Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

D

4 Mensagens

41317

2 de outubro de 2019 11:00

Notebook Dell G3 15 3590 com dobradiça quebrada e tela deslocada com nem 1 mês de uso

Olá, 

Possuo um G3 15 3590 e nao fazendo 1 mes de uso, deu um problema na dobradiça do mesmo fazendo com  que a tela feche errado/torta e tambem forçando a tela LCD com o plastico, ou seja, o plastico esta sse deslocando da tela e a dobradiça tambem esta saindo cada vez mais.

O problema começou a ocorrer na semana passada, quando fui baixar a tampa e ouvi um estralo. Quando fui ver era exatamente na dobradiça. Entrei em contato com o suporte tecnico e os mesmos falaram que este tipo de problema no meu notebook nunca ocorreu e por conta disso deram um parecer que foi de mau uso, ou seja, como seu estivesse estragado o mesmo. O nome foi, queda acidental. Pelas imagens encaminhadas é nitido que nao houve queda nao há nenhum dano nas laterais e muito menos na dobradiça, esta tudo impecavel externamente, mas por dentro não é o que parece. 

Já abri um Reclame Aqui e pretendo ir direto no Procon, pois o notebook esta na garantia e é inadimissivel que o suporte ao menos encaminhe um tecnico para verificar o problema. 

 

Obrigado,

Djalma

 

SEGUE IMAGENS: 

IMG_20191001_193425860.jpgIMG_20191001_193457453.jpgIMG_20190930_121601010.jpgIMG_20191001_193306733.jpg

2 Mensagens

27 de abril de 2020 12:00

Boa tarde, Estou com o mesmo problema no modelo G3 15 3590.

A compra foi feita na BlackFriday e há 3 dias quando fui fechar a tampa do aparelho ouvi um estralo e quando vi que a tampa está se descolando e fazendo com que a tela fique mole, estou com receio de que a mesma se solte de vez ou algo pior.

Estou tentando entrar em contato pelo chat e aparece que está indisponível, não estou com tempo para perder afinal necessito do produto para trabalho.

O seu problema foi solucionado?   

1 Mensagem

29 de abril de 2020 05:00

Tive o mesmo problema, comprei na Black Friday no site da Magazine Luiza e no início desse ano começaram alguns estalos na tampa da dobradiça, achei que não era nada sério mas em março o encaixe entre a tela e as dobradiça quebrou, deixando a tela praticamente solta. Abri então um chamado no suporte dia 02 de abril, enviei fotos do notebook e logo depois a Dell informou que a tela e as dobradiças seria substituídas na garantia. Em razão da pandemia as peças demoraram para chegar, mas finalmente no dia 29/04 o técnico veio até minha casa e realizou a substituição, por enquanto está funcionando bem. Não posso reclamar do atendimento do suporte da Dell, mas é realmente uma falha de fabricação um notebook tão novo e com tão pouco uso dar esse tipo de problema. Tenho um XPS 15 que demorou mais de 6 anos para dar problema na dobradiça. No meu caso o problema no G3 não foi nas dobradiças, mas sim na parte interna da tela que encaixa na base, as dobradiças estavam boas e parecem bem resistentes.

1 Mensagem

29 de abril de 2020 09:00

Olá Diego, tudo bem? 
Acabou de acontecer o mesmo problema comigo. Comprei meu notebook na época da black friday pelas americanas, sempre teve muito cuidado, até porque é um notebook caro, porém hoje ao abrir normalmente a dobradiça simplesmente se abriu a ponto de um parafuso se soltar. Como devo proceder? 

16 Mensagens

29 de abril de 2020 11:00

Boa tarde pessoal, meu novo equipamento chegou.

Alguns usuários que receberam um novo equipamento, relataram que o novo tinha uma textura diferente na tampa! Porém o que chegou para mim é idêntico ao que está com defeito! Como já recebi o defeituoso da assistência, deu para compará-los lado a lado! É exatamente a mesma coisa por fora, não tem essa textura diferente não. Sobre a dobradiça infelizmente não dá para opinar, pois a do que está com defeito já está toda bamba

Espero de coração que não tenham me enviado um com a mesma peça dos que foram produzidos no ano passado, pois abri esse chamado dia 12/03, há mais de 1 mês e meio, se eu tiver o mesmo problema, nem que eu gaste o dobro do valor que gastei nesse equipamento, mas vou entrar na justiça sim!

No momento estou testando ele, tudo certo até agora! Espero nunca mais nem precisar entrar no fórum! rs

Agradeço pelo atendimento do pessoal aqui no fórum, foram bem prestativos.

Segue fotos para comparação, o novo é o da esquerda:

 

NovoNovoDefeitoDefeitoNovoNovoDefeitoDefeitoesquerda novo, direita com defeitoesquerda novo, direita com defeito

1 Mensagem

29 de abril de 2020 20:00

Boa noite galera! 

O mesmo aconteceu com o meu, por um acaso eu estava na internet pesquisando sobre o tempo de resposta da tela do nosso notebook, e por coincidência vi esse post. O meu notebook também apresentou a mesma falha, achei que era algum descuido meu, mas vi que não, pois aconteceu da mesma forma que o de vocês, deu um estalo na hora de fechar e quando olhei atrás estava uma parte aberta, achei que fosse descuido meu, colei essa parte com super bonder e voltou ao normal, agora lendo os comentários vi que é um defeito crônico do nosso modelo. Poxa em Dell, quase 6000 reais no notebook confiando na marca e acontece isso!

 

PS: Tive problema também na tecla CTRL esquerda onde descascou parte da tecla, nem unha grande tenho.

