Aroldo Rique
1 Copper

Re: Instalar Windows XP no Vostro 1400

O ideal é não mexer na Bios e instalar o Windows XP com os drivers SATA embutido, utilizando o NLite, aí você poderá obter a máxima performance do computador.
CMSJP
2 Iron

Alguem conseguiu instalar o Sound Blaster Audigy MB no XP??
1berto_Lino
1 Nickel

Aroldo,
concordo com você. É muito mais fácil instalar com o cd pronto pelo nlite. O meu tb não deu nenhum problema usando esse método.
Highlighted
Gerson Jr1
1 Copper

Humberto Lino,

Você poderia me explicar como instalar o XP com o nlite sem dar problemas? Desde já agradeço!
18scorpion
1 Copper

E aiii pessoal....blzz???
Tmb estou cm esse mesmo probleminhaa... queria muito e ainda quero fazer essa instalação do  Windows XP com os drivers SATA embutido, utilizando o NLite, alguem sabe onde posso baixar ele completo???? Ou cada um faz o seu... nao entendi agora...
Abraçooosss desde jah agradeço a atenção...
Claudia_2012
1 Copper

Galera, fiz conforme descrito por vocês. Agora meu note está funcionando com windows xp, mas não consigo voltar minha HD para SATA. No item Controladores Ide ATA/ATAPI, não tem nenhum dispositivo listado. Minha HD é reconhecida no item Unidade de disco, e quando tento atualizar o driver selecionando a pasta que foi descompatada do CD, o windows diz que nenhum driver foi encontrado. Alguém pode me ajudar?
sanney
1 Copper

ola pessoal!
parabens pelo topico, pois com ele tive a coragem de alterar vista para xp!Deus abençoe!

Mas alguem teve problemas com wi-fi?
nao estou conseguindo instalar.
valeu
Ferfloyd
1 Copper

Olá,

Realmente o vista deixa um pouco a desejar. Gostaria de instalar o XP mas manter o Vista, ou seja, alguém aqui já tentou particionar o HD e instalar o XP junto com o VIsta?

Ricardoido
1 Copper

Tive o mesmo problema com meu Vostro 1500 e os procedimentos descritos na primeira página não funcionaram.
Após desabilitado o Flash Cache Module e mudado de AHCI para ATA do setup, a instalação do XP ocorreu sem problemas. No entanto, no gerenciador de dispositivos, item "Controladores IDE ATA/ATAPI", possui os dispositivos: "Canal IDE primário, Canal IDE secundário, Controlador de canal duplo padrão PCI IDE".
Em nenhum desses dispositivos a atualização de drivers reconhece os drivers da pasta "C:\\dell\\drivers\\R154200", obviamente.
Não há nenhum dispositivo SATA listado no gerenciador de dispositivos.
Não há o dispositivo "Intel 82801 HEM/HBM SATA AHCI Controller" necessário para instalar o driver, porque está desabilitado no setup.
Portanto, não há como instalar o driver no Windows se o dispositivo não é detectado.
Ao habilitá-lo novamente no setup, o Windows XP não inicializa (dá tela azul de despejo de memória) porque não há driver instalado. O driver não foi instalado porque o dispositivo estava desabilitado. É a história do cachorro correndo atrás do rabo.
O que fazer então? Voltar pro Vista que, mesmo com um processador core2duo 2.2ghz e 2gb de ram, engasga ao tocar uma simples mp3 quando se está fazendo alguma outra coisa?
Trindade
1 Nickel

Caro Ricardoido,

vc não ve os drivers corretos pq eles ainda não estao lá....Primeiro, quando vc conseguiu instalar o XP, vc instala o driver do chipset, encontrado na sessão de downloads, aí entao aparecerá....após isso, vc vai lá no dispositivo citado "Intel 82801 HEM/HBM SATA AHCI Controller" e manda atualizar driver, porém com as opções de vc selecionar o driver e instalar "com disco", aí vc escolhe o driver sata que tambem pode ser baixado na sessão de downloads e quando vc selecionar, aparecerá varias opções de driver para sua escolha, então vc escolhe conforme descrito na primeira ou segunda pagina desse topico, pois tudo isso já foi explicado. O que acontece é que nosso amigo deu a explicação de que precisava instalar o chipset driver depois da explicação do dispositivo controlador sata, e foi essa sua confusão. Volto a dizer, todas essas dúvidas suas já foram respondidas, volte e releia o tópico todo se necessário.
    Obrigado.