Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

JR

2 Mensagens

480

21 de janeiro de 2019 15:00

INPIRION - Lerdo, travando, congelando e não ligando.

18 de Novembro chegou em casa meu computador Dell Inspiron 15, comprado no próprio e-commerce da Dell na pré Black Friday, o maior motivo da compra: sou designer freelancer e precisava de um computador de alta performance para que meus programas (Adobe illustrator e Photoshop) funcionasse corretamente e com a alta performance que as informações presentes no site informa que o computador tem e é altamente indicado até para edição de vídeo no qual exige muito mais do computador do que as ferramentas citadas a cima. Enfim, na primeira semana de uso notei lentidão no computador, porém achei que fosse normal, após isso, começou a ligar e acender apenas o led do teclado e ficava uma tela preta e não ligava o computador, porém, minha amiga relatou que ela tinha esse mesmo problema com a Dell e eu prossegui, entrei de férias, voltei no dia 07 de Janeiro e notei uma lentidão maior ainda ao ligar o computador e um computador apresentando uma performance muito abaixo do que a configuração deveria ter (i7, radeon 2gb e 8gb de ram). Curiosamente meu Dell de 2005 rodava tranquilamente o pacote adobe mesmo com arquivos em tamanho real de mais de 4 metros de largura.

2) O note esta com o cooler disparando aleatoriamente mesmo sem nenhum aplicativo aberto.e o CPU atingia picos de 100% apenas abrindo uma janela de qualquer browser.

3) O computador muitas vezes não liga, acenda apenas o led do teclado e fica em uma tela preta eternamente, só após muitas tentativas de ligar e ficar pressionando o botão de desligar, que ele resolve completar a ligação, demorando em média de 5 min para ligar.

4) Computador CONGELA e perde todas as funções, em variadas páginas e só descongela segurando o botão de desligar por alguns minutos.

Enfim dia 7 de Janeiro voltei de férias e no dia 8 de fevereiro aconteceu ele congelamento e eu perdi todos meus arquivos no dia, tentei ligar para a assistência e foi informado que estavam sem sistema e não podiam fazer nada por mim, perdi os arquivos e respirei fundo. Hoje dia 21 de Janeiro o computador nao queria ligar e liguei para a assistencia Dell, fiquei das 10h da manhã até 16h da tarde tentando resolver o problema.

- Primeira tentativa: Atendente Alex
Fez todos os testes e falou que nao detectou nenhum problema e falou que esse computador ficaria pesado mesmo com os programas adobe e ignorou o fato dele não estar ligando, pedi por gentileza que continuasse os testes porque não era possivel que eu comprei um computador de alta performance e recebi isso. Ele então passou a ligação para o atendente Caio, informando que o atendimendo personalizado teria o **bleep** de R$ 245,33. Não entendi, porque na deu diz o seguinte na hora da compra: "1 ano de assistência técnica no local após diagnóstico remoto por telefone" eu to cega ou não existe nenhum informativo de **bleep** aqui?!

- Segunda tentativa - Atendente Caio

Caio, entendeu o caso, informou TAMBÉM que o computador não iria ficar rápido com os adobes e que se eu quisesse uma performance maior iria ter que personalizar o computador, fez vários testes e na hora de realizar o teste da DELL SUPORT ASSIST o teste travou e pediu para que reiniciasse o computador, caio reiniciou o computador e a ligação caiu. Fiquei esperando retorno do Caio durante 10 min, não houve retorno e começou a saga.

- Terceira tentativa - Atendente Tiago - não quis falar seu sobrenome mas esse atendente não deveria lidar com pessoas.
Eu emocionalmente e psicologicamente abalada pois já era 13h da tarde, e já era o quarto atendente que eu ia explicar o ocorrido, pois cada um que passava eu tinha que explicar tudo de novo. Pedi para ele entrar em contato com o caio porque nao dava mais pra fazer tudo de novo, pois faziam a mesma pergunta sempre, caio falou não posso e foi enfático: Dá para você falar o seu problema, se você não falar com vou conseguir fazer nada pois não posso passar pro caio. Falei ok, vamos lá. E ele falou: só formatando, não tem nada que eu possa fazer mais e eu expliquei o atendente caio estava fazendo o Dell assist e ele falou não adianta, só formatando. Ai eu falei mas não quero formatar com computador de 2 meses de usos, preciso identificar o problema e ele falou então faz assim entra nesse site e faz isso ai eu estava com dificuldade para achar e ele começou a ser grosso comigo e eu comecei a aumentar a voz e pedir por gentileza que ele entendesse meu problema e nao fosse estupido pois eu não precisava disso agora e ele mandou eu ter respeito com ele que ele teria comigo e pra eu baixar a voz que eu estava incomodando ele. Enfim que eu falei ok, eu perguntava as coisas e ele ficava no mudo e nao me respondia, ligava de novo e nao explicava o procedimento e ficava me provocando e fazendo perguntas ironicamente. E falou que eu tinha que ter escolhido outro computador que para designer esse não era bom e eu falei ele é pra que? pra jogar paciencia? paguei 5 mil pra ele rodar paciência? Após isso solicitei que ele me passasse para outro atendente que eu nao queria mais falar com ele e ele falou não dá, vai ter que falar comigo. E eu pedi o nome completo dele e ele disse que não podia falar, agradeci e desliguei e liguei novamente.

