charles.art.br
1 Copper

Gravador de DVD do Vostro 1000 parou de funcionar

Ir para a Solução

Pessoal,

O meu Gravador de DVD do Vostro 1000 parou de funcionar. Aparece no Windows porém não reconhece nenhum CD ou DVD inserido nele. Vou enumerar os detalhes:

1. Meu Vostro 1000 foi comprado há 2 anos; 
  2. O modelo do gravador é TSSTcorp DVD+-RW TS-L632H
  3. O gravador de DVD foi usado poucas vezes, no máximo umas 30 vezes neste período de 2 anos; 
  4. O gravador está aparecendo no Windows; 
  5. Não reconhece nem CDs nem DVDs, testei vários, faz muito barulho quando insiro uma mídia, fica tentando ler por cerca de 1 minuto e depois pára;
  6.  Atualizei o firmware para a versão DW10, A07 disponibilizado pela Dell;
  7. Também não está lendo mídias pela BIOS (tentei dar boot via CD);

Agora não sei mais o que fazer, será que chamo a assistência da Dell, levo em uma outra assistência qualquer ou simplesmente compro outro gravador?

3 RESPOSTAS
brunofporto
2 Iron

Re: Gravador de DVD do Vostro 1000 parou de funcionar

Ir para a Solução

Se seu notebook ainda está na garantia entre em contato com a Dell. Se não, tente limpar a lente do leitor. Isso deve ser feito com MUITO, MUUUITO cuidado. Consiga com algum amigo fotografo um soprador com pincel. Com isso tire a poeira da lente com muita delicadeza, soprando antes (COM O SOPRADOR!!! NÃO VÁ CUSPIR NELE!). Se não conseguir um pincel desses use um pincel de pintura bem macio e tire a poeira com muito cuidado, sem pressão. Depois de ter removido a poeira use um cotonete com ALCOOL ISOPROPILICO, limpando sem fazer pressão, apenas passando com cuidado.

Se a limpeza não resolver...  E você não tiver garantia, entre em contato com a Dell para saber como comprar a peça sobressalente. Também procure no e-bay e/ou mercado livre por esse componente usado. Gravadores de CD/DVD depois de um tempo sempre falham... Tive um problema desses em um desktop e só resolveu trocando.

Eduardo_RS
3 Zinc

Ir para a Solução

FAÇA OU MANDE VERIFICAR COM ALGUM TÉCNICO DE CONFIANÇA , A REVISÃO DE SEU LEITOR , PROVAVELMENTE ESTÁ DESALINHADO, VOCÊ VAI GASTAR POUCO MANDANDO ALINHA-LO, OU SE FOR QUEIMA DE LEITOR É SÓ COMPRAR UM LEITOR COMPATIVEL COM SEU DRIVE  QUE VOCÊ DEVE GASTAR EM TORNO DE 70 REAIS...

ABRAÇO

Highlighted
RICKMANS
3 Cadmium

Ir para a Solução

Eu tenho um Dell XPS M1330 que também está com o mesmo problema. Também não lê nenhum tipo de midi e ainda faz uns barulhos estranhos quando se insere um disco. O modelo é um MATSHITADVD+RW UJ-857G ATA e acho que precisa ser trocado. O custo será mais ou menos o mesmo? Tambem tenho uma outra dúvida: Essa maquina ainda está na garantia mas eu sou o terceiro dono e não tenho nenhum documento de propriedade. Será que existe algum problema? Pelo que eu sei, a garantia é do produto e não do proprietário. Correto? Abs,