Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

W

3 Mensagens

4124

1 de outubro de 2019 06:00

Notbook dell G5 Rtx 2060

Ola! Tenho um dell G5 com Rtx 2060, instalei o Auto Cad e o Revit, quando uso o Cad, as ventuinhas armam com bastante frequencia e percebo que ele começa a esquentar. A temperatura ja bateu 100 graus, mas ela  vai baixando gradativamente ate estabilizar, ficando entre 60 e 65 graus, isso já aconteceu no modo frio do comand ALIENWARE. Tambem ele da umas travadas no auto cad, instalei o programa no ssd, mas mesmo assim da umas travadas. Tambem acho a tampa inferior do not flexivel parecendo ser frágil. Estou com receito quanto a todos esses relatos, acreditava que um not com estas configurações rodaria tranquilamente o Auto cad, e tambem que nao fosse esquentar rapidamente utilizando o programa. Agora imaginem se eu utilizar ele para jogar. Gostaria de saber a experiencia de todos que adquiriram os modelos G5, prós e contrás. E tambem se e normal esquentar bastante em modelos gamers da dell ou de outras marcas, mesmo utilizando para outra finalidade como eu. Estou quase ficando decepcionado com este computador, pois investi alto, e pelo valor acredito que nao deveria aconter estes problemas.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

1 de outubro de 2019 10:00

Pela minha experiência os notebooks gamers não são muito bons para programas gráficos (adobe, corel, do linux, etc). Poderia ser mas a placa é mais projetada pra jogos. Pra gráficos é de longe melhor um desktop ou algum computador da linha precision

3 Mensagens

2 de outubro de 2019 08:00

Ok, obrigado, mas todos recomendam notbook gamer para os programas que relatei, o pior que ele esquenta bastante os colers acionam o tempo todo no programa auto cad e quando estabiliza a temperatura  fica entre 60 e 65 graus. Nao sei se e normal, sera que de outras marcas acontecem o mesmo?

3 de outubro de 2019 03:00

Olá WellGom, eu tenho um DELL G5 5590 com I7 e realmente ele esquenta muito, compartilho da sua indignação, chega aos 100 graus rapidamente e depois reduz o clock, perdendo desempenho para não fritar os chips. Mesmo com undervolt ele chega aos 100 graus, sem undervolt então...

Com outras marcas não acontece o mesmo, o Lenovo Y540 é um notebook com I7 9750H e RTX 2060 que possui  temperaturas exemplares, seja jogando, seja em uso profissional (análise do Dan Ferreira). Não bastasse tal aquecimento, tive um problema com o teclado (UMA TECLA com mau funcionamento), alegaram mau uso e dizem que não tenho mais direito a garantia e se eu quiser resolver o problema tenho que pagar 500 reais. Espero que não precise contar com a assistência, pois a política deles é assim no Brasil. Abraços.

3 Mensagens

3 de outubro de 2019 20:00

Ok amigo muito obrigado pelas informações

32 Mensagens

4 de outubro de 2019 17:00

É inaceitavel que um notebook nesse valor sofra de super aquecimento, caindo os clocks pra não fritar, eu sinceramente abandonei a ideia de investir em notebook gamer, melhor coisa a se fazer é montar o desktop, que tem suas limitações de portabilidade, mas pelo menos entrega desempenho melhor por valor igual ou menor

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

4 de outubro de 2019 20:00

A temperatura não está alta, em jogos ou 3D pode facilmente ultrapassar os 60° podendo chegar a 70° se ficar muito tempo renderizando. Normalmente quando sobe além disso a placa baixa o clock. Pra uma melhor performance ative a aceleração 3D chamada cuda ou raytracing nas preferências dos programas. O opencl não precisa, o mais importante é as duas tecnologias de antes

12 Mensagens

22 de outubro de 2019 18:00

Sim, a maioria dos notes atuais tem soluções térmicas que não conseguem manter uma temperatura baixa inicialmente, mas você pode por exemplo reduzir o turbo boost, isto irá abaixar e muito as temperaturas. No seu caso o ideal teria sido a GTX 1660Ti, ela tem praticamente o mesmo desempenho da RTX , mas custando bem menos e a diferença é não ter justamente o recurso Ray Tracing usando em poucos games por enquanto (a não ser que vc precise do Ray Tracing no cad claro). Uma base cooler pode ajudar também. E no Alienware Command Center você pode criar um perfil personalizado e colocar a velocidade dos coolers na porcentagem que você quiser, assim as temperaturas irão se estabilizar. Procura também o pessoal no forum Adrenaline, temos lá um tópico dedicado e um grupo no telegram.

