Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4898

24 de maio de 2013 18:00

INSPIRON 15R SE - Ajuda

Como muitos, comprei o Inspiron 15R SE sem saber dos diversos problemas de drivers que ele tem. Vou resumir o que está acontecendo.

 

-Comprei o PC há mais ou menos 1 mês.

-A partir da segunda semana de uso comecei a estranhar o desempenho dele para jogos, fui verificar na internet.

-Achei centenas de fóruns do mundo todo abarrotados de reclamações sobre o computador.

-Comecei a tentar resolver o problema, guiado por fóruns da Dell. Excluindo, instalando novos drivers.

Resultado?

-Formatei o PC 3 vezes, na penúltima limpei todos os discos.

-Quando fui jogar de novo, piorou tudo. Jogo travando, sai do jogo sozinho, Catalyst não abre mais, driver da AMD dá crash direto.

-Fiz o procedimento de reinstalar drivers de novo, mas nada.

 

Preciso de ajuda, não sei mais o que fazer, agora nem o feijão com arroz o PC faz mais. A versão da minha BIOS é A09 de 15/11/2012. Os meus drivers de vídeo são bem mais antigos que isso. o da AMD é de agosto. Não sei se seria esse o problema, de incompatibilidade com a BIOS, porque o driver mais atual da Dell para AMD vem escrito "A03".

 

Enfim, preciso de ajuda. Já entrei em contato umas 6 vezes, 3 técnicos acessaram remotamente meu PC e também tentaram resolver e nada. Infelizmente não posso mais devolver o PC. Sou cliente há uns 10 anos, já adquiri cerca de 10 computadores, fora os empresariais, e com nenhum houve esses problemas absurdos de mal funcionamento de hardware devido a ausência de drivers que funcionem. Espero resolver...

4 Mensagens

25 de maio de 2013 14:00

Vamos lá,

Problemática:
O Dell Inspiron 15r Special edition realmente aprensenta problemas com a comutação de vídeos, ou seja, mesmo você colocando ALTO DESEMPENHO na configuração do Catalyst, ele utilizará a INTEL HD GRAPHICS 4000.

Motivo:
Devido a incompatibilidade de alguns drivers da INTEL HD GRAPHICS 4000, a comutação com a ATI 7730 não ocorre, mas não se desespere, pois essa tal comutação FUNCIONA com um segredinho.

Como Resolver:

1 - Primeiro lugar desinstale os drivers das 2 placas gráficas, atenção para desinstalar primeiramente no "desinstalar programas" no painel de controle. Logo após isso, verifique no "Gerenciador de dispositivos", após remoção de drivers, reinicie a máquina.

2 -  Agora a melhor parte, Qual driver funciona? instale primeiramente o DRIVER DA INTEL HD GRAPHICS. Um dos driver que dá a possibilidade dessa comutação ocorrer sem problemas é o Driver: 

INTEL HD GRAPHICS:  

Versâo: 9.17.10.2963  
Nome do arquivo: nb-driver-u2442d-win8-vga-intel-9.17.10.2963
Link: http://www.downdrivers.com/down-driver-gigabyte-u2442d-intel-graphics-driver-9.17.10.2963-for-windows-8.html 

ATI HD 7730:

Versão: 13-4 Mobility
Nome do arquivo: 13-4_mobility_vista_win7_win8_64_dd_ccc_whql (Versão mais nova do driver).
Link:  http://goo.gl/SJ4Yf

LEMBRE: INSTALE SEMPRE PRIMEIRO O DRIVER DA INTEL HD GRAPHICS, DEPOIS O DA ATI.

Após instalação, reinicie a máquina e sua comutação estará funcionando. Lembre-se sempre de entrar no catalyst, clicando com o botão direito na área de trabalho e em "configure o gráfico comutável" selecionar o .exe do jogo ou programa para "Alto desempenho" assim você fará com que a ATI seja utilizada para tal aplicação.

EM ATUALIZAÇÕES DO WINDOWS UPDATE, selecione em "alterar configurações" "procurar atualizações mas permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las". Para evitarmos que algum driver seja sobreposto.

Conclusão:

Estou muito decepcionado com a DELL em relação à essa problemática, onde vejo que a empresa precisa estimular seus funcionários a utilizarem os produtos pelo menos, ou ler em forums ao invés de dizer que o notebook não tem problema.

Bom, espero ter ajudado e favor espalhar esse tutorial.

Bons jogos.

Atenciosamente

Rafael Silva

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de maio de 2013 20:00

Desculpe JoaoPauloo, mas não temos realmente um histórico de problemas de drivers na linha Inspinron 15R SE. O que pode ter ocorrido é do sistema operacional ter sido atualizado e juntamente com as atualizações, ter sido instalado algum driver adicional, que pode causar este tipo de comportamento.

Infelizmente, o que lhe recomendo é uma nova instalação, porém seguindo uma ordem de instalação dos drivers do equipamento, para que se comuniquem corretamente com o chipset de vídeo, assim como o da Intel.

Os drivers de chipset devem ser instalados primeiramente no equipamento, e apenas após isto, instala-se o restante.

