Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

29396

20 de janeiro de 2012 11:00

Notebook N4050 wireless e bluetooh não funcionam

Olá gente, preciso de uma ajuda.

Comprei um note N4050 inspiron intel I3 , porem como veio com o windowa home basic 64bits decidi formatar e colocar o ultimate 32bits.

Fiz até o backup dos drivers caso desse algum problema. Ao formatar o Note, consegui baixar pelo site da dell todos os drivers que meu pc utliza. Mas não funciona o wireless (conexao de rede) e o bluetooth. Fala que não software instalado  que o fabricante é desconhecido. E ja instalei pelo cd recovery que veio, aquele backup que fiz, ja baixei as 2 versoes 32 e 64bits e nada. Nem sei mais o que fazer. Usei o Pcwizard para me mostrar o numero da tentar baixar, mostrou mas nao consigo tambem mesmo baixando o software pedido.

Será que alguem sabe o que posso fazer?

 

Obrigada

815 Mensagens

21 de janeiro de 2012 06:00

Aliás, por acaso não veio com o seu note um CD chamado RESOURCE MEDIA ( Drivers & Utilities) ? Além dos drivers, lá tem o Dell System Software...

815 Mensagens

20 de janeiro de 2012 13:00

Alessandra, provavelmente vc esqueceu de instalar o Dell Sistem Software, o Quick Set ou errou na ordem de instalação dos drivers, dos aplicativos ou... os dois! Veja nos links abaixo como instalar e onde encontrar os aplicativos que vêm na sua maquina.

ORDEM DE INSTALAÇÃO DOS DRIVERS & APLICATIVOS
http://support.dell.com/support/topics/global.aspx/support/kcs/document?c=br&cs=brdhs1&docid=268873&l=pt&s=dhs
 
DOWNLOAD DOS PROGRAMAS & APLICATIVOS DELL
http://smartsource.dell.com/web/main.aspx

By the way... para fazer um UPGRADE no Windows Seven, NÃO PRECISA FORMATAR! Basta ir no Painel de Controle, clicar em Sistema e escolher a opção: "Obtenha mais recursos com uma nova edição do Windows Seven" e, quando solicitado, coloque o código de ativação da nova versão. Não precisa nem da midia. O Windows baixa os arquivos necessários e faz o upgrade. Sua maquina continua com TODOS os programas, aplicativos e drivers originais.

Aliás, se vc chegou a fazer os DVDs de RECUPERAÇÃO, eu te aconselho a RESTAURAR O SISTEMA ORIGINAL DE FABRICA e sómente depois de estar TUDO funcionando, fazer o upgrade como sugeri acima.

Depois dá um retorno pra gente saber se deu certo... Boa sorte!

4 Mensagens

21 de janeiro de 2012 05:00

Só uma questão.....Esse Dell sisteim software seria o da BIOS ( Dell Inspiron N4050 System BIOS ) ????

Se for ele realmente não instalei, fiquei com medo de fazer algo errado ainda mais quando se trata do BIOS....rsrs

 

bjokas

4 Mensagens

21 de janeiro de 2012 05:00

Olá Rickmans!

Primeiramente muito obrigada pela ajuda, realmente a ordem dos produtos não instalei de maneira correta e esqueci também do quick set, porém o dell Sistem Software procurei no site da dell e encontrei somente para mil e outros notebooks, menos para meu N4050, o que faço?, Já anotei a lista da ordem para a instalação. Quanto a formatação, tive que formatar pois queria particionar o HD. Agora vou ter que formatar novamente para instalar a lista da maneira correta ou na pasta dell em c:/ aonde foi instalado é só deletar?..Creio eu que terei que formatar again né....rsrs

 

No aguardo e obrigada mas uma vez

 

 

815 Mensagens

21 de janeiro de 2012 06:00

Alessandra, o Dell System Software (DSS) vc vai encontrar aqui: http://search.la.dell.com/results.aspx?c=br&l=pt&s=gen&cat=sup&k=%22Dell+System+Software%22&rpp=12&p=1&rf=all&nk=f&ira=False&~srd=False&ipsys=False&advsrch=False&~ck=tab

Se NÃO for preciso, NÃO modifique a BIOS! Vc só precisa ver qual a versão para poder escolher o DSS correto. Mas eu acho que se não for o certo, a maquina nem instala. Em todo caso, fique atenta! O mais importante é vc instalar tudo da forma correta. O desempenho da sua maquina vai depender disso...