3 Mensagens

22 de janeiro de 2020 18:00

WellGom

eu estava procurando por um assunto e encontrei o seu post. Assim como vc eu também comprei para rodar programas de arquitetura e engenharia, como o Autocad, Revit, Sketchup, Lumion, etc. Tenho a certeza que este micro vai atender todos as nossas necessidades e não se preocupe quanto a rodar jogos pois não é nem um pouco relevante para uso profissional. Eu tinha um note com placa gráfica muito inferior e já rodava o Autocad e Revit de maneira muito satisfatória, porém ao rodar os programas de render por placa de vídeo, como é o caso do Lumion, senti que o note ficou travado e por este motivo tive que optar pela compra do G5 RTX 2060. Já a placa de vídeo foi escolhida devido o modelo possuir a porta Thunderboard 3 que permitirá futuras atualizações de placa de vídeo externas, fazendo com que o meu investimento seja melhor aproveitado. Nos teste com o Lumion, que é muito mais pesado que o Autocad, ele rodou com todas as configurações no máximo com 27 a 30 quadros por segundo, o que permite fazer qualquer tipo de trabalho nele sem travar.

Boa sorte.

24 de fevereiro de 2020 06:00

Comprei o g5rtx2060 em outubro de 2019 e desde então ele super aquece chegando a 100⁰ sem ter nenhum programa aberto.

Liguei 2x na assistência e por acesso remoto ficaram vasculhando por um tempão para então dizer que estava tudo ok e q é normal super aquecer.

Sou leigo, mas não acho nada normal um computador gamer de 8.500 reais chegar  a 100⁰ sem ter nenhum programa aberto. 

Quero ver quando começar a editar...

7 Mensagens

6 de julho de 2020 13:00

Definitivamente não é normal. Digo, aquecer sem estar rodando nada. Tenho um G5 e acontece igual. Uma máquina tão cara e claramente com defeito de projeto.

Conheço pessoas que têm Acer (gamer). Aquecem enquanto estão jogando. Até aí, tudo normal. Mas, quando  utilizado para atividades mais suaves, tipo navegar na internet, ediçoes de texto, etc, nem se ouve o barulho dos "coolers". Este Dell G5 até sem uso algum, apenas ligado, ele ferve.

Este é meu primeiro Dell. Muito provavelmente o  último.

7 Mensagens

9 de setembro de 2020 19:00

Compartilho do mesmo problema. Aquece sem ter nada rodando. A temperatura das teclas chega a incomodar. Isso sem jogar. Sem rodar nada. Apenas ligado.

Uma pena mesmo. Assim como você, é meu primeiro Dell e provavelmente o último.

1 Mensagem

4 de outubro de 2020 11:00

Resolveu o problema com as travada q dá durante o uso do software? Tenho mesmo problema com software 3d, e não apenas em om software e sim os dois q utilizo. E estou usando o note com as msm configurações do seu.

1 Rookie

 • 

5 Mensagens

11 de julho de 2021 03:00

Estou na mesma situação de vocês, mas rodo também um jogo pesado chamado Warzone. Chega aos 100 graus e se mantém em 80Graus. Fiquei também decepcionado mas enfim, meu próximo investimento será DESKTOP e pronto. Mas continuo usando o note no talo e acredito que pela sua estrutura e irá dar conta do resultado mesmo chegando aos 100 graus, afinal não foi essa a sua intenção? 

Obs: Logo que comprei precisei trocar o cooler da GPU em 2 meses pois havia parado de funcionar. 

Até agora tudo certo por aqui. 

Bem vindo ao mundo real! Vou ver até onde esse notebook me levará. Abraço e boa sorte pra nós.

10 Mensagens

12 de julho de 2021 15:00

Todo modelo G da Dell não presta! Eles falam e te vendem algo para o trabalho que não funciona e você pode dar piruetas nas configurações que não vai dar em nada. Eles não entregam o que te prometem quando vendem! Só tem vendedor salafrários na Dell!!!

Nenhum evento encontrado!

Top