Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

9258

13 de abril de 2020 13:00

Lag e Queda de Fps em jogos G3 3590

Recentemente efetuei a compra de um Dell G3 Gaming 3590 (i5 de 9ª Geração, GTX 1050 3gb de RAM, HD de 1TB, 8gb de RAM) e logo de cara tive problemas quanto a queda de FPS que ocasiona lagging em jogos que rodariam tranquilamente nessa mesma configuração.

Títulos como GTA 5 e Fortnite, mesmo rodando com configurações gráficas reduzidas, sofrem de quedas de FPS que ocasionam diversos lags (Ambos os jogos estavam em execução com o notebook ligado a tomada, com o modo de bateria configurado para alto desempenho e com o cooler especial do modelo ligado).

Ao abrir o gerenciador de tarefas o mesmo alega há 100% de uso do disco e um uso proximo a isso da memoria RAM.

Quanto ao uso normal do dispositivo, o mesmo utiliza 50% da RAM de 8gb mesmo sem nenhum programa em execução.

Todos os drivers, quanto da placa de vídeo quanto do sistema estão atualizados.

Busquei diversos métodos de como resolver o problema na internet e consegui resolver parcialmente quanto ao uso de disco fora de jogos, conseguindo uma média de 25%, porém pouco serviu enquanto rodo algum jogo.

O notebook é novo, possui menos de 1 mês de uso.

Alguém pode me auxiliar a resolver esse problema?

6 Mensagens

13 de maio de 2020 15:00

Olá!

Tenho o mesmo problema. Adianto que não crie expectativas da Dell resolver seu problema. Esse computador tem falha de projeto, não consegue dissipar calor suficiente do CPU, e a Dell não vai te substituir o notebook. Ela alega que está tudo funcionando de acordo. Triste, mas é fato. Pior que a Dell USA poderia contornar o problema através de software, limitando o processador, mas não faz isso, nos deixa sofrendo com um produto meia boca.

Agora vamos lá, existem algumas coisas que você pode fazer para contornar. Depois de muito estudar o notebook, e tentar literalmente de tudo, notei uma melhora para jogar alguns jogos (não todos) quando deixo no perfil Temperatura Mais Baixa no Dell Power Management. Com essa mudança eu hoje em dia consigo jogar a maior parte do tempo com quase nada de problema. 

Experimente setar os perfis de Jogo no Temperatura mais Baixa dentro do Alienware Command Center.

Meus pesames a você e a todos aqueles que, assim como eu, tiverem o azar de comprar esse notebook para jogar.

1 Mensagem

18 de abril de 2020 07:00

Tenho o G3-3590 GTX 1650 4GB. também tem por volta de 01 mês de uso.

Exatamente mesmo problema.

Vou entrar em contato com a assistência técnica.

7 Mensagens

19 de abril de 2020 12:00

Tenho um G3 3590 com processador i7-9750H, Placa de vídeo GeForce GTX 1660 Ti Max-Q, SSD 512GB e 16GB de RAM. 

Tenho percebido altas temperaturas, vários problemas com Thermal Throttling e Thermal Throttling.

Caso tenham alguma evolução no contato com a assistência postem aqui por favor.

Criei um tópico sobre o meu problema:

https://www.dell.com/community/Notebooks-Laptops/Dell-G3-Altas-temperaturas-e-Throttlings-diversos/m-p/7542017#M32288

 

Moderator

 • 

225 Mensagens

20 de abril de 2020 04:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada? ^Diogo R

1 Mensagem

23 de abril de 2020 20:00

Boa noite,

 

Tenho o DELL G3 3590 A10P e estou com o mesmo problema de aquecimento e lags.

Meu service tag é

Meu e-mail é vanderlei.

Moderator

 • 

430 Mensagens

27 de abril de 2020 13:00

Olá @VanderMosca tudo bem?

por favor, nos envie por mensagem privada a foto da etiqueta de seriço, para confirmação do modelo e garantia. No aguardo, grata. ^Tanira

9 Mensagens

21 de maio de 2020 21:00

O HD que vem Tb é extremamente lento e obsoleto, alguém que está usando várias vezes m jogos gravados em ssd m2 Tb está sofrendo com esse problema? 

1 Mensagem

10 de novembro de 2020 19:00

Tenho um igual o seu. Troquei a psta térmica dele por uma de prata que comprei na amazon.
Baixou bastante a tempera. Antes a CPU ficava em 100graus e agora entre 77 e 85.

 

2 Mensagens

13 de novembro de 2020 10:00

eu tenho o mesmo notebook rodava tudo no máximo mas hoje quase não roda no full hd máximo paguei 5000 mil no notebook que hoje vale um 7000 mil no site pra não rodar com o desempenho esperado que tanto falavam se eu comprasse um pc de 5000 mil tenho certeza que rodaria todos os jogos no máximo apesar de que como é notebook a placa de vídeo é muito nerfada e nao foi oque prometeram

1 Mensagem

25 de maio de 2021 12:00

Amigo tenho um not igual ao seu só resolvi o problema hd100% quando coloquei um hd ssd, o not simplesmente nem ligava direito, agora ele ta bem liso.

24 de março de 2022 11:00

Tenho o mesmo problema, nunca resolvi, tá aqui no notebook "gamer" que uso pra editar texto porque não presta pra jogar, e a Dell já se negou a resolver.

Nenhum evento encontrado!

Top