall  e o problema na pagina DELL norte americana, e entraria no juizado de pequenas causas, se fosse o caso pagaria até uma pericia no notebook, pois tenho certeza que você ganharia  esta briga e ainda por cima poderia entrar com uma ação de danos morais......
Abraço


Mensagem editada por Eduardo_RS em 03-06-2009 10:16 PM

4 Mensagens

25 de março de 2009 20:00

BIA, tive este mesmo problema com um Inspiron 1420 (japones) comprado a 19 meses. O micro liga, mas nao aparece nada na tela, as vezes, quando vc conecta um monitor externo, o micro funciona normal ou aparece as linhas verticais. Consultei varias vezes a Dell e tive que leva-lo a Help Micros, assistencia autorizada da Dell (terceirizada da ITQ), disseram que e problema na placa de video que e integrada na placa mae, entao, tem que trocar a mesma. Porem, nao tem no Brasil. O preco para trazer uma e de mais de 2.000 reais....e brincadeira ??

5 Mensagens

6 de abril de 2009 16:00

Bom, se não tinha nenhum note pifado por causa da placa, apareceu o primeiro.... eu tenho um vostro 1400, C2Duo, 2g ram, 250g HD, video nvidia 8400m GS, e desde sexta feira começou a apresentar linhas verticais e horizontais, pontilhados na tela, desligar e ligar de novo...entre outros problemas. Fiz as atualizaçoes informadas pela minha etiqueta de serviço, no proprio site da Dell. Logo após, na reinicialização, apresentou erro novamente, dando a tela azul e uma mensagem que o sistema apresentou erro. daí em diante não consegui mais utilizar o note. Adquiri esse note há 16 meses, e estou descoberto quanto a garantia.

4 Mensagens

6 de abril de 2009 18:00

Amigo, exatamente o que aconteceu com o meu Inspiron 1420. Apareceram estas linhas pontilhadas na tela, reinicializacao, etc...se voce conectar um monitor externo, algumas vezes, aparece a imagem, outras nao. Depois de um tempo apaga tudo....conclusao, placa danificada..

173 Mensagens

6 de abril de 2009 19:00

Entre em contato com o suporte da Dell e informe sobre o vício oculto. Eles são obrigados a atenderem conforme o CDC brasileiro.

5 Mensagens

8 de abril de 2009 08:00

Novidades:
Noticia Ruim... A porcaria da placa de vídeo deu pau definitivamente, tentei a manha toda e não consegui nada, mesmo com o auxilio do suporte da Dell.
Noticia Boa: A Dell do Brasil já reconheceu o problema, inclusive consta na página de suporte, quando se coloca a Service Tag, um link => Informações de atualização da GPU NVIDIA, que direciona para uma página em ingles, informando a extensão da garantia.
Utilizando essas informações, consegui que a Dell substituisse a placa sem nenhum custo, dentro de um prazo de até 30 dias. Se eles realmente enviarem o técnico para a troca, conseguirão apagar o sentimento negativo gerado pelo problema.

2 Mensagens

9 de abril de 2009 08:00

Realmente é uma boa notícia, eu até agora não consegui correr atrás desse problemas por que tive que correr atrás de um pc novo pra não ficar sem trabalhar e o notebook está lá encostado.

Como você fez para relatar o problema a Dell, foi por telefone mesmo? Pois quando tentei falar com eles parecia que os técnicos nunca tinham ouvido falar desse problema na vida deles.
Nenhum evento encontrado!

Top