Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

34976

17 de setembro de 2009 10:00

INSPIRON 1545 Qual sua opinião?

Olá amigos!!!

Ontem comprei mais um Dell para mim, um Inspiron 1545, com uma configuração que me será mais que suficiente!

Aproveitando a compra, e depois de dar uma olhada aqui, e não encontrar nada parecido, resolvi abrir esse tópico!

Gostaria da opinião de vcs a respeito da máquina, qual as experiências que  poderiam colocar aqui a respeito do 1545?

Assim que chegar meu Notebook, postarei também minhas opiniões, para servirem de base para quem pretende adquirir essa máquina também!

Agradeço a todos que possam contribuir!

2 Mensagens

17 de setembro de 2009 14:00

Jean

 

Eu também fiz um pedido deste mesmo notebook portanto eu não posso passar experiência de uso mas posso falar das especificações dele.

 

O processador intel core 2 Duo T6500 2.1 GHz é um otimo processador para notebook pois tem otimizações eletricas que fazem que ele consuma menos energia e logo aumente a vida util da bateria do que por exemplo o de um core duo ou celeron e é muito mais rápido podendo chegar a mais de 40% de performace a se comparado com outro processadores com a mesma frequencia ex: um core duo 2.1 GHz isto garante uma boa performace em geral para a maquina, sem falar que os processadores core 2 são de 64 bits contra 32 bits dos antecessores deles da intel.

A memória que vem no meu é 3GBque  é adequadra ao desajeitado e pesado windows vista que vem nele (só o vista vai ocupar apox 1.5 GB) o que vai deixar aprox 1.5 GB livre para rodar as aplicações o que é bem confortavel. Eu pessoalmente prefiro o windows xp por questões de compatibilidade e o fato de que o xp é muito mais leve (512MB já bastam) o mais curioso é que embora o note tenha um processador de 64bits parece que ele vem com uma versão do vista de 32bits o que pode tanto ser bom ou ruim pois um windows 64bits te da mais 10 ou 20% de perfomace geral no sistema mas em contrapartida é menos compativel com aplicativos de terceiros que podem depender de um ambinete 32 bits neste quesito eu vou com a Dell é melhor um windows mais compativel do que um mais rápido mas com dificuldades para instalar programas. Um outro ponto negativo(não para mim) do sistema operacional é não haver opção de se escolher um linux para colocar no note deixando você por sua conta se quiser colocar.

O HD 320 GB 5200 RM é praticamente um padrão de não tendo nada de mais, mas 320 GB cabe tudo que uma pessoa faz no seu dia a dia os outros acessórios são padrões de notebooks modernos (wireless, camera, gravador de dvd,etc..).

Um destaque é o chipset de video o intel GMA X4500 HD, que temos que ter 2 abordagens a primeira como utilitario para o dia a dia ela é muito boa pois faz decodificação de videos em 1080p  e da conta com o pé nas costas dos efeitos do AERO do windows vista. Ainda falando dela como utilitario uma coisa que eu utilizo muito é a saida para tv pois afinal para assistir videos é muito melhor ver em uma tela grande de verdade, o problema é que este chipset tem saida HDMI para TVs mais novas o que é bom pois permite que você coloque um video do seu notebook em um telão na maxima qualidade mas por outro lado é incompativel com tvs mais antigas que ainda são a maioria, para solucinar o problema(se for o seu caso como é o meu) você vai precisar de um cabo conversor HDMI para rca estes cabos custão em torno de R$ 50,00 e são facilmente achados no mercado livre é uma pena pois o meu antigo notebook tinha saida S-video que possibilitava as vezes ligar o note direto na televisão e ou com um simples conversor S-video para rc que custa R$ 10,00 tava tudo resolvido, ainda assim é melhor do que só ter saida vga. A segunda abordagem é claro que é para jogos, neste quesito a GMA X4500 HD é bem fraquinha se comportando como uma placa de video offboard barata de um ano atraz por exemplo uma Gforce 8300 por isto não vai dar para rodar jogos atuais na configuração maxima(é o que um gamer sempre espera) mas se você topar jogar nas resoluções de 800x600 vai conseguir jogar e ter um nivel de efeitos bons e uma movimentação fluente como base parece que ela suporta o world of warcraft com o nivel maximo de detalhes na resolução 800x600 sem travar.

