Olá,
Meu Inspiron recém comprado está travando com frequência.
No primeiro mês de uso, tive problemas com a conectividade do wifi, mas depois de algumas atualizações de drivers o problema parece ter sido resolvido.
CONTUDO, nos últimos dias tenho tido um problema recorrente: o Notebook TRAVA aleatoriamente, trava mesmo, não adianta apertar ctrl+alt+del nem nada, só sai da tela desligando direto no botão de power. Nem a luzinha do caps lock acende, a única coisa que responde é a iluminação do teclado e as teclas especiais da dell (só acende a luz, nada acontece).
Testei com o PC checkup e não achei nenhum erro (nem em memória, nem em HD, placa de vídeo, etc), e fiz o teste de "diagnostics" da Dell antes do boot, não encontrando também nenhum erro.
Ele trava aleatoriamente, algumas vezes na internet, outras vendo vídeos, outras sem fazer nada, MAS SEMPRE TRAVA quando eu transfiro arquivos na rede doméstica da minha casa, de um PC para o note. Transferi arquivos dentro do próprio PC e nada aconteceu, mas na rede ele TRAVA SEMPRE.
Não dá tela azul nem nada, simplesmente congela, inclusive se estiver tocando algum som, ele continua ( mas sem prosseguir na música, por exemplo, apenas o alto falante continua a reproduzir o último som, fica igual uma buzina).
Reinstalei todos os drivers, fiz tudo que eu achava que poderia responder e nada. Ele trava COM E SEM alimentação AC, com e sem mouse, etc...
Gostaria de saber o que pode ser.
Obrigado,
Lucas
Solucionado! Ir para a Solução.
Esqueci de falar, até a BIOS eu atualizei para a versão A04 e não resolveu.
Lembrando, o note congela exatamente na mesma tela onde está, não consigo mexer o mouse nem nada. Frustrante.
Para teste, desabilite do MCafee o netguard e verifique se o problema ira ocorrer
Dell Vostro 3550 - i5 - 2410M - AMD Radeon HD 7650M - 8GB DD3 RAM - 500GB 7200 RPM - Windows 7 Ultimate 64 Bit
I can fly with this model.
Dito e feito, hahaha, desabilitei o McAfee e não travou nem na transferência de arquivos pela rede!
Aconteceu isso com você? O problema é do McAfee ou minha instalação está com defeito, i.e.m reinstalar resolve?
Se sim, como faço para reativar minha licença? Qual antivirus você indica, caso não resolva!
Muito obrigado!!!
Aconteceu comigo sim, pois tenho um vostro 3550 e veio com este antivirus e percebi que travava o equipamento principalmente quando estava na na internet, então eu procurei desativar tudo que seria de firewall (tanto do windows quanto o do McAfee e quando desabilitei esse recurso resolveu o meu problema.
O Problema está no antivirus mesmo. Eu só não sei te informar ainda se eles já corrigiram este problema com alguma atualização. No meu caso estou utilizando outro antivirus mesmo, pois sempre achei i McAfee ruim.
Atualmente estou utilizando o Avira, pois ele é bem leve. Spo enche o saco de vez em quando com alguns jogos que ele já acha que é perigoso e talz.
Caso queira, verifique na internet se há alguma atualização para corrigir este problema
Dell Vostro 3550 - i5 - 2410M - AMD Radeon HD 7650M - 8GB DD3 RAM - 500GB 7200 RPM - Windows 7 Ultimate 64 Bit
Esqueci de falar, até a BIOS eu atualizei para a versão A04 e não resolveu.
Lembrando, o note congela exatamente na mesma tela onde está, não consigo mexer o mouse nem nada. Frustrante.
Para teste, desabilite do MCafee o netguard e verifique se o problema ira ocorrer
Dito e feito, hahaha, desabilitei o McAfee e não travou nem na transferência de arquivos pela rede!
Aconteceu isso com você? O problema é do McAfee ou minha instalação está com defeito, i.e.m reinstalar resolve?
Se sim, como faço para reativar minha licença? Qual antivirus você indica, caso não resolva!
Muito obrigado!!!
Aconteceu comigo sim, pois tenho um vostro 3550 e veio com este antivirus e percebi que travava o equipamento principalmente quando estava na na internet, então eu procurei desativar tudo que seria de firewall (tanto do windows quanto o do McAfee e quando desabilitei esse recurso resolveu o meu problema.
O Problema está no antivirus mesmo. Eu só não sei te informar ainda se eles já corrigiram este problema com alguma atualização. No meu caso estou utilizando outro antivirus mesmo, pois sempre achei i McAfee ruim.
Atualmente estou utilizando o Avira, pois ele é bem leve. Spo enche o saco de vez em quando com alguns jogos que ele já acha que é perigoso e talz.
Caso queira, verifique na internet se há alguma atualização para corrigir este problema
Lucas e ae ainda ta tendo o problema de congelar? Foi o McAfee que estava dando problema mesmo? Pq aki ja travo 3 vezes, e isso no primeiro dia, antes de tentar trocar queria ter certeza que não é problema de hardware.
Obrigado!
Para teste só desative o antivirus
Eu desativei só o firewall do McAffe.. É pra desativar todas as funções do anti-vírus?
Sim. Desativar o McAffe
Desinstalei o McAffe e continou com o problema. Estou vendo se troco na loja, pq pra mim quando nem o Caps Lock acende e nem o mouse mexe pode ser problema de Hardware
Obrigado pela ajuda