Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4198

14 de julho de 2013 17:00

Inspiron 15R SE - SSD instalado corretamente/funcionando???

Realizei uma formatação ( juntamente com um técnico da dell pelo suporte técnico ) e gostaria de saber se meu SSD está instalado corretamente:

1- ESSA imagem abaixo faz referência ao meu computador





2- No computador de um colega meu está instalado dessa maneira ( diferente do meu ):




QUAL DOS 2 COMPUTADORES ESTÁ INSTALADO DE MANEIRA CORRETA O SSD?
´Porque o meu HD SSD não apresenta 2 partições??

( o meu computador se inicializa em torno de 10 segundos, o que é rapido. Porém, gostaria de saber se o SSD realmente está instalado de maneira correta )

Aguardo resposta. abraços

84 Mensagens

20 de julho de 2013 09:00

Boa tarde MORAESJV 

Se você não utiliza a hibernação, está correta a configuração no seu computador, uma vez que a partição de hibernação utiliza 8GB para isso, então a configuração do computador de seu amigo está configurado como saiu de fábrica, ou seja, com a aceleração também na partição da hibernação.

Desta forma, seu equipamento não será prejudicado com a configuração atual, apenas não terá aceleração na partição de hibernação.

Caso tenha sanado suas dúvidas, por favor marque o post como resolvido.

Obrigado pelo contato através deste canal.

10 Mensagens

15 de julho de 2013 14:00

UP

10 Mensagens

17 de julho de 2013 11:00

UP, nenhum técnico da dell pode me responder?

10 Mensagens

18 de julho de 2013 10:00

UP

602 Mensagens

18 de julho de 2013 15:00

moraesjv

Boa tarde, o correto e como sai de fábrica é como está no equipamento do seu colega.

A diferença é:

O seu equipamento está com o disco mSATA todo para aceleração, a diferença somente será notada se se vc usa a hibernação, seu equipamento não irá retornar da hibernação tão rápido qto o computador do seu colega.

O disco mSATA é dividido em duas partições para ficar uma para Aceleração, e a outra para Hibernação.

É possível deixar o equipamento da forma correta sem que seja efetuada uma nova formatação, caso deseje isso, peço que contate nosso suporte para que possamos lhe orientar da melhor forma.

10 Mensagens

19 de julho de 2013 16:00

Já havia ligado para a dell umas 8 vezes para realizar a formatação, mas os técnicos não conseguiram fazer a formatação completa
Porém, não utilizo a hibernação... então o desempenho do meu notebook não será prejudicado com essa configuração atual... correto??

obrigado pela atenção

7 Mensagens

17 de agosto de 2015 14:00

Boa Tarde

Estou com o win10 instalado e somente me mostra partição de 932GB, gostaria de saber como fazer para ativar a partição mSara 

Nenhum evento encontrado!

Top