Highlighted
Tulio Faria
1 Copper

Monitor externo/datashow fica "piscando" no Ultrabook Inspiron 5423

Olá pessoal,

comprei um ultrabook inspiron 5423 e ele veio com a saída HDMI.

Tenho um conversor HDMI para a saída de monitores convencionais (esqueci o nome da saída).

No meu Dell XPS consigo utilizar o conversor normalmente. Já no ultrabook, funciona perfeitamente, mas de tempos em tempos a tela pisca. Parece que é cortado o sinal do vídeo ou o windows por algum motivo tenta reconhecer novamente o vídeo (ambos os vídeos piscam - tanto do monitor do note quanto o externo).

Gostaria de obter ajuda, pois utilizo o ultrabook para lecionar, e isso está causando muitos inconvenientes.

Abraços,

Marcas (1)
7 RESPOSTAS 7
thiagobodruk
1 Copper

Re: Monitor externo/datashow fica "piscando" no Ultrabook Inspiron 5423

No seu ultrabook a saída HDMI funciona normalmente? Também tenho um 14z mas minha HDMI simplesmente não funciona!

Tulio Faria
1 Copper

Funciona sim... Apenas fica intermitente, tipo piscando de tempos em tempos.

Já desinstalei os drivers de vídeo e instalei novamente (sem o catalyst inclusive) e sem sucesso.

Moderador
Moderador

Tulio, você instalou o driver de qual site? Do site de suporte da DELL ou diretamente da AMD?

Aconselho instalar a última versão disponível no site da DELL e remover quaisquer drivers que possua atualmente no equipamento.

Uma atualização da BIOS também seria interessante.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Tulio Faria
1 Copper

Tentei instalar de ambos.

Uma coisa engraçada que descobri. Quando testo em um monitor tubo ou em um datashow, ele fica piscando. Quando testo em uma TV de LCD (com o mesmo cabo) funciona sem piscar.

O que será que pode estar acontencendo?

Abraços,

Moderador
Moderador

Tulio, tive um caso parecido na empresa esta semana, onde a HDMI não funcionava de jeito nenhum em uma televisão específica.

O problema foi solucionado alterando a frequência de atualização da saída de vídeo do equipamento, pois provavelmente seu Datashow e o Monitor mais antigo, devem funcionar à uma taxa de 50mhz, enquanto equipamentos mais atuais já funcionam a 60mhz ou mais.

Clique com o botão direito na área de trabalho, e vá em resolução de tela. Vá em configurações avançadas.

Como não sei qual seu equipamento, nesta janela deve haver alguma configuração que lhe deixe selecionar a a frequência... experimente alterar o valor padrão de 60mhz para outro para verificar se o problema é sanado.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

kikoal
1 Copper

RE: Monitor externo/datashow fica "piscando" no Ultrabook Inspiron 5423

No meu caso ele funciona normalmente, apenas quando passo um vídeo, em alguns momentos, ele começa a piscar.

Moderador
Moderador

RE: Monitor externo/datashow fica "piscando" no Ultrabook Inspiron 5423

Kikoal,

Este comportamento de piscar ocorre sempre que passa um vídeo?

Qual seu sistema operacional e qual o modelo do seu equipamento?

Já efetuou a atualização de BIOS e drivers do seu notebook?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport