Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

L

6176

2 de dezembro de 2008 05:00

Memoria HyperX - Realmente faz muita diferença?!

Bom dia, comprei agora um vostro 1510 e analisando os comentarios sobre ele aqui no forum encontrei algo a respeito destas memorias. Pesquisei um pouco na internet mas apenas encontrei informacoes do fabricante. Minha pergunta é, a alguem que realmente tenha tido experiencia com elas, realmente, faz muita diferença na performance?! Principalmente em jogos...
 
 
Tenho outra duvida, nao relaciona-se com a memoria porem prefiro expor aqui do que ter que criar outro topico apenas para isto. Estes coolers de mesa realmente são eficientes no controle de temperatura?! Alguem aqui que tenha notou uma consideravel diminuição na mesma?!
 
 
Obrigado pelas respostas,
Lucas.
 

643 Mensagens

2 de dezembro de 2008 07:00

lucasic , é o seguinte, quando comprei meu vostro 1510, tomei 3 atitudes com relação a desempenho e refrigeração, bom vamos la, com relação a refrigeração ,eu comprei a pasta térmica ARTIC SILVER 5 que é considerada a melhor de todas no mercado mundial, e apliquei ela no meu VOSTRO 1510 o RESULTADO foi 100% de melhora na redução de temperatura agora não aquece nada mais, e para complementar comprei uma mesinha de refrigeração da Akasa de alumínio com 2 coolers ,mas ela não influencia quase nada na temperatura ,serve somente para você usar o notebook no colo e não tampar a entrada de ar embaixo dele, e quanto a memória paguei R$318,00 NA MEMÓRIA HYPERX DA KINGSTON 667MHZ DDR2 + R$29,00 DE FRETE NO MERCADO LIVRE, E VOU TE FALAR QUE É OUTRO PATAMAR DE DESEMPENHO, A MEMÓRIA É SUPER RAPIDA E MUITO PODEROSA, VALE CADA CENTAVO PAGO, O DESEMPENHO DELA EM JOGOS E PROGRAMAS PESADOS É FANTÁSTICO, É A MELHOR MEMÓRIA PARA NOTEBOOK JA DESENVOLVIDA ATÉ AGORA E A MAIS RAPIDA.......... E SE PUDER BAIXE O DRIVER 180.48 DA NVIDIA PARA SUA GEFORCE 8400GS , COM ESTAS MEDIDAS SEU NOTEBOOK VAI SE TORNAR UMA SUPER MÁQUINA E IRA RODAR TUDO QUANTO É JOGO E PROGRAMA DE NOVA GERAÇÃO... Abraço

1.3K Mensagens

2 de dezembro de 2008 11:00

Atente-se em relação ao driver da Nvidia, pois o mesmo é feito para vários modelos e ainda otimizado para desktops. Lembre-se que notebook esquenta mais e tem menos energia disponível, ou seja, o drive influencia diretamente na temperaura e é recomendado que se instale o fornecido pelo fabricante.

Esse site fornce os driver NVIDIA otimizados para notebooks, se quiser compara-los com o driver da Dell...

http://www.laptopvideo2go.com/

643 Mensagens

2 de dezembro de 2008 14:00

GIGANTE , sinto em desapontalo , mas DRIVER DE VÍDEO NÃO TEM NADA A VER COM TEMPERATURA, JAMAIS UM DRIVER DE VÍDEO VAI ALTERAR NA TEMPERATURA DA PLACA, ATÉ PORQUE UM DRIVER DE VÍDEO NÃO ALTERA NENHUMA FREQUENCIA DE PROCESSADOR  E NEM DE MEMÓRIA DA PLACA DE VÍDEO, ELE APENAS OTIMIZA PARA UM MELHOR DESEMPENHO, PARA TER ALGUMA MODIFICAÇÃO NA TEMPERATURA DE VÍDEO É PRECISO FAZER UM OVERCLOCK, AI SIM PODEMOS DIZER QUE HÁ INFLUENCIA NA TEMPERATURA DA PLACA, FORA ISTO, NADA OCORRE, POR ISSO SE VOCÊ NÃO ESTA USANDO UM  DRIVER DE VÍDEO  MAIS RECENTE DA NVIDIA POR MEDO QUE SUA PLACA SUPERAQUEÇA, PODE FICAR SOCEGADO, POIS ISTO NUNCA VAI ACONTECER ATRAVÉZ DE UM DRIVER..........SE VOCÊ TIVER DÚVIDAS PESQUISE NA INTERNET OU ATÉ MESMO LIGUE PARA O SUPORTE DA DELL E VERÁ OQUE ESTOU FALANDO.......
Abraço
 