 

tela LCD de 15.6" é o melhor tamanho para mim pois acima disto o note começa a ficar pesado e grande demais pra carregar e abaixo disto (menos de 15") o note fica com a tela muito reduzida o que incomoda quando ficamos horas seguidas trabalhando.

Por fim o acabamento e a qualidade das preças como o teclado o touchpad só quem tem que pode dizer mas sendo um notebook de grife imagino que eles devam ter caprichado igual aos de outros fabricantes grandes de nome.

 

 

 

26 Mensagens

17 de setembro de 2009 15:00

Olá alyssonsantos, td bom???

 

Parabéns pela aquisição do notebook, tenho certeza de que não irá se arrepender!!!

Sou usuário DELL a mais de 10 anos, e já tive vários produtos da marca, e posso te garantir que é muito boa!!!

Quanto ao Inspiron 1545, eu ainda não tive contato suficiente com a máquina  para poder ter uma posição correta a seu respeito, mas me antecipo que deverá ser um ótima escolha, pois assim como vc, eu também me informei sobre as especificações, e tive certeza de que era uma excelente máquina!

Gostaria de te dar os parabéns, pelo texto tão informativo e bem feito... tenho certeza que irá ajudar muito as pessoas a se decidirem em relação a compra de uma máquina dessas!

Logo poderemos opinar com mais certeza e clareza sobre o Inspiron 1545, pois o teremos em mãos, e aí sim conseguiremos ter posições corretas sobre a máquina, e experiências na convivência com ela!

Minha máquina chega em 11 dias úteis, no máximo, e estou contando os dias para que isso aconteça, pois voltei a fazer faculdade, e me será muito útil nesse momento!!!

Obrigado Alysson por sua contribuição!!!

Abraços!!!

8 Mensagens

18 de setembro de 2009 17:00

Alysson, muito interessante seu relato porém:

1 - O HD de 320GB realmente tem espaço suficiente mesmo para um usuário avançado, no entanto, o ruído que este provoca quando está em um ambiente silencioso é muito pertubador. Já vi várias reclamações tanto aqui no fórum como em demais locais da internet e o que é pior: Mesmo acionando a garantia o problema persiste.

2 - Quanto a GMA X4500 HD, o meu Inspiron 1545 não possui saída HDMI. Você comprou como opção?

2 Mensagens

18 de setembro de 2009 19:00

 

Você tem razão reginaldo eu olhei as informações e alguns foruns e vi o inspiron 1545 não tem saida HDMI eu achei que tinha porque o chipset intel GMA X4500 HD tem suporde a HDMI e não imaginei que a DELL iria economizar em simplesmente soldar mais uma porta na placa mãe.

Neste caso a unica solução para ligar o notebook em uma TV antiga (as TVs LCDs novas com entradas HDMI costumam ter também um entrada SVGA) é comprar ou um conversor de vga para rca ou svideo o problema é que estes adaptadores são caros (na faixa de R$ 500,00) os tornando quase inviaveis uma solução mais barata seria compra o cabo VGA para RCA que custa na faixa dos R$ 20,00 o problema é que para ele funcionar o chipset de video tem que suportar saida pra TV na porta vga, sobre se o intel GMA X4500HD suporta eu não consegui uma informação clara nem no site da Intel  que dizia "If your computer does not have a TV-out port but has a VGA port, TV-out may or may not be supported by your computer" o que sinaliza que o chipset suporta esta caracteristica mas dependa de algum driver e também não achei nada aqui no site DELL portanto eu vou arriscar e comprar o cabo e vou testar se funcionar eu vou postar aqui a experiência e como proceder para fazer funcionar, se não funcionar vou postar aqui que não funciona e  neste caso só sobrará a opção de comprar o caro conversor para quem quiser ver filmes na tv.


