OUVIDORIA DELL - URGENTE! EU PRECISO TRABALHAR COM ESSE NOTE

Boa tarde!

No meio de janeiro de 2019 eu comprei pelo próprio site da DELL o notebook Inspiron (as especificações mais abaixo) e quando chegou no meu trabalho, ou seja, era para eu trabalhar. Eu estava toda feliz com esse novo notebook, o qual o meu antigo estava tão lento (durou 5 anos), eu resolvi comprar esse novo. Enfim, no dia 17/01/2019 pelo registro SR 985234848, eu entrei em contato com a Dell para comunicar que o notebook estava apresentando uma lentidão absurda! Depois de horas no telefone (cai a ligação ou um atendente passava para outro e depois caia), eles resolveram entrar pelo suporte remoto e atualizaram três programas que poderiam estar ocasionando essa lentidão. Essa atualização durou aproximadamente 2 (duas) horas. No dia 18/01/2019, eu entrei em contato com a Dell (depois de horas tentando resolver), eu solicitei a troca do equipamento com a Sra. Sarah. No dia 21/01/2019 enviei um novo email questionando uma posição sobre a troca e neste mesmo dia a Sra. Patricia Rizeti, me solicitou uma nota fiscal de devolução para realizar a troca já que eu comprei como pessoa jurídica. No dia 23/01/2019 eu tive que emitir uma nota de correção para que a Dell pudesse me enviar o novo notebook. No dia 28/01/2019 a Dell emitiu uma nova nota. No dia 31/01/2019, eu entrei em contato para avisar que o NOVO notebook estava lento e descubro depois de várias ligações que a garantia do primeiro notebook, não havia sido transferida para o novo, portanto mais algumas horas aguardando a transferência, inclusive também descubro que o pacote office 365 que eu havia comprado junto com o notebook, não veio instalado o original e sim um outlook que tem limitações e que travava o notebook, portanto o suporte da Dell teve que instalar o outlook que eu paguei e que não veio corretamente na máquina. No dia 11/02/2019 eu entrei em contato novamente com a Dell ( depois de mais 5 vezes, porque as ligações caiam, seguem os nomes de alguns atendentes:  Emily, Vinicius, Rogerio e Paulo)  após falar com o Sr. Paulo, ele informou que a minha garantia era a básica e que se eu quisesse descobrir o problema, eu teria que pagar um **bleep** de R$ 279,52. Após muita insistência da minha parte, ele me pediu para que eu fizesse alguns testes no Hardware e deu normal, portanto ele alegou pelo telefone que isso era problema do sistema operacional. Segue o trecho registrado por email da parte deste atendente: Nós realizamos todos os testes de hardware do seu equipamento e não identificamos nenhum problema associado a ele, portanto, a falha de performance provavelmente está associada ao uso do equipamento.   Nessas situações, as causas mais frequentes são alto consumo de hardware por algum software instalado pelo usuário ou uso do equipamento para finalidades onde os requisitos mínimos de hardware não são suficientes.   Eu gostaria de RATIFICAR que eu não instalei nenhum programa no notebook, porque os que já vem nele já seriam o suficiente para o meu uso diário. Portanto, eu gostaria que resolvessem o meu problema essa lentidão, o Sr. Paulo alegou que a especificação 4 gigas de memória seriam insuficientes, porque só o Windows já roda dois e meio de memoria e qualquer programa que eu for abrir vai ficar lento! Ou seja, se eu abrir um documento no Word, eu já vou ter o computador travando? Como fica isso? Peço uma solução imediatamente, caso contrário, ações judicias serão aplicadas. Conforme o Art. 18. “Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o **bleep**, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas

I

Cordialmente,

Renata Goldstein

1 RESPOSTA 1
pmarcos6821
5 Tungsten

Re: OUVIDORIA DELL - URGENTE! EU PRECISO TRABALHAR COM ESSE

Eu tb tive problema de lentidão no meu Dell G3, na primeira vez fiz uma formatação com o windows da Microsoft, ficou razoavelmente bom. Depois troquei o hd por um um pouco mais rápido e agora ta funcionando normal. Pra ter bastante velocidade o único jeito é trocar o hd por um ssd ou se conseguir trocar a máquina escolher um modelo com ssd