Mensagem editada por Eduardo_RS em 12-02-2008 08:20 PM

188 Mensagens

2 de dezembro de 2008 18:00

eu instalei essas memorias e realmente sao boas, quanto ao driver estou usando o 180,70 que possibilita a opção de fisica dos jogos phsys

643 Mensagens

3 de dezembro de 2008 04:00

Marlonrs, este driver 180.70 é bom, mas ele não é forceware, ele é de linguagem cuda, da qual usa o processador do chip gráfico para auxiliar no processamento de jogos e programas mais pesados, por enquanto não gostei muito dele, vou esperar mais um pouco para começar a usar o 180.70 cuda driver.....mas ele é bom....vai fundo que você tah bem de maquina e drivers atualizados.....
Abraço

1.3K Mensagens

3 de dezembro de 2008 12:00

Eduardo, eu não deveria ter usado "influencia diretamente" em minha citação, mas existem drivers modificados que vão além do funcionamento da versão disponibilizada pelo fabricante, sem contar que driver para chip gráfico de desktop é diferente para notebooks... Se rodar um aplicatovo gráfico em um notebook utilizando um driver generalizado com fonte de 60 (que equipa a maioria dos notebooks) e depois fazer um teste com o mesmo aplicativo, porém com driver otimizado para notebook verá que esquentará menos e sua bateria terá uma autonomia maior...

643 Mensagens

3 de dezembro de 2008 15:00

GIGANTE , com certeza os drivers são diferentes, mas na temperatura não influencia, e notebooks com placa de vídeo não podem vir com fontes de 60w, quando comprei o meu no momento em que coloquei uma placa de vídeo offboard(ou dedicada) no mesmo momento  minha fonte de alimentação  mudou para 90w , uma fonte de alimentação de 60 com certeza não suporta um notebook com uma placa de vídeo dedicada....ai sim pode gerar um superaquecimento...em parte você esta certo...
Abraço


Mensagem editada por Eduardo_RS em 12-03-2008 09:03 PM

7 Mensagens

3 de dezembro de 2008 18:00

Antes de tudo, obrigado a todos pelas respostas. Eduardo, pesquisando no forum percebi que você já teve alguns problemas com temeperatura em seu notebook. Não percebi nada serio no meu, o maximo de temperatura que ja chegou, em jogso bem pesados, foram de 78º. Mesmo que seja um pouco alto, ainda, pelo que percebi, pode ser considerado um valor aceitavel. Você disse que com a aplicacao da Arctic 5 o rendimento foi excelente. Mas, em numeros, quanto caiu em media sua temperatura?! Com esta pasta aplicada, a temperatura em jogos pesados chega a mais ou menos quanto?! Ps.:Pra eu instalar este driver 180.48 devo desinstalar meu driver atual e instalar este?! Pq se mando atualizar o software nao aceita por causa da compatibilidade. Baixei a versao pra placa 8800, algo assim, essa que o pessoal falou aqui... Ps2.:Sobre atualizar a BIOS, nao verifiquei ainda a versao da minha, mas realmente dá uma diferença?! Muito obrigado a todos, Lucas.