26 Mensagens

9 de outubro de 2009 20:00

Olá amigos!!!

 

Conforme eu havia dito anteriormente, estou aqui para postar minhas opiniões a respeito do INSPIRON 1545...!!!

Recebi minha máquina a alguns dias já, e tudo correu extremamente bem quanto à entrega e prazos...!!!

Eu havia visto em alguns lugares na net, que a nova transportadora utilizada pela DELL, era um pouco enrolada e tals, mas não tive nenhum problema!!!

Bom, quanto ao notebook, eu só tenho elogios a fazer... estou muito contente com a aquisição que fiz!!!

A máquina é rápida, tem um ótimo desempenho em tarefas mais complicadas e ainda por cima é muito bonita!!! rsss

Meu note utiliza um processador Core 2 Duo,  e 3Gb de memória... e isso está dando conta de todos os programas que utilizo, e olha que muitos são aplicações que necessitam de maquinas de alto desempenho para serem executados...

Eu trabalho com alta tecnologia a alguns anos já, e sempre estou me envolvendo em projetos novos de desenvolvimento de produtos. Com isso, aprendi que poucas são as máquinas que são capazes de suportar todos os tipos de utilização, e na maioria das vezes, acabam aparecendo "defeitos" gritantes em produtos que quando foram adquiridos, pensava-se que seriam capazes de  todo tipo de serviço.

E foi nesse quesito que o Inspiron 1545 me surpreendeu, ele desenvolve todo tipo de tarefa de forma ágil e com segurança, mantendo sempre a estabilidade do sistema. Alguns podem dizer que isso é porque a máquina é nova, ou por ter um bom processador e tals... sim, o processador realmente ajuda, mas não é o suficiente para manter todo o sistema estável...!!!

Existem vários outros fatores que podem ser considerados pra se ter uma estabilidade, e o Inspiron atende a todos eles...

Desde que recebi o note, eu já o utilizei de todas as formas possíveis para mim nesse momento. Ele já virou parte integrante do meu vestuário, a mochila realmente não sai do meu corpo mais...  de manhã vou pra faculdade com ele, e o utilizo em todas as aulas, e depois ainda lá fora, pra fazer pesquisas ou apenas ficar de boa na net!!!

Depois disso venho pra casa, e dou um pequeno descanso pro note, porque uso meu Desktop, que é mais confortável para usar em casa!!!

Mesmo tendo o Desktop em casa, eu acabo utilizando o note, porque as vezes quero sentar na parte da frente de casa, para não ser incomodado por ninguém, e assim acabo usando a máquina durante grande parte da tarde... e em condições extremas as vezes.

Depois a noite, eu uso o note para aplicações mais leves, como navegação na net, e programas de Instant Messengers... 

Até então,  tudo seria normal para a utilização do note, não fosse o detalhe de que minhas máquinas são utilizadas em condições extremas, como é o caso do meu DIMENSION E520, que fica ligado 24hrs por dia desde que o comprei, tendo sido desligado apenas quando teve queda de energia, ou quando eu fiz alguma viagem... 

Pra poder fazer um pequeno resumo de minhas impressões sobre o Inspiron 1545, eu diria que é um notebook muito bom, com uma excelente relação custo beneficio, comm um designer inovador que impressiona onde chega.

A tela True Life, é ótima, e fica bem perceptível a diferença de qualidade de imagem, quando se coloca o Inspiron perto de máquinas de outras marcas.

A câmera de video integrada também é bem satisfatória, lembrando que é uma 1.3 MP, e n]ão se pode esperar milagres de uma câmera com essa resolução.

O Touch Pad dele é bem confortável, assim como a disposição do teclado...  e a inovação de não ter mais os botões na frente e laterais da máquina também ficou muito interessante.  É uma tendência mundial a utilização de software para regulagem de alguns itens, como o som por exemplo!

A pintura da parte interna também é um grande diferencial, com um aspecto de produto superior, encanta todos que a veêm!!!

