Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2318

6 de setembro de 2010 10:00

Netbook x Projetor

Adquiri em 21/09/2010, conforme nota fiscal 70.444 o equipamento Dell Inspiron mini 10 (netbook) para poder me ajudar com as apresentações, já que sou professor universitário. 

Na mesma oportunidade, adquiri na LG o projetor DS 325 para complementar a minha multímidia. 

Ai começou a minha dificldade, pois a entrada do netbook é HDMI e a entrada do projetor é VGS/RGB. Trocando em miúdos, tenho os equipamentos há quase um ano e não consigo fazer com que os mesmos se falem. 

Já procurei no mercado opções para resolver o problema. Já adquiri diversos cabos, adaptadores, sempre com a informação de que o problema será resolvido e os equipamentos irão se reconhecer. Balela, continuam sem se comunicar. Consultada a Dell se ela comercializa algum cabo ou algum adaptador para que eu possa quebrar este gelo e fazer os equipamentos se reconhecerem, eles sugeriram que entrasse nesse forum para ver se alguém poderia me ajudar.

 

Agradeço pela ajuda

Hilton Aquino

 

815 Mensagens

6 de setembro de 2010 13:00

Prezado Hilton, tente atualizar os drivers de video. Eu tive esse problema e só consegui acertar depois que troquei os drivers. A única diferença é que o meu monitor tinha 2 entradas e eu usei um cabo VGA. Mas não creio que o seu problema seja o cabo...

4 Mensagens

6 de setembro de 2010 13:00

Obrigado Rickmans,

Seguirei as suas instruções para ver se consigo sucesso.  Veja abaixo as mensagens que troquei com a Dell.

Hilton

----- Original Message -----
From: "BR_TechSupport" < BR_TechSupport@dell.com>
To: "Info" 
Sent: Monday, September 06, 2010 9:37 AM
Subject: RE: Dúvidas  (KMM114894026I57L0KM)
 

Prezado Sr(a) Hilton,

Obrigado por utilizar nosso servico de suporte tecnico por email.

Sinto lhe informar que não podemos indicar empresas que trabalham com softwares e hardwares de terceiros, sendo assim solicito que o senhor utilize o forum da Dell para esta pesquisa, onde clientes Dell trocam informações para sua ajuda.

www.dellcomunidade.com

Tenha um bom dia!

Atenciosamente,

Tamir Junior
Suporte Tecnico
Unisys Informatica Ltda.
Dell Computadores do Brasil
Conheca tambem os canais de Chat e Telefone.

SIMPLIFIQUE A TECNOLOGIA COM A DELL.
Por favor, considere a proteo ao meio ambiente antes de imprimir esse e-mail

Original Message Follows:
------------------------
Prezado(a) Senhor(a),
Em vista de as lojas especializadas desconhecerem tal equipamento, solicito seja informado o nome de algumas empresas que o fabricam.
Atenciosamente,
HILTON AQUINO

----- Mensagem Original -----
De: BR_TechSupport <BR_TechSupport@dell.com>
Enviada: 3 de Setembro de 2010 16:01
Para: Info 
Assunto: Re: Dúvidas  (KMM114835883I57L0KM)
    
 
Prezado Sr(a) cliente,

Obrigado por utilizar nosso servico de suporte tecnico por email.

Informo que não dispomos de um cabo adaptador VGA - HDMI, pois teria que convertar sinal digital em analógico.
Para que seja feita essa alteração é necessário um adaptador, 'parecido' com um roteador que é encontrado no mercado especializado. Esta é uma mera dica visando a sua ajuda, pois não podemos prestar suporte ou indicar terceiros.

Desde já agradeço a compreensão.

Tenha um bom dia!

Atenciosamente,

Tamir Junior
Suporte Tecnico
Unisys Informatica Ltda.
 

815 Mensagens

7 de setembro de 2010 01:00

Prezado Hilton,

Uma OUTRA sugestão é vc desinstalar e reinstalar o tal aplicativo chamado Dell QuickSet. É só baixar do site da Dell. Parece que esse programa configura a placa-mãe e TODOS os aplicativos que gerenciam os drives e o sistema de desligamento da maquina. Como a placa de video e as portas tambem devem ser comandados por ele, não custa nada tentar.

No caso dos drivers de video, se o primeiro não der certo, não desanime! Tentei mais de 15 opções até acertar um que funcionasse... Boa sorte!

3 Mensagens

12 de dezembro de 2010 07:00

Hilton,

Se você achou a solução poste aqui por favor!!!

 

3 Mensagens

12 de dezembro de 2010 07:00

Como faço esse procedimento de troca de drives??? Tenho um inspiron  11.6 e sofro mmuuuiiitttoooo do mesmo problema do Hilton

815 Mensagens

12 de dezembro de 2010 11:00

Glaucia, eu não sei qual é sua placa de video mas acredito que seja Intel. Entre no site do fabricante e baixe o driver da placa de video mais recente indicado ao seu modelo e sistema operacional. Depois, é só abrir o Gerenciador de Dispositivos, clicar na placa de video e pedir para atualizar o driver. Selecione a opção"Escolher o driver" a ser instalado. Indique o local onde vc salvou os drivers que vc baixou e mande instalar. Espero que dê tudo certo... Boa Sorte!

3 Mensagens

15 de dezembro de 2010 19:00

Obrigada Rickmans...esta semana entro de férias e vou me dedicar a isto, se der certo eu posto aqui!

2 Mensagens

30 de janeiro de 2011 08:00

Tenho o mesmo problema descrito por vocês e aguardo uma forma de resolvê-lo.

 

Obrigada!!

 

Veruschka

4 Mensagens

30 de janeiro de 2011 08:00

Até hoje não encontrei.

 

Tenho alguns amigos professores que tiverakm o mesmo problema com o equipamento deles da HP. Foram na loja da HP no bARRA sOPPING, COMPRARAM UM DETERMINADO CABO QUE CUSTOU  R$ 300,OOe que fez onettbook funcions nmorslmente;

 

 

hilton Aquino

Nenhum evento encontrado!

Top