643 Mensagens

3 de dezembro de 2008 20:00

lucasic ,com relação ,á temperatura , a ARTIC SILVER 5 no vostro1510, é muito eficaz sim, eu apliquei no meu ja faz um tempo e a resposta de temperatura foi bem rapida, minha placa de vídeo(gpu) não passa dos 68c graus jogando jogos pesados do tipo DEAD SPACE, NEED FOR SPEED UNDERCOVER, CALL OF DUTY 5 , FAR CRY 2,parada não passa de 58c/59c, o ganho  na redução de temperatura com a ARTIC SILVER 5  aqui no meu vostro 1510 foi de 100% de eficiencia,  muito boa mesmo a pasta térmica, antes beirava os 78c chegando até 91c graus, agora como eu disse não passa dos 68c por nada.....a pasta vale a pena.......com relação ao driver de vídeo, agora estou usando o 180.70 para o vista 32bits, que demonstrou muita eficiencia em desempenho nos jogos e na velocidade do notebook, para você instalar o driver,baixe o driver em  http://www.laptopvideo2go.com/drivers/vista/180.70 ,depois de baixar ,execute ele e ai ele vai descompactar na pasta c:\\Nvidia\\winvista  ,depois voce tem que ir em painel de controle, sistema, gerenciador de dispositivo, selecione o adaptador de vídeo, clique em atualizar driver, clique em procurar software de driver no computador, permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispoditivo  no computador, clique em COM DISCO, selecione o local que o driver se encontra, no caso, c:\\nvidia\\winvista\\180.70, selecione o arquivo nv_disp,  selecione a placa de vídeo 8800gs , e clique em OK e pronto instale e reinicie a maquina...OBS: NO CASO DE VOCÊ SELECIONAR A 8800GS E NÃO A 8400GS, NÃO TEM PROBLEMA, POIS TEM DRIVERS QUE NÃO DÃO SUPORTE A 8400GS, MAS FUNCIONAM 100% E AUMENTAM O DESEMPENHO DESTA PLACA, NO CASO DO 180.70 ELE DA SUPORTE Á 8400GS, MAS CASO LANCE UM DRIVER QUE NÃO DE SUPORTE ,NÃO SE PREOCUPE, VA DE 8800GS OU 8800GT QUE FUNCIONA PERFEITAMENTE.............. NO MOMENTO ESTOU JOGANDO NEED FOR SPEED UNDERCOVER COM RESOLUÇÃO DE 1440X900 LISINHO COM ESTE DRIVER MILAGROSO..........PARA AUXILIAR TAMBÉM NO DESEMPEHO COMPREI E ESTOU USANDO UM KIT 4GB DUAL CHANNEL KINGSTON HYPERX DDR2 667MHZ DE ALTA PERFORMANCE E BAIXA LATÊNCIA= IDEAL PARA JOGOS E ALTO DESEMPENHO R$318,00 REAIS + FRETE NO MERCADO LIVRE, VALE CADA CENTAVO...
ABRAÇO

643 Mensagens

4 de dezembro de 2008 07:00

lucasic, remova todos os adesivos térmicos, o do processador, o da GPU, e o do northbridge, aplique a pasta térmica  em todos, mas lembre-se tem que aplicar somente uma camada bem fininha, muito pouca pasta mesmo, pois se você encher de pasta o efeito vai ser o contrário, ao invés de resfriar vai superaquecer e ai tua máquina vai pro saco..........a pasta é de 3,5g o tubo é bem pequeno, mas da paraumas 30 aplicações, o link  é  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84033746-promoco-pasta-termica-arctic-silver-5-a-melhor-artic-_JM  esta pessoa que esta vendendo é de confiança, meu produto chegou em 2 dias, muito rapido, vem por carta registrada.....lembre-se de limpar bem antes de aplicar a pasta térmica, e quanto a garantia você não perde fique tranquilo, se não me engano eu fui o primeiro do forum a fazer o uso da pasta ARTIC SILVER 5 , depois acho que foi o SPYDAX, o VOSTRO 1510 é bem simples de fazer a aplicação os outros modelos é que o bicho pega...........
Abraço

7 Mensagens

4 de dezembro de 2008 07:00

Olá Eduardo, tenho uma certa experiencia com hardware, porem, sempre tive contato apenas com desktop, este, que estou usando, é meu primeiro notebook. Pesquisei aqui na comunidade e percebi que, por sorte minha, o modelo que tenho, o vostro 1510 é bem simples de se fazer o serviço. Se não me engano, é tambem o modelo que você possui. Apenas tive uma duvida, com relacao ao aplicar esta pasta. Estes adesivos que você eoutros falaram em outro topico por aqui, que "auxiliam" a dissipacao do calor. Devo remove-los todos?! Eles estao no processador e no chip de video?! Por favor, me diga, quais devo remover, aplico a pasta apenas na cpu e na gpu? Se eu remover tais adesivos corro o risco de perder a garantia?! Poderia me passar o link do vendedor que você comprou sua pasta no ML?! Tenho medo de comprar algo falsificado e danificar meu micro... Quanto as memorias, vou comprar, mas nao agora, acabo de comprar o notebook e nao me sobrou grana alguma, quem sabe no inicio do proximo ano... Muito obrigado, Lucas.