O som é bom, tem uma qualidae bem legal e pode ser ouvido em ambientes com níveis de ruido médios.

A placa Wireless, é ótima, e consegue sinal em condições totalmente desfavoráveis, como paredes de concreto com ferragem entrelaçada, ou lugares com grande concentração de fios elétricos. Realmente impressiona a qualidade e potência dessa placa.  Vale lembrar que o meu note utiliza uma placa Intel WiFi Link 5100 Half Mini Card (802.11agn).

 

No resumo geral, eu me sinto inteiramente satisfeito e contente com o meu Inspiron 1545, e recomendo a todos como um produto muito bom!!!

 

Assim que eu ter uma posição mais elaborada, volto aqui para postar mais informações!

 

Abraços a todos!!!

1 Mensagem

14 de outubro de 2009 09:00

Olá Jean!

Também comprei um INSPIRON 1545 essa semana, gostei muito de seus esclarecimentos sobre o not, porém tenho uma dúvida quanto a vídeo, o not vem com vídeo on-board, mas é possível aumentar a capacidade de vídeo dele, issto é, ele vem com slot para expanção?... posso posteriormente usar uma placa de vídeo off-board?

Desculpe se a pergunta for idióta, mas é que se tratando de notebook sou totalmente leigo, vai ser meu primeiro notebook.

Exceto o blue ray e a memória raw que deixei com 3GB mesmo, comprei ele com a configuração máxima.

Não comprei ele visando aplicação para jogos, vou usalo muito com o corel e photoshop, pelo que vi aqui no forum acho q ele da conta legal desses aplicativos, mas sabe como é né se der para dar um upgrade é sempre melhor.

O meu INSPIRON 1545 tem previsão de chegada entre o dia 28/10 e 02/11, quando chegar eu posto aqui minha opinião sobre o not.

Fico muito grato se você ou alguém q estiver por aqui puder me esclarecer sobre o assunto.

Desde já Obrigado!

1 Mensagem

28 de outubro de 2009 19:00

OI, vim aki para dar minha opinião. Realmente a máquina é boa...(inspiron 1545).  Fazem 7 dias que estou com a minha. N podemos dizer o mesmo da Dell, pois para se vender é uma agilidade sem igual e para nos atender no suporte é uma luta....Fiquei aproximadamente 3 horas tentando fazer contato e nada...por fim tive que igar e optar pelo setor de vendas e após brigar me tranferiram (e memos assim fiquei 18 minutos esperando ser atendida). Meu note veio não conectava pelo bluetooth. O suporte me orientou a fazer várias manobras no pc, até um backup do sitema pelo Recovery. N funcionou e após quase 4 horas com o atendente, fui então orientada a formatar o note com o cd de instalação que veio com ele. Mesmo reclamando, fiz o q me orientou (detalhe, sozinha), pois iria demorar. recebi um email com umas instruções que deveria seguir e claro, fiquei com dúvidas na instalação de todos os cds. Qdo terminei, me deparei com meu note diferente do que recebi. V~´arios programas n foram instalados como de fábrica (perdi o office 2007 online para teste de 60 dias, mcafee, e outros programas que nem sei dizer o nome). ESTOU SUPER INSTISFEITA COM A DELL E SINCERAMENTE N RECOMENDO ESTA EMPRESA A NINGUÉM. ESTOU COM UM COMPUTADOR COM 3 PRATICAMENTE 3 DIAS DE USO, E SINTO COMO SE TIVESSE ADQUIRIDO UM NOTE USADO. VC TEVE SORTE.

 

 

Abraços a todos, pensem bem e saiam desta furada, pois se precisarem vão ficar n mão como eu!!!!

1 Mensagem

29 de outubro de 2009 11:00

Fabiano, também comprei um inspiron 1545 que veio com a sua mesma placa de video, porém queria aumentar pra 128mb. Nos computadores normais, pela BIOS você consegue modificar mas, pela DELL isso não é possivel porque a mesma criou uma BIOS diferente que não possui a opção de aumentar a video onboard.

