elbarto29
6 Indium

Re: PAROU!!! Vostro 1400 e NVidia GForce 8400M GS

Ir para a Solução

Bom vou tentar, mas acho que não terei exito.

Att,

Adriano1
1 Copper

Ir para a Solução

Minha máquina foi combrada em junho de 2008. Ela apresentou defeito há cerca de um mês (meados de abril/2010). Eu liguei para o suporte técnico três vezes: na primeira, reinstalei os drivers de vídeo no Windows, apesar de o problema ter aparecido, também, no Linux e na tela de boot; na segunda, o técnico quis atualizar a BIOS, mas não foi possível justamente em virtude do problema; na terceira vez, foi aberto um chamado para a troca da peça, que aconteceu em 4 dias úteis após a ligação. O notebook não estava em garantia, desde junho de 2009.

Em todas as vezes que liguei, comentei sobre a ocorrência deste problema em outros notebooks, em virtude do defeito de fábrica das placas da série 8400 da nVidia.

Acredito que, ligando para o suporte e explicando o problema, será realizada a troca da placa mãe, sem custos.

[]'s

Adriano

elbarto29
6 Indium

Ir para a Solução

Vou tentar, depois posto aqui o que aconteceu.

elbarto29
6 Indium

Ir para a Solução

Bom acho que isso ai, máquina funcionado, não graças a Dell, e a vida segue.

Marcelo2
6 Indium

Ir para a Solução

Após dois anos de uso o meu Vostro 1310 tb deu problema na VGA, vou tentar desmontar e limpar a pasta termina e colocar uma pasta melhor pra verificar se melhorar. É uma pena o notebook é muito bom, mas tem esse problema que aparentemente a Dell esta pouco se importando.

elbarto29
6 Indium

Ir para a Solução

Marcelo, só limpar a pasta termica não vai resolver. 

8 Krypton

Ir para a Solução

Caramba! Vcs estão me deixando com receio. Eu tenho um Vostro 1400 há quase 3 anos. Comprei o meu em janeiro de 2008. É bem verdade que abri e adicionei cobre na GPU dele (8400M GS). Acho que isso tá dando uma sobrevida legal nele. Já que li em vários fóruns gringos na época, que isso resolveria o problema. Espero que não venha a enfrentar esse problema.

8 Krypton

Ir para a Solução

Caramba! Vcs estão me deixando com receio. Eu tenho um Vostro 1400 há quase 3 anos. Comprei o meu em janeiro de 2008. É bem verdade que abri e adicionei cobre na GPU dele (8400M GS). Acho que isso tá dando uma sobrevida legal nele. Já que li em vários fóruns gringos na época, que isso resolveria o problema. Espero que não venha a enfrentar esse problema.

Spydax

Quanto tempo cara!

Espero que esteja tudo bem com voce... Fazia tempo que não visitava o forum, mas agora tive que dar uma olhada para ver se era só o meu... 

Dan... Sinto imformar que minha maquina da mesma epoca da sua e com mesma configuração, apresentou o problema dos amigos no dia de ontem... ainda estou tentando solucionar de alguma maneira, porem ate agora nada de resultado... A maquina travou, nao da sinal de Boot na tela, e quando da, apresenta varios problemas na imagem e logo trava... vou desmontar ainda hoje para poder dar uma olhada... E amanha ligar no suporte pra ver o que me dizem...

Aos outros amigos, como esta correndo em relação ao atendimento Dell??? 

Abraço

elbarto29
6 Indium

Ir para a Solução

Eu reparei por conta própria, está perfeito até hoje, já se foram mais de 3 meses. Inclusive dei a máquina para o meu pai, não tive coragem de vender para ninguem.. 

Pacembra
1 Copper

Ir para a Solução

Bom dia ,

Vc disse que usou um soprador térmico para soldar a "baga" de vídeo novamente na placa mãe pressionando por quase 10 min.

Minha pergunta: Como exatamente vc pressionou o chip de vídeo contra a placa mãe, primeiro vc derreteu o estanho e depois pressionou, ou com o soprador ligado vc ia pressionando?

Desde já agradeço!

Paulo.