nessinhacp
1 Copper

Re: PAROU!!! Vostro 1400 e NVidia GForce 8400M GS

Ir para a Solução

Poxa, aconteceu com o meu notebook  vostro 1510 essa semana a mesma coisa....e a minha placa é essa que citam Nvidia 8400, ele não reinicia o windows e ficam uns riscos coloridos, reicindo toda hora...tentei falar no suporte tecnico e nao consegui ainda. É uma sacanagem pois meu note está novinho, venceu a garantia em novembro agora e só foi dar problema agora...vou querer uma solução depois de tudo que li! Eles deveriam escolher melhor as placas que eles andam distribuindo por ai! Quero uma placa nova!

adriano.barone
1 Copper

Ir para a Solução

O meu esta com problema tb, é um vostro 1510, o erro que ocorre com vcs é uma tela de erro de despejo de memória do windows (tela azul)? Depois disso ele reinicia sozinho.... Mas o engraçado é que se eu entro pelo mode de segurança e desinstalo o driver da Nvidia o note funciona, claro com um super aquecimento mas o windows inicia normal.... aí se eu instalo qualquer versão do driver dá um erro trava e não incia mais......

Será que é o mesmo problema?

Obrigado.

[]'s

elbarto29
6 Indium

Ir para a Solução

Notebook + Nvidia para mim nunca mais.

Bart
Marcos_VSM
1 Nickel

Ir para a Solução

Caro Jakson,

Mesmo tendo a garantia expirada aconselho pedir providências pois são cabíveis tratando-se de defeito de fabricação. Tivemos no forum relatos como o seu que foram atendidos. Também sou profissional da área, cheguei a pesquisar preços para reparo, dicas, etc... e acabei estendo a garantia, só depois soube dos nossos colegas que foram atendidos. Graças a troca da placa estou trabalhando normalmente com o equipamento.

Marcos

elbarto29
6 Indium

Ir para a Solução

Uma pena a Dell não ter feito o recall. Não recomendo mais Dell para ninguem. E não compro mais notebook com qualquer tipo de chip Nvidia.

Bart

adriano.barone
1 Copper

Ir para a Solução

Srs. somente para registro. A dell trocou a placa mãe do meu vostro 1510, mesmo estando a 7 meses sem garantia, ou seja, eles reconhecem o defeito.

Não tive problema algum para solicitar a troca, entrei no chat do suporte informei sobre o problema e disse que já tinha visto em diversos lugares que era um defeito de fabricação o atendente disse que iria passar o caso pra frente e que em uma semana eu teria uma resposta, pra minha surpresa após 3 dias, me ligaram agendando um técnico. O técnico ligou a máquina e falou, ok, vamos trocar a placa.

Não sei se dei sorte mas, garanto que foi tudo trocado, e fora de garantia.

Obrigado.

Adriano

elbarto29
6 Indium

Ir para a Solução

Então Adriano, o Vostro 1510 estava em linha até poucos meses atras, o que facilita peças de reposição. O Vostro 1400 saiu de linha em 2008. Tem alguns casos no reclameaqui.net , de uma olhada lá.

Ainda bem que no seu caso teve solução.

Bart

Adriano1
1 Copper

Ir para a Solução

Oi,

Eu também possuo um Vostro 1400 e, como mencionei anteriormente, tive o mesmo problema com a placa de vídeo e, mesmo estando fora de garantia, a Dell realizou a troca da placa-mãe.

Att,

Adriano.

elbarto29
6 Indium

Ir para a Solução

Caro Adriano,

Quando foi comprada a sua máquina? Quando apresentou defeito? Estava em garantia?

Att,

Bart

alexandrech
1 Nickel

Ir para a Solução

Olá amigos

Eu tb possuo um Vostro 1400 com video Geforce 8400. Mesmo tendo passado 10 meses após o fim da garantia, a Dell trocou minha placa mãe. O famoso bug da Nvidia obriga a Dell a efetuar a troca. Como foi dito, a Dell dos Estados Unidos admitiu o defeito e prorrogou a garantia dos notebooks com chip gráfica da Nvidia.

Posso dizer que liguei diversas vezes na assistencia tecnica da Dell, eles tentaram enrolar e falar que o defeito não tinha nada a ver com o video, mas quando a gente começa a argumentar e eles notam que sabemos do que estamos tratando e sobretudo iremos exigir a reparação via judicial. Aí eles consertam seu notebook sem ônus.

Quem tiver o notebook e já passou do prazo da garantia, não custa ligar no 0800 da dell e insistir na troca, mesmo porque o conserto fica em 1.200 reais conforme o técnico da dell me disse qdo trocou minha placa.

abs

Alexandre