Segue foto em anexo

 

IMG_0876cpy.jpg

Moderator

 • 

225 Mensagens

30 de abril de 2020 04:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada? ^Diogo R

12 Mensagens

30 de abril de 2020 05:00

Minha nova máquina chegou ontem. Ainda não posso falar se o problema da dobradiça foi solucionado (só o tempo irá dizer). Aparentemente a textura do plástico que envolver a dobradiça está um pouco mais áspero (pouca coisa).

Por hora, estou satisfeito.

Daqui algumas semanas eu retorno para dar um parecer sobre o equipamento.

7 Mensagens

30 de abril de 2020 10:00

Boa tarde pessoal,

Meu novo G3 chegou hoje. @Manguita Ao se comparar com o antigo, modelo A20p, notei que o plástico que envolve a dobradiça é um pouco mais liso e não pude notar diferenças na tampa. Espero de vdd que o problema não volte a ocorrer e estou satisfeito com o atendimento que tive até então.

12 Mensagens

30 de abril de 2020 12:00

Boa tarde Samuel Mesq, tudo tranquilo!

Sim o meu problema já foi solucionado seguindo todas as orientação do DELL Suporte e como não tinha a peça da dobradiça para a troca do meu Notebook, o pessoal do Suporte me ligou e me ofereceu 3 Opções para solucionar o meu problema que foram: 1 - Troca do Notebook por um novo de outra linha e não essa com defeito de Fábrica, 2 - Devolução do valor investido ou 3 - Crédito do valor investido em compras pelo Site da DELL.

A minha opção foi a 1a., pois preciso desse Notebook com essa configuração para atender as minhas necessidades do dia a dia no Trabalho e Faculdade.

Espero que o seu problema também seja solucionado o quanto antes e siga as recomendações da DELL Suporte e envie as imagens do seu Notebook e envie um E-mail relatando tudo que aconteceu com o seu modelo.

4 Mensagens

30 de abril de 2020 12:00

Boa tarde pessoal, venho aqui informar com a informação que a parte superior do meu notebook (tela e dobradiça) foram trocados hoje, estou satisfeito com o suporte até então, porém só posso dar um feedback mais detalhado após o uso do note. Meu chamado foi iniciado no dia 16/03 e as peças chegaram dia 16/04 ao Brasil e hoje (30/04) o técnico veio na minha residência fazer a manutenção.  

12 Mensagens

30 de abril de 2020 12:00

Venho aqui comunicar que o meu problema referente a 'DOBRADIÇA COM DEFEITO' do meu Notebook DELL G3 15 3590, já foi solucionado junto a equipe do DELL Suporte o mais rápido possível. Não sei se foi o caso de algum de Vocês aqui do FÓRUM, mas como não tinha a peça "DOBRADIÇA" para substituir, Eu recebi uma proposta por Telefone em que deveria escolher 3 Opções:

1 - Troca do Notebook por um novo de outra linha e não essa com defeito de Fábrica;

2 - Devolução do meu Investimento;

3 - Crédito do valor investido em compras pelo Site da DELL.

A minha escolha foi a 1a. Opção:

> DELL G3 15 3590 (Processador Intel i7-9750H 9a.

> SSD 512GB M.2 PCIe NVMe, Memória 8GB (2x 4GB) DDR4 2666MHz

> Placa Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti Max-Q (6GB GDDR6))

Link: https://www.dell.com/pt-br/shop/cty/pdp/spd/g-series-15-3590-laptop/cag3590w200506pbrw

Pois preciso desse Notebook com essa configuração para atender as minhas necessidades do dia a dia no Trabalho e Faculdade.

Seguindo todas as recomendações da Equipe de Suporte o meu novo Notebook chegou na data prevista, que não passou nem de 15 Dias para ser entregue pela Transportadora.

4 Mensagens

23 de novembro de 2023 19:35

Me chamo Lydia e no dia 05 de Novembro de 2023 eu tive o mesmo problema que você. Liguei no suporte e recebi a informação que por estar fora do prazo de garantia deveria optar enviar pelos correios ou fazer o reparo no local (detalhe que moro a poucos metros da fábrica no interior!). Meu notebook foi presente, nunca caiu, nunca teve nenhum tipo de impacto - recebi ele em maio de 2020. O atendente todo debochado disse que foi por mau uso. O equipamento guardado com todo zelo devido ao valor (caro pra um técnico de enfermagem, mas estudo e precisava dele pras aulas e porque ele tem camera - pandemia). Abri reclamaçào no Reclame Aqui e no Procon-SP (estou salvando todas as páginas com reclamações de outros usuários, se eu tinha contado 30, agora com certeza a lista é muito maior). Não acho justo pagar por VICIO OCULTO do produto. Se fosse falha minha, eu com certeza realizaria o pagamento sem pensar 2x. Foi a primeira vez que compramos um Dell (minha mãe que pagou) e se continuar assim será a última compra!

4 Mensagens

23 de novembro de 2023 19:39

@Diogo R​ Olá! Diogo, você pode entrar em contato comigo? Estou com o mesmo problema que o Djalma, o meu está fora de garantia (o problema do meu é recente), cada vez que manipulo vejo pedacinhos de plástico preto. O equipamento não teve quedas, tão pouco outros tipos de impactos. Uso principal: estudos e dentro de casa, em cima de mesa.

Muito triste que o pessoal do suporte telefonico atenda com certo ar de deboche e descaso. Equipamentos desse tipo são caros e não são pra crianças (que poderiam assim fazer mau uso por não saber do valor investido). Tenho a informação de vida util de 6 anos, mas estou com ele a 3 anos e 7 meses (aproximadamente).

Nenhum evento encontrado!

Top