Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

31005

7 de janeiro de 2010 17:00

PAROU!!! Vostro 1400 e NVidia GForce 8400M GS

Meu Vostro 1400, ferramenta de trabalho, também foi vitimado por problemas com a NVidia GForce 8400M GS. Aquecimento extremo até parar, Hoje, 07/01/2010, depois de aberto o chamado com o suporte da Dell em 10/12/2009 e cobrança de resposta via chat, recebi um retorno dizendo que será feita a troca do equipamento por semelhante/equivalente/melhor no prazo de 10 dias úteis. Sempre indiquei a Dell e sei que o problema ocorreu com HP, Mac e Dell e, na verdade, a NVidia é responsável tornando a Dell co-responsável. Agora resta cruzar os dedos e esperar. Só sinto pelo fato do meu Complete Care com NBD (Next Business Day) transformar-se em NBY (Next Business Year) mas entendo, por um lado, o fato do equipamento ter saído de linha e acredito na qualidade e compromisso do fabricante. Retornarei ao forum para relatar como se desenrolará meu caso. Detalhe já tentei superar o problema atualizando a BIOS de A00 para A09 (Paliativo) e mesmo assim não fui feliz. O caso é grave e deve ser tratado apropriadamente.

17 Mensagens

10 de maio de 2010 10:00

Então Adriano, o Vostro 1510 estava em linha até poucos meses atras, o que facilita peças de reposição. O Vostro 1400 saiu de linha em 2008. Tem alguns casos no reclameaqui.net , de uma olhada lá.

Ainda bem que no seu caso teve solução.

 

Bart

3 Mensagens

10 de maio de 2010 11:00

Oi,

Eu também possuo um Vostro 1400 e, como mencionei anteriormente, tive o mesmo problema com a placa de vídeo e, mesmo estando fora de garantia, a Dell realizou a troca da placa-mãe.

Att,

Adriano.

3 Mensagens

10 de maio de 2010 12:00

 

Minha máquina foi combrada em junho de 2008. Ela apresentou defeito há cerca de um mês (meados de abril/2010). Eu liguei para o suporte técnico três vezes: na primeira, reinstalei os drivers de vídeo no Windows, apesar de o problema ter aparecido, também, no Linux e na tela de boot; na segunda, o técnico quis atualizar a BIOS, mas não foi possível justamente em virtude do problema; na terceira vez, foi aberto um chamado para a troca da peça, que aconteceu em 4 dias úteis após a ligação. O notebook não estava em garantia, desde junho de 2009.

Em todas as vezes que liguei, comentei sobre a ocorrência deste problema em outros notebooks, em virtude do defeito de fábrica das placas da série 8400 da nVidia.

Acredito que, ligando para o suporte e explicando o problema, será realizada a troca da placa mãe, sem custos.

[]'s

Adriano

6 Mensagens

10 de maio de 2010 12:00

Olá amigos

Eu tb possuo um Vostro 1400 com video Geforce 8400. Mesmo tendo passado 10 meses após o fim da garantia, a Dell trocou minha placa mãe. O famoso bug da Nvidia obriga a Dell a efetuar a troca. Como foi dito, a Dell dos Estados Unidos admitiu o defeito e prorrogou a garantia dos notebooks com chip gráfica da Nvidia.

Posso dizer que liguei diversas vezes na assistencia tecnica da Dell, eles tentaram enrolar e falar que o defeito não tinha nada a ver com o video, mas quando a gente começa a argumentar e eles notam que sabemos do que estamos tratando e sobretudo iremos exigir a reparação via judicial. Aí eles consertam seu notebook sem ônus.

Quem tiver o notebook e já passou do prazo da garantia, não custa ligar no 0800 da dell e insistir na troca, mesmo porque o conserto fica em 1.200 reais conforme o técnico da dell me disse qdo trocou minha placa.

abs

                                 Alexandre

17 Mensagens

10 de maio de 2010 12:00

Bom vou tentar, mas acho que não terei exito.

