Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

G

6 Mensagens

5699

24 de setembro de 2018 18:00

Lentidão absurda no G7 7588

Comprei recentemente um laptop g7 gaming estou bastante frustrado. Por incrível que pareça, ele está muito lento em coisas básicas como digitação em Word ou até mesmo em navegação pelo Chrome. Por vezes, abro o gerenciador e o consumo da GPU em tarefas básicas fica elevadíssimo, quase 100%. Em outras, percebo um consumo anormal de memória do chrome, o que pode ser solucionando usando o edge. 

Uso o laptop para jogar (raramente) o CoD WWII e não da nenhum travamento.

Contudo, navegar na web é um sacrifício. O laptop tem menos de 2 semanas

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

24 de setembro de 2018 20:00

O G7 é um excelente notebook, eu tenho a versão anterior com a gtx 1050 ti e ele é ultra rápido, só a ventoinha que é ruim pq faz muito ruído (coloquei um pouco de wd40 pra diminuir). No meu eu coloquei um hd de 2TB e um m2 de 128 como cache, ativei o intel rst. Sem o rst ele fica lento precisa esperar um tempo pra ele ficar pronto e depois fica rápido. Com o rst ativado fica pronto rápido. Se o seu ta instalado no ssd e mesmo assim tiver lento aí pode ter algum defeito no ssd pq ele deve ser rápido. Mesmo assim recomendo acionar a garantia ou pensar na possibilidade de devolução caso não resolva. Na minha experiência com maquinas Dell o Inspirion Gaming é o melhor custo benefício em se tratando de rodar programas pesados e jogos gastando o mínimo. Tem mais modelos robustos só que o custo é muito acima do orçamento da maioria das pessoas

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

28 de setembro de 2018 21:00

O Geforce experience baixa quase que semanalmente um driver mas em vez de baixar ele na dell baixe ele direto da nvidia. Não o driver, o programa mesmo. Depois de pouco tempo instalado ele já notifica um driver novo. Com a atualização talvez corrija problemas como lentidão ou uso exagerado do hd ou da gpu

Uma coisa que seria bom futuramente é somente um ssd ou m2 em vez de acelerar o hd por intel rst e colocar junto um pequeno m2. Pra coisas menos exigentes isso serve mas quando precisa exigir muito pode ficar lento mesmo assim dependendo de quanto o programa exige tipo renderizações de longa duração 

29 de setembro de 2018 04:00

Ele ja veio com um SSD de 256 e o Win10 Home está instalado nele.

Entendi que a a placa de video nVidia só é acionada em alguns casos, pois funciona em conjunto com o Intel Graphics 630. Tenho atualizado constantemente tudo. 

Está realmente lento nessas operações básicas. 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

29 de setembro de 2018 11:00

Não é normal ele estar lento, pode até ser um defeito na placa. O meu é o modelo anterior mas ele só fica lento quando eu deixo somente o hd sem ativar o intel rst. A minha configuração é i7 7700hq, 16 ram, 2tb hd, m2 128gb (aceleração intel rst por ele ativada), gtx 1050ti e uma tela tn full hd

Mesmo que passou um certo tempo da aquisição poderia ver se tem pelo menos um reparo em garantia

Trocar a maquina é um parto, ja tentei uma vez e não consegui, o máximo que se consegue é um reparo ou instrução pra se tentar em casa o conserto

5 Mensagens

4 de outubro de 2018 22:00

O meu é o i5-8300H e um problema que ta me irritando bastante é que quando eu vou assistir vídeo no youtube o notebook fica muito lento em todos os modos de energia, econômica, equilibrado ou desempenho e o uso de CPU fica baixo em torno 9 - 22% com cerca de 0,78Ghz a 1,15Ghz mais em sua maior parte nos 0,78Ghz, o vídeo e som ficam saindo em tempos diferentes causando travamento ao assistir, agora se por no carregador volta ao normal. Gostaria muito de saber qual motivo desse problema, cheguei reinstalar o windows achando que iria resolver, porém só foi perca de tempo. Notebook Dell G7 i5-8300H, GTX 1050ti 4gb ddr5, 8Gb ram, 1.000 + 8 gb de HD hibrido.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

4 de outubro de 2018 23:00

A lentidão pode estar no hd, tanto que o meu quando instalo o windows somente no hd fica muito lento, travando e engasgando nos audios e videos. O certo seria trocar por um ssd mas como fiz um modo mais econômico eu apenas coloquei um m2 de 128GB e ativei o intel rst (acelerar a unidade principal, o hd) aí ficou rápido parou os travamentos. Antes era bastante irritante travava a toa

5 Mensagens

5 de outubro de 2018 05:00

e como que ativa essa Tecnologia de Armazenamento Rapid ? pq no meu não tem opção pra ativar, só em relação a memoria optane, mas como n tenho esse tipo de memoria ela fica com a opção [ativar] desativada. Agora em relação a troca do HD hibrido por um SSD como eu poderia fazer isso, é simples?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

