takaki_2012
1 Copper

Inspiron 1525 - hdmi - LCD Full HD 32 Samsung - 1920x1080 não suportada

Preciso de ajuda para conectar meu notebook inspiron 1525 na minha TV LCD da Samsung Full HD Série 5. Quando conecto, a resolução apresentada é de 1440x900@60Hz. No entanto, gostaria de obter 1920x1080, ou seja, Full HD. Nas configurações de vídeo tentei alterar essa configuração. A opção 1920x1080 aparece como disponível, porém ao selecioná-la, recebo a mensagem da TV: "A resolução não é suportada nesta TV. Altere a resolução". Será que o problema é na TV ou no Notebook? Tenho um Blu-ray que funciona normalmente a 1920x1080.

1 RESPOSTA
RICKMANS
3 Cadmium

Re: Inspiron 1525 - hdmi - LCD Full HD 32 Samsung - 1920x1080 não suportada

Vc já checou se a sua placa de video (é on-board ou off-borad?) suporta essa resolução? Eu tenho a impressão que se vc quiser configurar na resolução nativa do monitor externo, vc precisa colocar ele como principal ou quem sabe até desabilitar a tela do notebook.

Tente tambem atualizar (ou trocar) as versões dos drivers de vídeo. Eu tive um problema parecido e só resolvi trocando os drivers e desabilitando a tela do note.

Se eu fosse vc, antes de qualquer coisa, consultava o suporte da Dell.

Eles são educados e atenciosos. Foi com eles que resolvi os problemas do meu Vostro e agora do XPS. Boa sorte!