Att,

 

 

17 Mensagens

10 de maio de 2010 12:00

Caro Adriano,

 

Quando foi comprada a sua máquina? Quando apresentou defeito? Estava em garantia?

 

Att,

Bart

17 Mensagens

10 de maio de 2010 13:00

Vou tentar, depois posto aqui o que aconteceu.

 

 

17 Mensagens

17 de maio de 2010 18:00

Bom acho que isso ai, máquina funcionado, não graças a Dell, e a vida segue.

 

8 Mensagens

17 de junho de 2010 11:00

Após dois anos de uso o meu Vostro 1310 tb deu problema na VGA, vou tentar desmontar e limpar a pasta termina e colocar uma pasta melhor pra verificar se melhorar. É uma pena o notebook é muito bom, mas tem esse problema que aparentemente a Dell esta pouco se importando.

 

 

17 Mensagens

17 de junho de 2010 11:00

Marcelo, só limpar a pasta termica não vai resolver. 

234 Mensagens

13 de julho de 2010 06:00

Caramba! Vcs estão me deixando com receio. Eu tenho um Vostro 1400 há quase 3 anos. Comprei o meu em janeiro de 2008. É bem verdade que abri e adicionei cobre na GPU dele (8400M GS). Acho que isso tá dando uma sobrevida legal nele. Já que li em vários fóruns gringos na época, que isso resolveria o problema. Espero que não venha a enfrentar esse problema.

209 Mensagens

14 de julho de 2010 17:00

Caramba! Vcs estão me deixando com receio. Eu tenho um Vostro 1400 há quase 3 anos. Comprei o meu em janeiro de 2008. É bem verdade que abri e adicionei cobre na GPU dele (8400M GS). Acho que isso tá dando uma sobrevida legal nele. Já que li em vários fóruns gringos na época, que isso resolveria o problema. Espero que não venha a enfrentar esse problema.

Spydax

Quanto tempo cara!

Espero que esteja tudo bem com voce... Fazia tempo que não visitava o forum, mas agora tive que dar uma olhada para ver se era só o meu... 

Dan... Sinto imformar que minha maquina da mesma epoca da sua e com mesma configuração, apresentou o problema dos amigos no dia de ontem... ainda estou tentando solucionar de alguma maneira, porem ate agora nada de resultado... A maquina travou, nao da sinal de Boot na tela, e quando da, apresenta varios problemas na imagem e logo trava... vou desmontar ainda hoje para poder dar uma olhada... E amanha ligar no suporte pra ver o que me dizem...

Aos outros amigos, como esta correndo em relação ao atendimento Dell??? 

 

Abraço

17 Mensagens

15 de julho de 2010 04:00

Eu reparei por conta própria, está perfeito até hoje, já se foram mais de 3 meses. Inclusive dei a máquina para o meu pai, não tive coragem de vender para ninguem.. 

4 Mensagens

4 de agosto de 2010 05:00

Bom dia ,

Vc disse que usou um soprador térmico para soldar a "baga" de vídeo novamente na placa mãe pressionando por quase 10 min.

Minha pergunta: Como exatamente vc pressionou o chip de vídeo contra a placa mãe, primeiro vc derreteu o estanho e depois pressionou, ou com o soprador ligado vc ia pressionando?

Desde já agradeço!

Paulo.

 

17 Mensagens

4 de agosto de 2010 06:00

Paulo,

 Eu aqueci um pouco a placa por baixo do chipset (uns 2 minutos) e depois aqueci diretamente o chip da nvidia por uns 8 minutos mais ou menos.

Com um termometro de infravermelho fui dosando a temperatura, entre uns 220 a 270 graus.

Depois dos 8 minutos, apoiei a placa sobre uma mesa de madeira (bancada) coloquei uma luva termica (aquela que usa para tirar coisas do forno), e fiquei pressionando o chip contra a placa por uns 5 minutos (até esfriar).

 Abs

 

Nenhum evento encontrado!

Top