Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1573

15 de abril de 2013 21:00

Note 14R 3560 não inicializa

Foi solicitado atualização do BIOS, após isso foi informado reinicialização do meu computador. Após isso ele simplesmente não ligou mais. Ele passa a tela do logotipo da dell e trava em uma tela preta com a informação “BOOT F12”, se apertar qualquer tecla, aparece uma barra de loading que não chega a preenche e a mensagem "F12 to boot options do lado direito". Mudei o safe boot para disabled, nada acontece. Mudei Legacy boot, nada também. Não reconhece DVD ou USB, dessa forma não é possível instalar nada. Gostaria de acessar o meu note, pois tenho arquivo de trabalho e pessoais dentro dele. O que devo fazer?

1 Mensagem

16 de abril de 2013 10:00

Olá Gracilio. Me responde três perguntas:

Voce consegue entrar na Bios?

Ja verificou a sequencia de boot pra ver se não foi alterada?

Ja tentou fazer o downgrade da Bios pelo prompt de comando?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de abril de 2013 18:00

Gracilio, Temos 3 opções que seriam interessantes para conseguir a instalação da maneira correta. Vamos entrar primeiramente na BIOS do equipamento e verifique se estas 3 informações estão conforme lhe passo:

SECURE BOOT: DISABLED
LOAD LEGACY OPTION ROM: ENABLED
BOOT LIST OPTION: LEGACY

Se não estiverem assim, experimente alterá-las para esta configuração. Também temos a opção na aba Advanced, referente ao Sata Operation, que deve estar setado como AHCI ou ISRT (caso tenha um dispositivo mSata).

Fico à disposição caso os problemas não sejam solucionados.

5 Mensagens

17 de abril de 2013 03:00

Ola Marlon,

Obrigado pela informação. Verifiquei as 04 informações citadas por vc, e estão conforme.

Continua da mesma forma, não consigo fazer a inicialização.

5 Mensagens

17 de abril de 2013 03:00

Ola Wislan, 

Consigo entrar no boot. A sequência não foi alterada.

Como consigo fazer o downgrade da Bios?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de abril de 2013 18:00

Olá Gracilio, acabei de postar um outro procedimento para uma colega no forum. Experimente efetuar o mesmo para verificar se pode ser a sua solução.

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/29913.aspx

 

5 Mensagens

19 de abril de 2013 00:00

Olá Marlon, fiz o procedimento de acordo com a sua orientação no link. Mas infelizmente não consegui reinicializar o note. Vc tem outra orientação?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de abril de 2013 17:00

Gracilio, a outra alternativa que teria para você, seria a reinstalação do Windows. Sabemos que este problema é causado por um problema com uma atualização do Windows 8, então provavelmente caso não consigamos desbloquear o boot da forma mais comum, a reinstalação do sistema seria a opção mais garantida.

 

5 Mensagens

25 de abril de 2013 23:00

Marlon boa noite. Por favor me ajude!! Deculpe-me, pois sou leigo no assunto.

Como vou conseguir reinstalar o Windows se o note não inicializa? Tem outra forma sem inicialização do sistema?

Vc pode me informar quais são os passos?

Obrigado!!

Nenhum evento encontrado!

Top