Como você comentou que já efetuou tentativas de reinstalar o sistema operacional e os drivers, acredito que a melhor opção seria um contato com nosso suporte, com o sistema recém instalado, para que seja efetuado o download dos drivers e instalação dos mesmos na ordem recomendada.

Pode entrar em contato conosco pelo fone 0800 970 3355, ou então pelos canais em minha assinatura amigo.

4 Mensagens

25 de maio de 2013 15:00

Faz isso que irá funcionar.

Depois me conte.

Abraço.

4 Mensagens

25 de maio de 2013 15:00

Obrigado Rafael, vou tentar isso, mais uma vez.

 

O que eu acho lamentável é o pessoal da Dell omitir que o 15R SE tem problemas com drivers e continuar a comercializá-lo. Tu compra um computador com uma placa DEDICADA que NÃO FUNCIONA e querem te fazer acreditar que está tudo bem. Só procurar na internet e ver se eu sou um maluco que está inventando coisas ou se o problema realmente existe. Vou arrumar um tempo DE NOVO, pra seguir essas recomendações tuas e espero conseguir resolver. Do contrário, só a justiça pra dá jeito, porque pra Dell, tá tudo bem. 

4 Mensagens

25 de maio de 2013 17:00

Ele funciona para o processador i7 também?? Ali só diz i5. Estou aguardando.

7 Mensagens

25 de maio de 2013 18:00

eu tenho um inspiron 14z, e to com erro 2000-0332, já instalei uma atualização do drive e não consigo dar o boot seguro

84 Mensagens

25 de maio de 2013 19:00

Boa noite Moises,

Este erro está relacionado com a placa de vídeo, onde houve discrepância de integridade da memória. No entanto, este erro pode ser um  falso positivo retornando uma falha de memória RAM.

Seu equipamento possui placa de vídeo dedicada ?

Qual sistema operacional você utiliza?

Para tentar solucionar, tente fazer o seguinte:

1 - Verificar a versão da BIOS. Para entrar nela pressione algumas vezes a tecla F2 assim que ligar o equipamento (durante o logotipo da Dell) ou abra a caixa EXECUTAR e execute o comando MSINFO32  para verificar a versão. Caso estiver atualizada, acesse o site de drivers, baixe e execute a BIOS atualizada, segue link:

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brbsdt1/Product/inspiron-14z-5423

Após atualizar, prossiga novamente com o teste ePSA.

Por favor, retorne com os resultados.

2 Mensagens

26 de maio de 2013 00:00

Bom... também adquiri um Inspiron 15 SE e não consigo usar a placa de vídeo dedicada...

já fiz o que foi dito... já atualizei a BIOS... Instalei os Drivers na ordem VARIAS vezes e ainda não consegui...

bom... quero usufruir do meu notebook ao máximo mas não consigo.... 

Os jogos que eu estou tentando jogar possuem um gerenciador launcher próprio onde é exibido as placas de videos instaladas. Sempre é exibido a Intel mas nunca a AMD. Sério mesmo, preciso de ajuda.

4 Mensagens

26 de maio de 2013 06:00

Bom, fazendo o que eu descrevi acima irá funcionar.

Lembrem-se de ler e fazer o que pedi e tb lembre-se de desisntalar os drivers corretamente. use o ccleaner qualquer coisa.                   

favor não divergir do assunto que aquibse trata

abraços.

4 Mensagens

26 de maio de 2013 06:00

Sim. um vostro i7 estava sofrendo do mesmo mal e passou a funcionar depois desse tutorial. :)

7 Mensagens

26 de maio de 2013 09:00

Eu tenho Windows 8, tive reinstalar, vou tentar atualizar a Bios... e a bios é última versão, é uma placa de vídeo dedicada

4 Mensagens

27 de maio de 2013 08:00

Obrigado pela ajuda, ao menos o computador agora voltou a funcionar normalmente.

 

Cadê o representante da Dell agora pra dizer que a empresa não sabe da existência de problemas de drivers???

É só ver a quantidade de gente que posta aqui pedindo ajuda e verificar em fóruns na internet.

 

Pagamos por um computador que não funciona como deveria!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de maio de 2013 19:00

JoaoPauloo,

Novamente, não temos o histórico de problemas com placas de vídeo da linha Inspiron 15R SE.

O que pode ter havido, é alguma atualização de algum driver ter causado este conflito, e estar gerando algum tipo de problema.

Não houve nenhum caso ainda em que atualização de BIOS e drivers não resolvesse o problema, então podemos descartar alguma hipótese de falha em massa do dispositivo do equipamento.

Se está tendo dificuldades na atualização da BIOS ou dos drivers do equipamento, lhe aconselho um contato com nosso suprote técnico pelo telefone 0800 970 3355, ou pelos canais disponíveis na minha assinatura João.

Entendo que tenha ficado assim pela falha apresentada, mas lhe garanto não ser um problema com seu equipamento, mas sim alguma questão de incompatibilidade gerada pela atualização dos drivers.

3 Mensagens

17 de agosto de 2013 13:00

Conforme com que o técnico da Dell escreveu, será que teríamos solução para este caso: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/84/p/30875/39369.aspx ?

Ou será que terei que ter uma conversa mais séria com a Dell?

23 de janeiro de 2014 16:00

tem a solução para a RADEON 8550M?

Nenhum evento encontrado!

Top