RenatoCD
1 Copper

INSPIRON 14 4050 COM HD DANIFICADA

Olá,

Após ter vários computadores e notebooks, em out/11, decidi comprar meu primeiro Dell por ser considerado excelência em qualidade.

Optei pelo Inspiron 14, número de série: J2227S1.

Há dez dias a máquina parou no meio de um trabalho e custou muito a reiniciar. Quando foi possível, não havia sistema operacional.

Tentei sem êxito instalar, após horas de tentativas.

Recorri ao meu técnico de confiança que disse não ter  conseguido também pois o sistema informa que há dano no disco e não instala o windows.

Há uma semana tento entrar em contato com a Dell, sem obter resposta....

Gostaria então de saber se essa é a vida útil do disco, se o defeito é frequente e como devo fazer para obter um novo.

Desde já esclareço que durante o curto período em que pude usá-lo, o computador foi mantido apenas em casa, ser sofrer queda, exposto ao sol, etc.

Grato.

2 RESPOSTAS 2

Re: INSPIRON 14 4050 COM HD DANIFICADA

Olá,

Após ter vários computadores e notebooks, em out/11, decidi comprar meu primeiro Dell por ser considerado excelência em qualidade.

Optei pelo Inspiron 14, número de série: J2227S1.

Há dez dias a máquina parou no meio de um trabalho e custou muito a reiniciar. Quando foi possível, não havia sistema operacional.

Tentei sem êxito instalar, após horas de tentativas.

Recorri ao meu técnico de confiança que disse não ter  conseguido também pois o sistema informa que há dano no disco e não instala o windows.

Há uma semana tento entrar em contato com a Dell, sem obter resposta....

Gostaria então de saber se essa é a vida útil do disco, se o defeito é frequente e como devo fazer para obter um novo.

Desde já esclareço que durante o curto período em que pude usá-lo, o computador foi mantido apenas em casa, ser sofrer queda, exposto ao sol, etc.

Grato.

Olá RENATOCD ,

Verificamos que vc não possui nenhum contato junto ao nosso suporte. Pedimos que entre em contato através do nosso 0800-9703384 - opção 3 para que possamos lhe direcionar para uma solução.

Abraço

Shibbys
2 Iron

Re: INSPIRON 14 4050 COM HD DANIFICADA

Nesse caso Renato, para validar uma real falha no HD, efetue o teste de diagnóstico da DELL. Em casos de suspeita de HD, ele é bem acertivo.

Com a máquina desligada, segure a tecla FN do seu computador pressionada e sem soltá-la, ligue o equipamento. Vai entrar direto no diagnóstico.

Aguarde o final do teste, e caso tenha algum código de erro, por favor, poste aqui para verificarmos o que pode ser ok?

Pelo site da DELL consta que sua máquina está fora da garantia, então mesmo que seja identificada uma falha no HD, ele não será trocado em garantia, mas poderá ser feita uma cotação pra trocar ele pra você.