- Quarta tentativa - Michel
Expliquei TODA a historia de novo, ele olhou o protocolo e disse que passaria para o outro setor, mas isso demorou meia hora e eu solicitei que nao fosse o tiago e ele informou que não podia escolher.

- Quinta tentativa- Tiago novamente
Falei que nao ia tratar com ele e ligaria novamente

- Sexta tentativa - Pós venda
Liguei emocialmene abalada, já estava chorando e pedindo pelo amor de deus que eu alguém me ajudasse que já estava desde as 10 horas e isso já era 14h50 e ele foi muito compreensivel e me ajudou com muita calma a passar pra outro atendente e explicou que ele nao podia fazer nada pq nao era da area dele mas que ia pedir uma atenção **bleep** para mim ao atendente

- Mauricio
Expliquei TUDO de novo, fiz todos os procedimentos DE NOVO e ele me passou para o outro atendente.

- Daniel
Fiquei 1h50 com ele no telefone, atendimento maravilhoso e muito prestativo. Sugeriu que eu fizesse a atualização do Windows 10 que era esse o motivo do travamento do computador e tentou por 3 vezes fazer análise com o Dell assist porém sem sucesso nas 3 tentativas e na ligação o mesmo afirmou que o computador esta com uma performance muito abaixo sem nenhuma explicação que não era para ele estar assim. Só que no final falou que era pra esperar baixar o windows 10 e tentar de novo fazer o processo do Dell Assist, baixei o windows, não melhorou nada e continua nao fazendo a analise do Dell Assist. Porém, recebo um e-mail de finalização falando que não tem problema nenhum no computador , com dicas do youtube para melhorar a perfomance e se eu quiser uma assistencia em casa e/ou personalizada eu tenho que pagar 245, porque não acusou problema nenhum no computador e isso não está na garantia.

DÚVIDAS:

1) Não apresentou problema algum? SERIO?
2) A propria ferramenta da Dell que detecta problemas nas peças não funciona no meu computador e como que se essa análise ele pode falar que não tem problema algum?
3) Tenho um computador que fala que entrega várias coisas e não entrega nada do que fala
4) Em 2 meses um computador de quase 5 mil reais está com lentidão e tenho que ouvir que é por causa das ferramentas? E isso não entra na garantia, porque se eu quero um computador com mais performance eu comprasse outro.
5) Gravei todas as chamadas e tenho todas as provas auditáveis.

Na divulgação do produto tem a seguinte descrição:
" Você irá desfrutar de upload e edição de documentos, fotos e vídeos em questões de poucos minutos, além de criar apresentações simultâneamente sem cortes e lentidão. Além disso, é possivel reproduzir e editar vídeos em 4K de uma forma rápida e fácil com a nova tecnologia das placas gráficas integradas Intel® UHD que oferecem melhor capacidade gráfica para conteúdos de extrema qualidade. Dessa forma, você poderá visualizar incríveis detalhes e imagens mais vibrantes e realísticas."

" A mais recente Geração de Processadores Intel® Core™ dispõe de diversas novidades e aperfeiçoamentos como criação de conteúdos e realização de tarefas diárias até 50%¹ ³ mais rápido quando comparado com a 7ª Geração de Processadores Intel® Core™. Além disso, será possivel alternar entre programas e janelas e executar múltiplas tarefas sem se preocupar com travamentos, aproveitando um melhor desempenho na web, conforme testes realizados pela Intel®."

REFORÇO:
"Além disso, será possivel alternar entre programas e janelas e executar múltiplas tarefas sem se preocupar com travamentos, aproveitando um melhor desempenho na web, conforme testes realizados pela Intel®."

Como posso ouvir que ele não roda com o ADOBE ILUSTRATOR? como o técnico fala que CONGELAMENTO é normal?

Eu necessito de uma **bleep** breve quanto ao comportamento do profissional TIAGO, quanto a **bleep** e solução rápida da Dell.

Sou uma freelancer e ganho dinheiro por hora e fiquei o dia todo hoje sem conseguir trabalhar, além de todo o estresse emocional e psicológico que está muito evidente nas ligações.

Dou o prazo de 7 dias para que eu não entre com ação judicial na Dell e uma para o funcionário Tiago.

RESSALTO, Todas as ligações foram gravadas.

 

 

 

 

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

21 de janeiro de 2019 15:00

A lentidão ocorreu comigo também, o meu é um G3

No meu caso eu fiz uma instalação do windows do zero só que com o windows da Microsoft e adicionei mais um pente de memória. O hd deixei o mesmo 1TB 5400 rpm mas a solução mesmo é trocar o hd por um ssd

Antes de reformatar, se decidir, é necessário salvar todos arquivos importantes

O pacote adobe é leve, os notes inspirions que tão ruins, talvez melhore com atualizações mas deveriam vir com ssd

Nenhum evento encontrado!

Top