Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10408

4 de dezembro de 2012 16:00

Inspiron 15R SE 7520 não inicia

Olá.

Meu Dell Inspiron 15R SE 7520 chegou hoje e ao inicia-lo pela primeira vez segui os passos do manual e configurei o Windows 8, após chegar à tela de inicio eu o desliguei.

O problema vem agora, após ligar pela segunda vez apenas aparecia o símbolo da Dell em uma tela preta, nada além disso. Pesquisei no fórum e vi que deveria mudar a opção de Boot de UEFI para Legacy. Foi oque fiz, mudei e apartir dai uma barra carregava e entreva no boot.

Certo, um erro foi corrigido porém outro apareceu, após o boot na tela mostrava o seguinte:

PXE-MOF: Exiting PXE ROM.
No boot device found. Press any key to reboot the machine

Ou seja, não passava disso, eu apertava qualquer botão e o notebook reiniciava.
Entrei na sessão de boot (apertando F12) e fiz o diagnostico da máquina, depois de alguns minutos o sistema não apontou nenhum problema, todos os componentes do hardware estão OK.

Alguém pode me ajudar? Obrigado!

2 Mensagens

5 de dezembro de 2012 13:00

Estou exatamente com mesmo problema, recebi ontem, dia 04/12, o produto e quando fui ligar pela segunda vez tambem ficou preso na tela preta com simbolo da dell.... Qual a solucao???

6 Mensagens

15 de dezembro de 2012 17:00

Meu problema eh esse tambem, recebi meu notebook dia 13/12/12 apos mais de 20 dias de espera, desliguei meu notebook hoje (15/12/12) e quando fui liga-lo novamente, o sistema nao se inicia mais. Apenas aparece o logon da Dell. Ja verifiquei o boot, fiz o teste ePSA pre boot apenas o hard disco 0 (zero) esta com problema. O que fazer?

1 Mensagem

16 de dezembro de 2012 09:00

Eu estou com o mesmo problema, comprei em um loja, funcionou durante uns 4 dias, agora não sai da tela preta com o logo da Dell.

Estou extremamente frustrado, não consigo falar com a Dell em nenhum dos canais de atendimento.

E até o momento não responderam esse post!! 

Esta me parecendo um problema de série!.

Dell RESPONDE AI!!!

75 Mensagens

16 de dezembro de 2012 15:00

Boa noite,

 

Amigo tive o mesmo problema e identifiquei que a luz referente a atividade do HD estava apagada...

No meu caso isto resolveu:

 

Entrei no BIOS > BOOT... Desabilitei o boot seguro (boot secure) e habilitei os dispositivos legados (device legacy).

 

*Após fazer isso o sistema iniciou normalmente. Eu reiniciei outra vez, entrei no BIOS e configurei tudo como estava antes e o sistema iniciou normalmente mesmo com as opções nos padrões de fábrica que tive que alterar para iniciar o sistema antes.

 

**Conclui que o sistema baixou algum tipo de atualização referente ao HD na primeira vez que liguei e que com a opção do boot seguro habilitado o HD não era acessado para fazer as alterações necessárias.

 

Espero ter ajudado.

 

Meu note é um Inspiron 15R SE-4570
i7, 8GB, Radeon 7730M e 1TB de HD + 32GB Msata.

1 Mensagem

22 de dezembro de 2012 05:00

Cara eu estava enfrentando exatamente os mesmos problemas, resolvi fazer as solução apresentadas neste fórum e fique com o problema do "No boot device found" então voltei para as configuração da BIOS e deixei o Boot como UEFI e só desativei o Secure Boot e tudo passou a funcionar novamente.

1 Mensagem

24 de dezembro de 2012 04:00

Também tive este problema... Entrei na Bios e fiz os procedimentos informados pelo amigo a cima... Voltou a funcionar...

Liguei no suporte da DELL para querer identificar o que havia acontecido, porém eles enrolaram enrolaram e não sabem o que acontece!!!

Infelizmente a DELL está pisando na bola...

1 Mensagem

2 de fevereiro de 2013 08:00

Meu amigo, você ajudo p/kct!!!! Você quebrou uma árvore pra mim!!!!!!!!!

