Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

L

2 Mensagens

6415

19 de fevereiro de 2019 12:00

Instalação de SSD + Windows

Prezados, 

Adquiri um notebook dell, modelo Inspiron I15-7572-A20S. 

Gostaria de instalar nele um SSD para otimizar o uso do sistema, e deixar o HD nativo apenas para armazenamento de arquivos. Atualmente estou com o HD particionado em 2, uma parte com cerca de 250gb onde está o sistema e os programas que instalei, e outra partição de uns 600 e poucos gbs para armazenamento de arquivos. A repartição do HD foi feita pelo próprio windows 10 conforme video explicativo da dell. Minhas dúvidas são as seguintes:

1º) Este modelo suporta a inclusão do SSD sem precisar retirar o HD? Caso positivo, perco a garantia do meu notebook ou do HD fazendo essa adição?

2º) Como transferir o sistema operacional de fábrica e todos os programas instalados nele para o SSD? A dell manda algum cd de instalaçao ou algo do tipo?

 

Se puderem me ajudar com respostas bem claras e de fácil entendimento, seria ótimo (pois não entendo muito do assunto, sou uma "curiosa").

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

19 de fevereiro de 2019 13:00

Pra instalar o sistema no ssd baixe a ultima versão da ferramenta de recuperação dell

No site clique no modelo, suporte e drivers, recuperação do sistema operacional baixe e grave num pendrive

Coloque o pendrive, reinicie o computador e tecle F12 enquanto ta iniciando. Escolhe boot pelo pendrive aí é só seguir as telas e na instalação personalizada escolher o ssd

Depois de instalar entre novamente na pagina de suporte da dell no modelo e baixe os drivers e programas que precisar

Outros programas devem ser baixados do site onde foram adquiridos 

Antes do procedimento salve os arquivos importantes. As nuvens dropbox, OneDrive e GoogleDrive são lugares seguros e todos com espaço gratuito suficiente para salvar muitos documentos e projetos

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

19 de fevereiro de 2019 13:00

Só complementando a primeira **bleep**: Quando troca o hd a garantia e suporte passa a ser da loja a qual comprou o mesmo. No entanto o restante do computador continua com a garantia Dell

2 Mensagens

20 de fevereiro de 2019 07:00

Então, é que no caso não vou retirar o HD e nem mexer nele fisicamente, pois o computador tem slot para acrescentar o SSD bem do lado do HD.

 

mas a ideia é fazer o sistema operacional rodar no ssd, e apagar tudo do HD para usar apenas como arquivo

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

20 de fevereiro de 2019 11:00

Pra instalar o sistema no ssd baixe a ultima versão do sistema operacional no site da dell em suporte e drivers. Essa nova versão permite escolher em qual unidade instalar

Salve tudo de importante antes do procedimento

Como é o windows da dell não perde a garantia

10 Mensagens

25 de fevereiro de 2019 05:00

Caso o notebook não esteja apto para acrescentar o SSD, sugiro que vc compre um caddy, instala o sistema operacional nele, e ao iniciá-lo vc pode fazer backup do HD e usá-lo apenas como armazenamento de dados.

6 Mensagens

13 de abril de 2020 06:00

Boa tarde,

 

Tenho uma dúvida semelhante. Meu modelo é o I15-7572-A30C.

 

Este modelo vem de fábrica com um SSD 128GB, porém o sistema (windows, etc) vem instalado nele.

Eu gostaria de substituir por um maior, estou querendo comprar um de 512GB, mas não sei como fazer isso sem perder o sistema e os softwares instalados neste SSD.

 

Qual seria a solução?

 

Agradeço desde já.

 

Obrigado!

Nenhum evento encontrado!

Top