Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

A

3767

4 de julho de 2009 05:00

Laptop DELL e mini-teclado numérico: PROBLEMAS

Bom dia Pessoal,
O VOSTRO 1510 é o meu primeiro laptop depois de mais de 20 anos usando desktops.
De saída, não me adaptei ao mouse touchpad. Passei a usar o meu mouse tradicional, o que aumentou demais a minha produtividade.
Como também não me adaptei ao teclado numérico do laptop, comprei um mini-teclado USB para aumentar ainda mais o meu desempenho. Lembrem-se que sempre usei os teclados dos desktops.
O meu trabalho no laptop envolve muitos números e textos digitados quase que simultâneamente.
Foi então que começaram os problemas ao usar o mini-teclado.
Para ativá-lo, tenho que premir sua tecla "NUM LOCK". Até aí tudo bem.
Porém, se preciso voltar ao laptop para digitar suas teclas alfabéticas (para textos), e me esqueço de desligar a tecla "NUM LOCK" no mini-teclado, ou no laptop, o texto digitado com as teclas que possuem caracteres alternativos(números, símbolos, etc.), estes é que são digitados e o texto vira uma confusão ilegível.
É assim que aparece a última frase do paragrafo anterior: estes é q4e sã6 d5g5tad6s e 6 text6 v5ra 40a c6nf4sã6 53eg´5ve3,
Tenho que rebater tudo de novo pois às vezes só me apercebo do problema depois de ter digitado muito texto.
É simplesmmente irritante e uma perda de tempo enorme.
Alguém já passou por este sufoco? Como o resolveu?
Agradeço por qualquer ajuda.
Abs,
Flores


Mensagem editada por amflores em 07-04-2009 08:54 AM

3 Mensagens

23 de julho de 2009 11:00

Olá amflores... Cara, eu tinha exatamente o mesmo problema com meu notebook... O fato é que este teclado que nós compramos não é somente numérico. Ele funciona como o teclado numérico de um teclado padrão... Então quando acionamos o NumLock em um, aciona no outro. Isso é do hardware do teclado do notebook e não tem como mudar. Após muito penar descobri um jeito de consertar isso: Use um programinha de remapeamento de teclas (i.e. SharpKeys, KeyTweak), e desabilite o NumLock do notebook. Vai passar a funcionar o NumLock só do teclado USB. A única coisa é para de funcionar o LED do teclado numérico. Mas funciona. Meu trabalho também envolve palavras e números. Eu estava quase ficando louco com aquelas frases truncadas toda hora. Espero ter ajudado. Abs.

20 Mensagens

23 de julho de 2009 14:00

Olá ivansaab,
 
Vc é o primeiro a responder ao meu pedido de ajuda, feito também através de forums internacionais. Ninguém respondeu.
Vou experimentar sua sugestão e volto para informar do resultado.
De qq maneira fico-lhe muito agradecido.
 
Abs

3 Mensagens

23 de julho de 2009 20:00

CORREÇÃO Desculpe, mas após alguns testes, os programas que mencionei acima não funcionam para isso... Mas deu certo com o Keyboard Remapper. O programa precisa estar rodando pra funcionar. Abs.

20 Mensagens

24 de julho de 2009 04:00

Meu caro Ivan,
 
De fato não funcionou com ambos os programas. Já ia te pedir ajuda. Vamos ver agora. Estou torcendo que sim.
O que me chamou a atenção é que não vejo ninguém reclamando deste problema (nem lá fora)que é um "porre". Postei em vários forums, e nada ....
Eu já estava para comprar um outro mini-teclado (só que não o encontrei no Brasil) que anuncia como característica uma "unsynchronized "num lock"..." que eu penso ser para resover este problema aflitivo!!!!
 
Vou tentar sua nova ajuda.
Um forte abraço.
 
 
 

3 Mensagens

24 de julho de 2009 10:00

Pois é. Eu também procurei em todos os lugares, e só encontrei perguntas nos fori, sem respostas. Aqui tá funcionando legal. O programa que eu falei eu encontrei no torrent. É bem pequeno, se vc quiser me passa seu email que eu envio. Abs.

20 Mensagens

24 de julho de 2009 12:00

Olá Ivan,
 
Obrigado.
Baixei o Keyboard Re-Mapper, mas não consegui resolver o problema.
Tentei o Help do programa mas o Vista não consegue abri-lo. O site informa que os OS suportados ñ incluem o XP nem o Vista .
Fiquei chateado, e numa das idas ao site verifiquei que o ultimo updadte datava de 2001.
Achei muito estranho.  Além do mais, quando abria o programa, em algumas situações, o IE8 deixava de funcionar.
Voltei ao Google e ví  um outro site, o CNET, oferecer o download do mesmo programa. Fiz, e comparei as duas versões. Tamanhos bem diferentes, apesar de ambos serem pequenos.
Instalei a segunda versão e funcionou no ato.
São dois programas com o mesmo nome, a mesma finalidade, o primeiro deles, húngaro.
O segundo é que funcionou.
Como vc disse, o único senão é o LED do mini não acender. Mas este problema não é nada, comparado ao que acontecia anteriormente.
Valeu demais a sua contribuição.
Abs e obrigado
Nenhum evento encontrado!

Top