 

2 Mensagens

21 de junho de 2013 22:00

fiz isso mas não resolveu o problema :emotion-12:

265 Mensagens

23 de junho de 2013 07:00

Oi Rodrigo,

Neste tópico verifiquei que sua postagem é a mais recente, então vou respondê-la.

Quanto aos procedimentos acima, os equipamentos apresentavam tela preta no logo da dell devido ao procedimento de ativação de boot seguro do windows 8 e este problema foi corrigido com uma atualização do sistema e já não acontece mais.

Caso tenha desabilitado o boot seguro, pode ativá-lo novamente.

Quanto a tela preta que apareceu para o Senhor, tente rodar o diagnóstico da dell e validar se há alguma falha no HD, se não for encontrado nenhum defeito, me informe aqui a configuração do teu equipamento para que eu possa te apresentar outra solução.

Instruções para o diagnóstico da dell abaixo:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30265.aspx

1 Mensagem

23 de junho de 2013 16:00

Prezado, boa noite!

Estou com o mesmo problema que o Rodrigo está enfrentando. Já verifiquei se há algum erro no notebook com o diagnóstico da dell e não foi encontrado nenhum problema.

A configuração do meu notebook:

Descrição do Item: Inspiron 15R      Special Edition - Inspiron 15R, Windows 8 64-bit em Português
Idioma Único
            -- Modelo:
              -- Inspiron 15R
            -- Processador:
              -- 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3612QM (2.1GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)
              -- Memória:
              -- Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb + 1x4Gb)
            -- Teclado:
              -- Teclado Iluminado em Português com Touchpad Multi-toque
              -- Tela:
              -- Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen
            -- Placa de Vídeo:
              -- Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB
                -- Software para Wireless:
              -- Software para Wireless e Bluetooth
            -- Disco Rigído:
              -- Disco Rígido 1TB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)

Aguardo ansiosamente por maiores esclarecimentos.

Agradeço desde já.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

23 de junho de 2013 17:00

ChicoM,

Primeiramente, seria interessante desabilitar o SECURE BOOT para validar se não pode ser o problema que tivemos recentemente com uma atualização do Windows Update que prejudicara um pouco a operação de BOOT.

Caso a falha persista, experimente tentar ativar as opções de recuperação do Windows 8. Elas aparecem automaticamente quando o Windows identifica um problema com o sistema operacional. Para isso, tente forçar o desligamente da máquina antes de chegar no ponto onde trava para você. Se conseguir ativar o menu de recuperação, pode reparar a inicialização do sistema operacional

O logotipo do Windows 8 chega a aparecer?

Caso nao apareça, vá na BIOS novamente, e na aba BOOT, alterer o Load Legacy Option Rom para ENABLED e tente novamente. Caso não funcione, altere na aba Advanced a opção Sata Ooperation para AHCI para ver se o comportamento muda.

Dificilmente se trata de uma falha física, mas sim de algum problema com a inicialização do seu Windows, que em último caso, podemos tentar uma reinstalação.

3 Mensagens

24 de junho de 2014 20:00

Boa noite!

Estava procurando por ajuda e encontrei esse fórum, o problema se enquadra a tudo que foi relatodo acima , já segui as dicas postadas aqui, maia nenhuma delas funcionou, resolvi então fazer teste para verificar se havia algum problema, após o teste o HD não está sendo detectado, entrei na BIOS e aba MAIN o HD também não é detectado, o meu not tem apenas uma semana de uso o que posso fazer para corrigir esse problema?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

25 de junho de 2014 05:00

JefersonRS,

Seria interessante um contato direto com nosso suporte pelo 0800 970 3355 para validar se temos realmente uma falha física no seu equipamento.

Há a possibilidade deste contato conosco?

3 Mensagens

25 de junho de 2014 06:00

Marlon, 

Há sim a possibilidade, mas creio que deve ser realmente falha física, mas farei contato para tentar solucionar o problema.

Posteriormente voltarei para postar se houve solução ou não. 

3 Mensagens

25 de junho de 2014 11:00

Boa tarde,

Marlon,

Fiz contato como me orientou e foi validado falha fisica do componente, estou a aguardar a visita técnica para resolução do problema.

Nenhum evento encontrado!

Top