5 de outubro de 2018 10:00

Pra ativar o intel rst eu fiz o seguinte: Como o m2 de 128GB é apenas para acelerar e gravar dados temporários (exemplo converter um filme de avi para mpeg deixo a partição do m2 como onde será feito o processamento) aí pra deixar tudo pronto eu salvo os dados importantes e deixo totalmente zerado o m2 com os comandos:

botão direito no iniciar

digita cmd e escolhe executar como administrador

Aí é só digitar os comandos

list disk 

select disk (o m2) exemplo select disk 1

clean

exit 

exit

Depois abre o aplicativo intel rapid storage technology

Na aba desempenho escolha pra acelerar a unidade através do m2

Se não aparecer a opção basta reiniciar o computador 

Depois (opcionalmente) pode ir em iniciar configurações  armazenamento e espaços de armazenamento. Clique criar um novo espaço de armazenamento sem resiliência e escolha o resto do espaço do m2

Esse espaço que sobrou pode ser usado como um cache pro photoshop, premiere ou qualquer programa gráfico preferido bastando editar nas configurações

Pra que tudo isso funcione o windows tem que ser instalado no hd primeiro, isso vc consegue baixando o windows da Microsoft usando a ferramenta de criação de mídia da mesma, o que tem no site da Dell não funciona pois ele instala automaticamente no m2 aí da tudo errado

O da Microsoft permite personalizar a instalação

O ssd pode ser do tipo sata ou m2 se precisar de mais armazenamento e a velocidade depende das especificações de cada um. Maior taxa de transferência é mais veloz. A maior capacidade que existe no mercado é 2TB e um bom custo benefício é 256GB 

12 de outubro de 2018 17:00

eu tenho um ssd de 256 que so tem o windows, office o programa de imposto de renda.. para digitar no power point fica lento. pensando em devolver...

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de outubro de 2018 20:00

O ssd normalmente é rápido, ele pode estar com algum defeito. A melhor coisa é devolver 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

14 de outubro de 2018 07:00

Na verdade os testes não são muito exatos. Eu tenho um notebook gamer e outro workstation e na workstation tem uma placa que é preparada para realidade virtual enquanto que no gamer diz que não esta preparado. A workstation roda o jogo star wars batlefront em 4k mas rápido que o gamer em full hd. Nos behchmarks a workstation fica com nota mais baixa. Por isso que não acredito muito nessas pontuações. E ainda que na workstation tem somente hd comum e no gamer tem o intel rst ativado com um ssd de 128GB. Se a workstation tivesse um ssd esmagaria o notebook gamer em desempenho

14 de outubro de 2018 07:00

Eu fiz um teste comparativo que pode ser acessado pelo link http://www.userbenchmark.com/UserRun/11454158

UserBenchmarks: Game 16%, Desk 31%, Work 22%
CPU: Intel Core i7-8750H - 22.9%
GPU: Nvidia GTX 1050-Ti (Mobile) - 14.1%
GPU: Intel UHD Graphics 630 - 6%
SSD: Liteon CV8-8E256-11 SATA 256GB - 40.9%
HDD: WD WD10SPZX-00HKTT0 1TB - 68.9%
RAM: Unknown HMA81GS6CJR8N-VK 2x8GB - 46%
MBD: Dell G7 7588

Capture.PNG

 

O pior é que ninguém da Dell entrou em contato comigo!! 
Overall this PC is performing way below expectations (19th percentile). This means that out of 100 PCs with exactly the same components, 81 performed better. The overall PC percentile is the average of each of its individual components. Use the charts in the benchmark sections of this report to identify problem areas.
ProcessorWith a below average single core score, this CPU can handle email, web browsing and audio/video playback but it will struggle to handle modern 3D games or workstation tasks such as video editing. Finally, with a gaming score of 22.9%, this CPUs suitability for 3D gaming is poor.
Graphics14.1% is a very low 3D score (GTX 1070 = 100%). This GPU can only handle very basic 3D games but it's fine for general computing tasks.
Boot Drive40.9% is a reasonable SSD score. This drive enables fast boots and responsive applications.
Memory

16GB is enough RAM to run any version of Windows and it's more than sufficient for nearly all games. 16GB also allows for very large file and system caches, software development and batch photo editing/processing.

 
 

2 de novembro de 2018 07:00

Concordo.

Até agora sem suporte da Dell

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

2 de novembro de 2018 08:00

Tenta entrar em contato com o suporte via chat ou telefone, não é normal o g7 ser lento, ele tem um excelente processador e placa de vídeo

29 de dezembro de 2018 06:00

Olá Gabriel,

 

Adquiri recentemente o mesmo notebook G7 chega a ser ridiculo o desempenho. Travamento na digitação inclusive deste texto.

Vou iniciar minhas tratativas para devolução desta porcaria, acredito que podemos unir forças.

Nenhum evento encontrado!

Top