Depois dá um retorno pra gente. boa sorte!

 

4 Mensagens

21 de janeiro de 2012 13:00

Nossa Rickmans, finalmente consegui.

 

Muito obrigada pela sua ajuda. O que eu fiz foi desinstalar novamente o software do wireless e bluetooth, tanto no painel de controle quanto no gerenciador, ai reinstalei na ordem que você me passou. E funcionou....ufaaaa

Nem sei como te agradecer.

Aproveitando que você foi muito atencioso e prestativo queria tirar uma dúvida. Minha irmã comprou também um Dell porém o wireless é muito esquisito olha só.

Ele aceita por determinado tempo, depois que você desliga o computador não funciona mais. Ai é um parto para funcionar novamente, depois desliga e volta a não funcionar. De instante achei que era o modem da net que podia ter algum bloqueio, mas nada.

Depois achei que era o roteador e comprei outro. Mesmo problema está acontecendo. Quando levei para um amigo meu testar funcionou normalmente, ele só não havia desligado o pc.

Então voltei a instalar o wireless e quando coloca senhas diferentes ele não funciona de jeito nenhum. Achei uma senha doida e ficou, mas desligar o computador por muito tempo e ligar não funciona mais. Você já viu algo parecido??

O wireless é novo, depende da senha não funciona, depende da hora também não funciona. Só a cabo funciona. Será que por ela morar onde muita gente mora e tem wireless pode estar tendo alguma interferência? Isso porque a antena é de 5DBI ( acho q é assim q se escreve)...

 

Abraços e parabénsss

815 Mensagens

21 de janeiro de 2012 15:00

Que bom que deu tudo certo! Quanto à sua irmã, antes de tudo, aconselho a criar os DVDs de RESTAURAÇÃO usando o Dell Recovery Manager ou o Dell DataSafe Local Backup (não sei qual veio instalado na maquina dela) isso vai garantir a possibilidade de restaurar a configuração original de fabrica mesmo que precise trocar o HD. Aliás, não sei se vc deletou a partição RECOVERY pois ela poderia te ajudar a restaurar o teu sistema tambem.

Esse problema do Wi-Fi tá parecendo alguma coisa relacionada ao hardware. Tambem pode ser alguma configuração específica. Essa rede que ela acessa é pública ou acontece em qualquer lugar? Voce falou em PC... a maquina dela é desktop ou é um note? Se essa maquina ainda está na garantia, aconselho entrar em contato com a Dell. Se vcs quiserem, antes de falar com eles, podem criar os DVDs de RESTAURAÇÃO, salvar os seus arquivos em DVD ou HD externo e depois restaurar o sistema original de fabrica. Comigo sempre funciona. É rápido e dá muito menos trabalho. Principalmente se vc fizer como eu e colocar TODOS os arquivos em um HD externo. 

Qualquer novidade me fala. Boa sorte!

3 Mensagens

24 de agosto de 2012 19:00

Verdade o CDzinho vem.

 

1 Mensagem

12 de dezembro de 2013 03:00

pessoal ! faz o que foi citado acima que funciona! excluir os drivers de wireless e bluetooth, reiniciar o not, e seguir a ordem ! no meu caso so precisei baixar de novo o drive de rede wireless Dell Wireless 1702 802.11 b/g/n, BT3.0+HS, que funcionou!

arrumei o notebook n4050 intel

um abraço

Nenhum evento encontrado!

Top