Notebooks/Laptops

Última resposta 04-30-2020 Não resolvido
Enviar uma pergunta
37641

Notebook Dell G3 15 3590 com dobradiça quebrada e tela deslocada com nem 1 mês de uso

Olá, 

Possuo um G3 15 3590 e nao fazendo 1 mes de uso, deu um problema na dobradiça do mesmo fazendo com  que a tela feche errado/torta e tambem forçando a tela LCD com o plastico, ou seja, o plastico esta sse deslocando da tela e a dobradiça tambem esta saindo cada vez mais.

O problema começou a ocorrer na semana passada, quando fui baixar a tampa e ouvi um estralo. Quando fui ver era exatamente na dobradiça. Entrei em contato com o suporte tecnico e os mesmos falaram que este tipo de problema no meu notebook nunca ocorreu e por conta disso deram um parecer que foi de mau uso, ou seja, como seu estivesse estragado o mesmo. O nome foi, queda acidental. Pelas imagens encaminhadas é nitido que nao houve queda nao há nenhum dano nas laterais e muito menos na dobradiça, esta tudo impecavel externamente, mas por dentro não é o que parece. 

Já abri um Reclame Aqui e pretendo ir direto no Procon, pois o notebook esta na garantia e é inadimissivel que o suporte ao menos encaminhe um tecnico para verificar o problema. 

Obrigado,

Djalma

SEGUE IMAGENS: 

IMG_20191001_193425860.jpgIMG_20191001_193457453.jpgIMG_20190930_121601010.jpgIMG_20191001_193306733.jpg

Respostas (356)
3094

Boa noite galera! 

O mesmo aconteceu com o meu, por um acaso eu estava na internet pesquisando sobre o tempo de resposta da tela do nosso notebook, e por coincidência vi esse post. O meu notebook também apresentou a mesma falha, achei que era algum descuido meu, mas vi que não, pois aconteceu da mesma forma que o de vocês, deu um estalo na hora de fechar e quando olhei atrás estava uma parte aberta, achei que fosse descuido meu, colei essa parte com super bonder e voltou ao normal, agora lendo os comentários vi que é um defeito crônico do nosso modelo. Poxa em Dell, quase 6000 reais no notebook confiando na marca e acontece isso!

PS: Tive problema também na tecla CTRL esquerda onde descascou parte da tecla, nem unha grande tenho.

Segue foto em anexo

IMG_0876cpy.jpg

3070

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada? ^Diogo R

Diogo Roehrs
Senior Technical Support Social Media Brazil
Dell | GSD Client Support
0800 970 3355
Twitter
Facebook
Chat
3069

Minha nova máquina chegou ontem. Ainda não posso falar se o problema da dobradiça foi solucionado (só o tempo irá dizer). Aparentemente a textura do plástico que envolver a dobradiça está um pouco mais áspero (pouca coisa).

Por hora, estou satisfeito.

Daqui algumas semanas eu retorno para dar um parecer sobre o equipamento.

3043

Boa tarde pessoal,

Meu novo G3 chegou hoje. @Manguita Ao se comparar com o antigo, modelo A20p, notei que o plástico que envolve a dobradiça é um pouco mais liso e não pude notar diferenças na tampa. Espero de vdd que o problema não volte a ocorrer e estou satisfeito com o atendimento que tive até então.

3033

Boa tarde Samuel Mesq, tudo tranquilo!

Sim o meu problema já foi solucionado seguindo todas as orientação do DELL Suporte e como não tinha a peça da dobradiça para a troca do meu Notebook, o pessoal do Suporte me ligou e me ofereceu 3 Opções para solucionar o meu problema que foram: 1 - Troca do Notebook por um novo de outra linha e não essa com defeito de Fábrica, 2 - Devolução do valor investido ou 3 - Crédito do valor investido em compras pelo Site da DELL.

A minha opção foi a 1a., pois preciso desse Notebook com essa configuração para atender as minhas necessidades do dia a dia no Trabalho e Faculdade.

Espero que o seu problema também seja solucionado o quanto antes e siga as recomendações da DELL Suporte e envie as imagens do seu Notebook e envie um E-mail relatando tudo que aconteceu com o seu modelo.

1107

Venho aqui comunicar que o meu problema referente a 'DOBRADIÇA COM DEFEITO' do meu Notebook DELL G3 15 3590, já foi solucionado junto a equipe do DELL Suporte o mais rápido possível. Não sei se foi o caso de algum de Vocês aqui do FÓRUM, mas como não tinha a peça "DOBRADIÇA" para substituir, Eu recebi uma proposta por Telefone em que deveria escolher 3 Opções:

1 - Troca do Notebook por um novo de outra linha e não essa com defeito de Fábrica;

2 - Devolução do meu Investimento;

3 - Crédito do valor investido em compras pelo Site da DELL.

A minha escolha foi a 1a. Opção:

> DELL G3 15 3590 (Processador Intel i7-9750H 9a.

> SSD 512GB M.2 PCIe NVMe, Memória 8GB (2x 4GB) DDR4 2666MHz

> Placa Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti Max-Q (6GB GDDR6))

Link: https://www.dell.com/pt-br/shop/cty/pdp/spd/g-series-15-3590-laptop/cag3590w200506pbrw

Pois preciso desse Notebook com essa configuração para atender as minhas necessidades do dia a dia no Trabalho e Faculdade.

Seguindo todas as recomendações da Equipe de Suporte o meu novo Notebook chegou na data prevista, que não passou nem de 15 Dias para ser entregue pela Transportadora.

3029

Boa tarde pessoal, venho aqui informar com a informação que a parte superior do meu notebook (tela e dobradiça) foram trocados hoje, estou satisfeito com o suporte até então, porém só posso dar um feedback mais detalhado após o uso do note. Meu chamado foi iniciado no dia 16/03 e as peças chegaram dia 16/04 ao Brasil e hoje (30/04) o técnico veio na minha residência fazer a manutenção.  

Últimas soluções
Contribuidor principal