Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4074

24 de janeiro de 2011 17:00

Nvidia 310M GS Hybrid - Vostro 3500

Estou tendo dificuldades na instalação do driver para essa placa de vídeo no meu Vostro 3500. Ao usar o DVD de drivers da Dell ele acusa um determinado driver (N11M GE1 A00) que eu tento instalar e aparece a mensagem que o driver não é compatível com o hardware instalado :emotion-8:. Baixo o driver na versão A02 do site da Dell e passa a apresentar um comportamento já citado inclusive no fórum da Nvidia: o hardware aparece/some do Gerenciador de Dispositivos só ficando a aparecer a placa da Intel. Instalando e reinstalando vários drivers de origens diferentes, às vezes passa a funcionar se tornando estável.

Alguém teria uma solução definitiva para esse problema? Há alguma sequencia de instalação desses drivers? Como seria?

10 Mensagens

4 de fevereiro de 2011 08:00

Gente...  nada ainda????

1 Mensagem

24 de fevereiro de 2011 05:00

cara... eu estou com um problema da zorra.... meu não consigo instalar a placa de video, wireless nem o leitor biometrico.... tow ligando para dell q nem um doido... mas está muito complicado. vou acionar na justiça ainda hoje

10 Mensagens

24 de fevereiro de 2011 09:00

Na boa, estou muito revoltada também. Vou telefonar prá Dell e exigir troca do PC/técnico que resolva o problema. Fato que isso não pode ficar assim. Ou acionar a justiça também. Estou com os mesmos problemas e nenhuma ajuda... telefono e nada.

1 Mensagem

15 de março de 2011 20:00

Estou com o mes mo problema, ou seja, quero ativar a aceleração por hardware gráfico usando o Ubuntu 64. O problema é que o kernel do Linux até o 2.6.35-27 não suporta duas placas de vídeos que vem no vostro 3500 (a intel e a nvidia 310m). Acredito que uma possível solução poderia ser o desligamento da placa de vídeo da intel via BIOS, porém não existe essa opção na BIOS.

Vamos fazer pressão para que o suporte da dell resolva esse problema ou pelo menos nos dê a opção de desativar a placa de vídeo intel para usarmos unicamente a nVidia.

 

Nenhum evento encontrado!

Top