Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

8785

26 de janeiro de 2013 12:00

Notebook XPS L502X travando com frequencia.

Boa tarde.

Tenho um dell XPS L502x, e de um tempo pra ca meu notebook começou a apresentar travamentos.

Isso geralmente ocorre quando estou jogando, no meio do jogo o PC simplesmente trava, e depois destrava em seguida.

Porém todos os aplicativos que tenho aberto consigo utilizar normamente, mas não consigo fecha-los nem pelo gerenciador de tarefas e nem abrir um novo aplicativo após isso.

O PC não reinicia e nem desliga, sou obrigado a forçar o desligamento pressionando o botão de ligar.

Quando ele liga novamente o problema se repete.

Ja fiz o teste de memória do windows e nenhum problema foi encontrado.

Desativei a placa de vídeo do notebook mas não resolveu também.

Formatei o PC e o problema continua.

Alguém tem alguma dica?

Alisson.

1 Mensagem

25 de junho de 2013 19:00

Também tenho este problema, e notei o seguinte: Ele só trava conectado na energia. Se vc tirar a fonte e jogar na bateria... ele nao irá travar. 

Alguma soluçao?

4 Mensagens

20 de setembro de 2013 19:00

Olá,
Estou tendo o mesmo problema. Quando uso jogos m pouco mais pesados (World of Warcraft, Fallout 3, Dishonored, entre outros) o computador trava e começa a fazer uns barulhos meio robóticos (como se repetisse várias vezes a mesma fração de segundo de um efeito sonoro).
O problema piorou quando eu instalei o windows 8. Agora instalei o windows 7 novamente, e o problema continua.
Já realizei uma limpeza no sistema de resfriamento e troca da pasta térmica (meu computador tem já mais de 1 ano de idade).

O que posso fazer?

(sem ser nesses jogos, não apresenta problema algum)

4 Mensagens

13 de janeiro de 2014 14:00

Olá.
Infelizmente a DELL parece que tirou a bunda da reta.
O que funcionou para mim é exatamente o que você falou, fazer o underclock (é um absurdo ter que fazer isso, mas já que a empresa nem comentar quer, não temos muito o que fazer. Se for provado que é um defeito inerente, talvez dê para processar, mas honestamente estou sem saco para isso).

Eu uso o MSI Afterburner (http://event.msi.com/vga/afterburner/download.htm)

Espero ter ajudado

8 Mensagens

13 de janeiro de 2014 14:00

Boa Noite, tenho o mesmo problema com o meu Dell Xps L502X.

Enquanto o noot estava na garantia nunca tive problemas, pouco mais de 6 meses passados, ele começou a travar com jogos como League of Legends, Saint's Row, etc.

Procurei exaustivamente na internet e encontrei varios relatos de usuarios com o mesmo problema, um deles conseguiu solucionar o problema baixando se não me ingano o clock da placa do not, eu até fiz isso na epoca e resolveu, porem formatei o meu pc, e não salvei o link onde o cara explicava como fazer. Resultado, o pc voltou a desligar, ele esquenta e trava, sendo necessario forçar o desligamento do mesmo.

Muitas pessoas falaram que o problema era o XPS tanto que foi tirado do mercado de vendas. A dell, claro, nunca admitiu isso.

Eu gostaria de saber se existe uma solução para que meu not pare de travar.

é um Dell XPS L502X

Placa de video GeForce Gt 525M

500g Hd

6g Memoria

core i-5

windows 7 home premium.

Ps: Após essa ultima formatação (13/01/2014) não consigo mais atualizar meu windows, deu um erro no "Windows Update" e já tentei de tudo para solucionar/driblar o mesmo, porém sem sucesso.

Infelizmente estou desistindo da marca dell.

8 Mensagens

13 de janeiro de 2014 14:00

Valeu pela ajuda cara,  eu ja baixei o msi (mais nem sei mexer nele pra diminuir o clock) e tbm baixei o Nvidia Inspector 1.9.7.2 porém consegui modificar apenas o Memory Clock de 900Hz para 640Hz e o Shader Clock de 1200Hz para 891Hz. o GPU Clock mesmo n consegui mecher nele por esse programa.

Espero que resolva.

Ps: Pois é, infelizmente no Brasil quem tem preferencia são as empresas. Nos consumidores somos lesados o tempo todo.

Nenhum evento encontrado!

Top