elbarto29
6 Indium

Re: PAROU!!! Vostro 1400 e NVidia GForce 8400M GS

Ir para a Solução

Paulo,

Eu aqueci um pouco a placa por baixo do chipset (uns 2 minutos) e depois aqueci diretamente o chip da nvidia por uns 8 minutos mais ou menos.

Com um termometro de infravermelho fui dosando a temperatura, entre uns 220 a 270 graus.

Depois dos 8 minutos, apoiei a placa sobre uma mesa de madeira (bancada) coloquei uma luva termica (aquela que usa para tirar coisas do forno), e fiquei pressionando o chip contra a placa por uns 5 minutos (até esfriar).

Abs

8 Krypton

Ir para a Solução

Amigos, 

Após aproximadamente 3 semanas da descoberta do defeito, e, espera por retorno da empresa Dell... No dia de hoje tive a noticia que não foi aprovada a troca da minha placa mãe, sendo que a garantia do mesmo venceu no mes de fevereiro de 2009... 

Infelizmente, ainda não tenho uma solução para meu problema.

Gostaria de saber a quanto tempo a garantia daqueles que tiveram exito na troca da placa estava vencida

abraço

alexandrech
1 Nickel

Ir para a Solução

Olá CMSJP

A Dell trocou minha placa mãe sem custo nenhum, quando o defeito apareceu tinham se passado 10 meses do fim da garantia de 1 ano.

Acho que não custa vc insistir com a Dell pra eles fazerem a troca.

abs

Pacembra
1 Copper

Ir para a Solução

Meu notebook voi comprado em outrubro de 2007 e apareceu o problema em 30 de junho de 2010 e a dell não quis trocar meu notebook.

Gostaria de saber se ainda resta alguma solução?

Abraço!

Att, Paulo

8 Krypton

Ir para a Solução

Não tive exito com a Dell e minha placa nao sera trocada... e vou comprar uma nova placa nos EUA...

A duvida é a seguinte: A placa mae com chip da intel é compativel com nosso sistema?

Pelo que estive olhando parecem identicas, só mudando mesmo o chip grafico... Ja que estou comprando uma nova placa mae estou querendo colocar com o chip da intel (modelo TT346) para nao ter o mesmo problema no futuro...

Espero uma resposta.

abraço

elbarto29
6 Indium

Ir para a Solução

Olha até onde eu sei se a placa mãe que você estiver comprando for para o Vostro 1400 serve sim, a única diferença é que não vai existir o chip de video na placa, quem vai gerar o video é o proprio chipset.

8 Krypton

Ir para a Solução

Eu vou dar uma ligada pra confirmar, mas acho que vai dar certo... na dell dos EUA a placa com Nvidia custa 359 e eles nao tem a intel pra vender...  encontrei em uma loja por la a placa nova sem ser refurbished nos valores de 299 com Nvidia e 199 com intel... mas estou mesmo interessado é trocar pela intel para nao ter o mesmo problema

qualquer novidade eu posto aqui...

elbarto29
6 Indium

Ir para a Solução

Já pensou em arrumar a sua placa? Pergunto por que já postei aqui como eu fiz, isso a mais de 6meses, e ela continua perfeita, no caso não gastei nada por que trabalho na área e consertei eu mesmo, mas sei lá acho que vale a pena tentar. Mas se for comprar opte pela Intel mesmo, a chance de dar problema é minima.

8 Krypton

Ir para a Solução

Já pensou em arrumar a sua placa? Pergunto por que já postei aqui como eu fiz, isso a mais de 6meses, e ela continua perfeita, no caso não gastei nada por que trabalho na área e consertei eu mesmo, mas sei lá acho que vale a pena tentar. Mas se for comprar opte pela Intel mesmo, a chance de dar problema é minima.

Ja pensei em arrumar cara, mas moro no interior de sao paulo e não tem ninguem que pode estar fazendo isso pra mim e nem mesmo mao de obra especializada... voce poderia me passar seu contato

abraço

elbarto29
6 Indium

Ir para a Solução

De onde vc e?