Bom é isso, estou usando 32mb e não posso utilizar jogos e programas de edição pesados porque não roda aqui. Peço que alguem me ajude, estou desesperado.

44 Mensagens

6 de novembro de 2009 03:00

Bom Dia a Todos,

Em primeiro lugar, parabens pelos Post´s sobre o I1545, relamente todos estão tecnicamente corretos e muito completos.

A linha Inspiron (1525 e 1545) tem a sua placa de video integrada na mother (placa mãe).  Não tem na bios a opção de alterar e configurar quanto de memória nos queremos usar para o video, pois a bios configura altomaticamente dependendo do uso do sistema e de quanto ele está precisando no momento.

 

Segue uma tabela para ter uma base de até quanto de memória de video a bios pode configurar para o suo do equipamento:

 

Windows Vista
System Memory Memory Allocated to Graphics
UMA Dynamic Total
512 MB to 767 MB 32 MB 32 MB 64 MB
768 MB to 1023 MB 64 MB 64 MB 128 MB
1023 MB to 1535 MB 64 MB 192 MB 256 MB
1536 MB or more 64 MB 320 MB 384 MB

 

 

Att
Charles O.
Moderador | Dell Computadore do Brasil

 

3 Mensagens

19 de novembro de 2009 12:00

Boa tarde, assim que receber o meu, terei o maior prazer em responder a sua pergunta, por enquanto estou somente na exectativa.

1 Mensagem

19 de novembro de 2009 18:00

Eu também tenho um inspiron 1545, mas o meu note acho que está com problemas, pois em casa uso a rede sem fio para conexão com a net, mas na casa dos meus pais quando viajo precisaria usar a rede dial-up, mas quando tento a conexão, o modem não  é diagnosticado segundo a ferramenta do windows e não consigo conectar, e além do mais apensa uma caixa de som a que fica ao lado direito do note está saindo som a outra... nada acontece, e o pior é que já fiz de tudo para resolver e ainda não consegui, agora estou aguardando um email da delll vamos ver se dá jeito npe...

230 Mensagens

10 de dezembro de 2009 15:00

Eles caparam tudo do 1545:

Porta HDMI;

1 porta usb;

Porta fireware;

Modem;

 

2 Mensagens

14 de dezembro de 2009 04:00

TAMBÉM COMPREI UM  INSPIRION 1545, ESTOU MUITO TRISTE COM ESSA CONFIGURAÇÃO DE VIDEO QUE PASSOU DESAPERCEBIDO NO MOMENTO DA COMPRA, TENHO 4 GB DE MEMÓRIA E NÃO POSSO COMPARTILHAR COM O VIDEO PQ NA BIOS NÃO DA PARA ALTERAR,  E NÃO ADIANTA FALAR QUE ELE USA AUTOMATICAMENTE A MEMÓRIA DO VIDEO QUE ELE NÃO FAZ ISSO,  JA TESTEI TB!

VOU TER QUE MORRER COM UM NOTEBOOK QUE NÃO SERVE PARA O QUE VOU USAR.

RECOMENDO QUE ANTES DE COMPRAR VERIFIQUEM ISSO URGENTE, OU VÃO FICAR COM RAIVA IGUAL EU ESTOU!

2 Mensagens

14 de dezembro de 2009 05:00

TENHO 4 GB, ISSO NÃO EXISTE!

NÃO RODA NADA QUE EXIJA MAIS QUE 32 MB DE MEMÓRIA

3 Mensagens

30 de dezembro de 2009 12:00

Nos notebooks Inspiron 15, Inspiron 14 e Studio 14 (no Studio XPS 13 eu não sei) "caparam" até os led's que indicam atividade do HD, Wifi, Bluetooth, Caps Lock e afins. INACREDITÁVEL !!!

Sou profissional de TI há 20 anos e nunca imaginei que um dia teria de me preocupar com isso quando fosse comprar um notebook.

Aliás, desisti de um Studio 14 com uma configuração excelente (quase R$ 4.000,00) por causa disso. Absurdo !!!

Nenhum evento encontrado!

Top