188 Mensagens

4 de dezembro de 2008 10:00

o meu note desde que chegou acontece isso de vez em quando olhem so o post que fiz http://www.dellcomunidade.com/pt/board/message?board.id=Notebooks&thread.id=10924 agora coloquei o driver original da dell, se acontecer de novo eu vou ligar para la. tipo é estranho que acontece isso as vezes, tipo quando ligo o pc de manha, quando vai entrar no windows. quase na tela de login, dai reinicio e volta ao normal!

181 Mensagens

4 de dezembro de 2008 10:00

Eduardo_RS, também apliquei pasta AS5 no meu e gostaria de saber um detalhe. Quando vc aplicou, vc passou uma camada fina apenas no processador, GPU e northbridge ou aplicou uma fina camada também no dissipador onde os 3 citados anteriormente encostam?
Eu apliquei nos dois e só noto melhora na temperatura quando uso o computador para jogos ou aplicativos mais pesados, antes chegava a 91°C e agora fica no máximo com 79, 80°C. Em idle, a temperatura fica entre 58 e 64°C que são as temperaturas em que o cooler desliga e liga, respectivamente. Lembrando que a pasta ainda não atingiu as 200h de cura.
Poderia me dizer como estão as temperaturas do seu? Acha que eu deveria aplicar novamente e passando apenas uma camanda fina no processador, GPU e nothbridge?
Obrigado

643 Mensagens

4 de dezembro de 2008 11:00

GURGEL, A CAMADA FINA QUE APLIQUEI NO MEU FOI SÓ NO PROCESSADOR, GPU E NORTHBRIDGE, NO DISSIPADOR NÃO, QUANDO APLICAR TEM QUE COBRIR TODO O PROCESSADOR, GPU E NORTHBRIDGE, USE O DEDO PARA ESPALHAR, NÃO USE CARTAO NEM PLASTICO NEM LUVA, SOMENTE O DEDO,  CONFORME O TEMPO PASSA O RESULTADO MELHORA, MAS LEMBRE-SE QUE A NOVA BIOS QUE A DELL LANÇOU É BASEADA NA TEMPERATURA DA GPU, MINHA VENTOINHA SÓ LIGA QUANDO MINHA GPU ATINGE 64c GRAUS, COM O NOTEBOOK PARADO MINHA GPU FICA ENTRE 55c Á 63c MAX, MEU PROCESSADOR OSCILA ENTRE 47c Á 60c, ISTO OCORRE PORQUE A VENTOINHA TEM UMA TEMPERATURA CERTA PARA LIGAR, SE ELA FICASSE LIGADA CONSTANTEMENTE COM CERTEZA A TEMPERATURA  DO PROCESSADOR NÃO PASSARIA DOS 50c GRAUS E  DA GPU DOS 58c PARADO, JOGANDO UM GAME PESADO MINHA GPU NÃO PASSA DOS 68c GRAUS EM HIPÓTESE ALGUMA, E MEU PROCESSADOR NÃO PASSA DOS 65c GRAUS, ISTO DEVIDO A APLICAÇÃO DA ARTIC SILVER 5 , OQUE ESTOU NOTANDO COM ALGUNS RELATOS DE ALGUMAS PESSOAS DO FORUM É QUE  NÃO ESTÃO CONSEGUINDO RESULTADOS POSITIVOS COM A ARTIC SILVER 5 , CREIO QUE ISTO OCORRA  POR MÁ APLICAÇÃO DA PASTA, POIS ELA É DE MUITA EFICIENCIA DEPOIS DE APLICADA , DEPOIS DE UM TEMPO QUE VOCÊ APLICOU ELA NO SEU HARDWARE, TIPO UNS 2 A 3 MESES, PRA REMOVER ELA DEPOIS E FAZER A LIMPEZA  É UMA DUREZA, POIS ELA FICA DURA IGUAL A UM CIMENTO, O INTERESSANTE É FAZER A TROCA DA PASTA TÉRMICA DE 2 EM 2 ANOS....
Abraço

181 Mensagens

4 de dezembro de 2008 12:00

Então Eduardo, comigo acontece o mesmo. O cooler é acionado quando a temperatura chega aos 64°C e fica trabalhando até quando a temperatura atinge 58°C e como vc disse isso é regulado pela BIOS. Meus valores de temperatura estão parecidos com os seus, vou esperar mais um tempo pois não faz nem 10 dias que eu fiz a aplicação, mas mesmo assim posso dizer que com alto uso da máquina a temperatura já caiu consideravelmente e era isso que eu queria pois tinha medo da máquina fritar.
Obrigado por suas informações.
Abraço
Nenhum evento encontrado!

Top