Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

2251

23 de maio de 2018 12:00

Inspiron 14z 5423 não liga mais após atualizar o BIOS

Bom dia.

Eu atualizei o windows do meu note do 8 para o 10 e percebi incompatibilidade do driver de video que vivia desativando, ora reiniciando e ora travando o sistema. Pesquisando no site da dell vi que havia incompatibilidade desse modelo com versão do BIOS A13 e resolvi baixar o BIOS A15 do site de vcs para atualizar. Segui os procedimentos e agora o note não liga mais.... Não entra nem na tela de BOOT... acende o botão power e acende o teclado somente.... ficando a tela esbranquiçada..... Já fiz alguns procedimentos que vi aqui no forum e nada... como fazer reset, retirar teclado e colocar na posição off e nada funcionou... Vcs podem me ajudar a entrar no setup dele para tentar restaurar a versão da BIOS?

2 Mensagens

1 de junho de 2018 11:00

Depois de muito quebrar a cabeça resolvi o problema.

Desmontei todo o ultrabook (inclusive tirei a bateria da BIOS) e limpei todas as peças com álcool isopropílico e deixei desmontado a noite toda. Pela manhã eu remontei o ultrabook e tentei ligar, sem sucesso. Lembrei de uma dica que li em algum lugar para dar o boot com apenas um pente de memoria de 2Gb (o meu ultra tem 8Gb) e deu certo. O note ligou e eu consegui entrar na BIOS e configurar o boot pelo pendrive.

Voltei para a BIOS versão A12 e após a conclusão eu retirei o pente de 2Gb e recoloquei os 8Gb que eu tinha e ele reconheceu. Reformatei o HD no sistema GPT e instalei o Windows 10 e tudo está funcionando perfeitamente (até agora).

Infelizmente a assistência da DELL conta com profissionais despreparados, porque por estar fora da garantia queriam me cobrar mais de R$ 1.000,00 por uma nova placa-mãe e reinstalação do sistema e bastou um pouco de pesquisa que eu sanei o problema sozinho.... e ainda pena a DELL se omitir sobre a incompatibilidade dessa placa-mãe com a versão da BIOS A13 e o windows 10.... limitando o usuário a permanecer com o SO desatualizado...

Ultima unidade dessa marca que eu compro... não recomendo.

Nenhum evento encontrado!

Top