Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

T

3559

8 de maio de 2009 12:00

Inspiron 1525 / 1545

Eu tenho um Inspiron 1525 C2D 1.6Ghz - 4GB - 120HD trabalho com parte gráfica, corel, photoshop e 3ds max... to pensando em trocar o meu 1525 para o 1545. Vale a pena? quais são as vantagens e desvantagens? 1545 não tem hdmi, a placa de vídeo do 1545 é melhor? se puderem me ajuda eu agradeço.....abraço

643 Mensagens

8 de maio de 2009 13:00

TON, se você for trocar seu inspirion por outro notebook , saia da linha inspirion , pois esta linha é apeas para usuários domésticos e não possuí placa de vídeo dedicada apenas onboard, e para o que você quer este não serve, são notebooks muito fraquinhos, compre um vostro 1510 ou o 1720 que é um super notebook, ou va para a linha latitude que é paulada também........
Abraço

60 Mensagens

10 de maio de 2009 00:00

é isso aí. fuja dos inspiron se vc trabalha com gráficos.

mas o 1545 tem:
- memória RAM de 800Mhz contra os 667Mhz;
- placa de vídeo sutilmente melhor. Na prática não muda nada;

não me lembro de mais nada...

571 Mensagens

10 de maio de 2009 08:00

sim, o inspiron tem a mania de travar de vez em quando (ou será de vez em sempre?). O que vc faz quando isso aconttece?

59 Mensagens

10 de maio de 2009 08:00

A minha opinião é que a Dell lançou uma versão nova com características inferiores (exceção do vídeo pouca coisa melhor e da memória) mas com um preço maior. Dei minha opinião em um post sobre travamentos do Dell Inspiron 1525 que adquiri.

59 Mensagens

10 de maio de 2009 09:00

No meu caso o que funcionou é manter pressionado o botão liga/desliga por alguns segundos para desligar o notebook e depois ligá-lo novamente apenas com a bateria. Já consegui ligá-lo apenas na corrente elétrica e com a bateria removida, mas das últimas vezes este procedimento não funcionou. Não fiz um teste para saber se ele trava apenas com a bateria e não sei dizer se o meu carrega a bateria sem que ele esteja ligado (o Compaq do meu irmão sim).

12 Mensagens

10 de maio de 2009 12:00

Valeu Eduardo pela dica, vou da uma olhada no vostro....

23 Mensagens

11 de maio de 2009 05:00

Olha....quem está metendo o pau no Inspiron 1525, é pq deu azar ou ficou usando o pc de forma incorreta. Eu tenho um desses e sou muito feliz....não dá problema e não trava de forma alguma....mas tem q ver o motivo da compra desse note, "ele não é pra jogo"........quem quer comprar um Insp 1525, vá em frente, ´é um ´ótio note.....
 
 
 
 
 
 
 
 
Insp 1525 Core 2 Duo T6400 / 3Gb de Ram / 120Gb de Hd; e por ai vai.....

60 Mensagens

11 de maio de 2009 22:00

é. geralmente em fóruns agente só vê reclamação. mas o meu tb passou de 1 ano e nunca deu problema.

Inspiron 1525, Branco, T7250, 2GB RAM, 120GB HD 7200 rpm, 9cel battery, truelife.

59 Mensagens

12 de maio de 2009 06:00

Gionai e Rack
 
Eu não estou metendo o pau no Inspiron e nem na Dell. Realmente eu recebi um computador que deu problema logo de cara. Eu acho que pra mim isso foi bom pois pude ligar lá para fazer a devolução do produto. A atendente propôs conversar com a gerência da Dell para ver a possibilidade de troca do notebook por um outro, o que para mim é uma boa opção. Estou esperando o e-mail para saber o que eles propõe a mim.
O que eu tenho (e espero trocar por um que não tenha problemas) é um Dell Inspiron 1525 Core 2 Duo T6400, 3GB RAM e 250GB HD. E realmente achei ele bem equipado, com porta HDMI, 4 USB, S-Vídeo, leitor de cartões de memória. Um equipamento interessante.
De fato, quem reclama muito é porque não conhece a Lei 8.078 de 11.09.1990 (CDC) e as garantias que ela dá ao consumidor. Eu, por exemplo, apoiei-me no artigo 49 que me dá 7 dias de prazo para a devolução de qualquer produto adquirido fora de uma loja física, isto é, por telefone, catálogo, internet ou qualquer outro meio que não diretamente em uma loja física. Além desses há também os artigos 18 e 26 que tratam de problemas que não são consertados (vícios aparentes). Vale a pena saber seus direitos ao invés de ficar perdendo o sono.

643 Mensagens

12 de maio de 2009 09:00

Gionai e Rack, não que todos os inspirions vão apresentar problemas, mas o problema é que este notebook tem um histórico de problemas muito grande, comprei um para minha mãe com todos os recursos do bom e do mais caro, paguei uma fortuna nele , e fui obrigado a vende-lo por fora pois ja tinha sido feita a visita do técnico por mais de 9 vezes, se vocês procurarem em foruns por aí ou até mesmo da DELL BRASIL e DELL norte americana vocês irão ver as inumeras reclamações deste produto, tanto que ele lançou a pouco tempo aqui no BRASIL e ja não é mais nem ofertado no site, não que ele tenha saído de linha, mas foi um produto que não vingou............o notebook não é bom, muito pesado cheio de enfeite, cor pra la e pra ca, ele é um notebook simples da linha DELL, lembrem-se do que eu falei comprei um pra minha mãe junto com o meu e do meu pai(vostro) coloquei tudo neste inspirion 1525 tudo que podia colocar do melhor e ainda 2 anos de garantia de tudo , e de tato que encomodou aqui em casa vendemos por um bom preço e fomos obrigado a comprar outro vostro..........olhem os tópicos da DELL e vejam quantas reclamações do inspirion tem....
Abraço 

59 Mensagens

12 de maio de 2009 10:00

Eduardo_RS
 
É muito natural que se encontre mais reclamações sobre um produto, quando o mesmo apresenta algum problema, do que elogios. Quando uma pessoa recebe um produto em perfeito estado e este funciona muito bem e por um longo tempo você não vê ninguém elogiando o produto ou o fabricante. Ao contrário, quando ocorre algum problema, as pessoas tendem logo a ir descendo a lenha no produto e no fabricante.
Pelo menos até agora, apesar do notebook que comprei ter apresentado problema, não posso reclamar. A Dell tem sido bastante atenciosa e em último caso eu simplesmente devolvo e espero surgir um notebook bom que me agrade, já que o 1545 não me agradou como o 1525, e em condições que eu possa adquirir.

11 Mensagens

23 de junho de 2009 21:00

É... pelo que tenho lido, acho que vou cancelar o pedido do meu Inspiron 1545. Já tenho um Latitude D510, e este sempre me surpreendeu na qualidade, acho que não vou ter essa mesma impressão com o Inspiron.
Nenhum evento encontrado!

Top