Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

H

8992

3 de novembro de 2008 14:00

Limpeza Interna

Andei pesquisando na internet e vi que deve-se limpar periodicamente o notebook, tanto externamente (claro né, hehehe) quanto internamente. Na parte inferior do meu vostro 1400 dei uma soprada no cooler e notei que uma bola de sujeira se desprendeu dele mas nao consegui tirá-la, pois para isso terei que abrir o notebook. Alguem sabe os procedimentos para limpeza interna do note?
 
 
Abraços.


Mensagem editada por helderfn em 11-03-2008 08:03 PM

571 Mensagens

3 de novembro de 2008 16:00

Eu também gostaria de saber, tb como abre o note e se nao perde a garantia.

799 Mensagens

4 de novembro de 2008 02:00

É possível sim abrir a máquina sem perda de garantia, desde que isso não gere danos no equipamento, mais informações sobre como abrir a máquina vc encontra nos manuais dentro da página do suporte da dell.

4 de novembro de 2008 09:00

Não aconselho limpar internamente. Meu D610 convive com o famoso PÓ DE MINERIO DE FERRO proveniente da VALE DO RIO DOCE a quase 3 anos e nada de anormal até hoje. :) Se está funcionando, deixa quieto. Limpe somente a entrada e saida de ar, teclado com pincel ou aspirador de pó com o note desligado, é claro. No resto, só uma flanelinha com detergente neutro diluido na água. Deixe secar antes de ligar. DICA: Colei papel contact, aquele plástico transparente com cola adesiva usado para encapar caderno, livro sobre o touch pad e funciona perfeitamente. So troco de vez em quando e o touch esta como novo. Bonito não fica, mais...

1.3K Mensagens

4 de novembro de 2008 13:00

Eu sempre faço a limpeza de todos os notebooks que tive. Alguns modelos acumulam poeira no dissipador de calor que influencia na exaustão do sistema e com um aquecimento maior, o desempenho é afetado. Na maioria dos modelos é preciso retirar o dissipador para limpeza. Verifique se existe o compartimento em baixo do aparelho para acesso ao dissipador. Caso tenha, basta retira-lo e limpar toda a poeira acumulada que puder alcançar. Não esqueça de trocar a pasta térmica. Alguns modelos deve-se retirar o teclado para ter acesso ao cooler/dissipador. para isso comece retirando a testa ou pescoço (peça plastica acima do teclado que possui geralmente os botões e logos da marca), note que possui uma "cava" no canto direito. Basta desencaixa-la que terá acesso aos parafusos para soltar o teclado. Atenção com o Flat do teclado pois é curto e as vezes é preciso solta-lo também. Só recomendo esse tipo de manutenção para quem já tem experiência com manutenção pois curiosos geralmente acabam estragando...

571 Mensagens

4 de novembro de 2008 16:00

Acho que vou deixar mesmo igual o Weligton falou, melhor nao mexer internamente já que não tenho prátrica. Também vou comprar papel contact para proteger o touchpad e compra um teclado de silicone para evitar poeira e liquidos. É aconselhável colocar papel contact na capa do notebook? À medida que a gente vai pegando vai ficando manchas.

34 Mensagens

4 de novembro de 2008 16:00

É, acho que também nao vou me atrever a mexer. O ruim é q tem uma bola de sujeira lá dentro =/.

1.3K Mensagens

6 de novembro de 2008 05:00

Façam testes com a temperatura do equipamento, caso fiquem mais elevadas do que o normal, devem efetuar uma limpeza. Se não tem prática, busque assistência especializada.

230 Mensagens

7 de novembro de 2008 13:00

Não se esqueçam de soltar os dois parafusos que ficam por baixo da bateria para que a tampa se solte ;)

78 Mensagens

20 de dezembro de 2011 06:00

 

Olá

Abrir vai perder a garantia, se for o caso leve em uma assitência técnica autorizada para fazer isso e selar novamente.

mas se quiser fazer por conta siga estas dicas

12 Super dicas de como limpar o notebook

 

23 Mensagens

3 de janeiro de 2012 04:00

Verificado com a Dell, você pode abrir, e desmontar o seu equipamento, pode formatar quantas vezes quiser, e isso não causa a perda da sua garantia.

A única coisa que faz perder é a troca de peças, fora isso, divirtam-se

Nenhum evento encontrado!

Top